
Futebol
Atenção, Sporting! Próximo adversário da Liga dos Campeões vence de goleada no Marselha - Ajax
30 Set 2025 | 22:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2024 | 07:40 |
Durante a conferência de antevisão da partida diante do Braga, Rúben Amorim foi questionado com o eventual adiamento do dérbi entre Sporting e Benfica, válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O técnico dos leões admitiu que a data não poderia ser alterada sem os dois emblemas chegarem a um consenso. No entanto, não é verdade, mas traz um preço elevado para Frederico Varandas, que terá de pagar a Rui Costa.
“Para haver esse tipo de situação tem de haver acordo entre os dois clubes, e ver se o Benfica nos facilitava o calendário. Sou a favor do fairplay, mas mexer no meu calendário para ajudar o Benfica… Se calhar também não ajudava”, revelou o treinador do Sporting.
Contudo, segundo o Record, o regulamento da Federação Portuguesa de Futebol - entidade responsável pela organização da prova - permite que a partida seja adiada caso os verdes e brancos passem à próxima fase da Liga Europa ou caso paguem... 100 mil euros aos encarnados.
“A Direção da FPF pode ainda alterar jogos calendarizados quando estes estejam sujeitos a transmissão televisiva, quando neles intervenha clube participante na semana imediatamente seguinte numa prova oficial da UEFA ou, se deferir requerimento apresentado pelo clube visitado ou por ambos os clubes intervenientes, nos termos do artigo referente à marcação e alteração de datas e horas de jogo”, lê-se, no ponto 3 do artigo 14.º dos regulamento de calendário.
Desta forma, caso o Sporting elimine o Young Boys, voltará a jogar para a Liga Europa dia 7 de março, a semana a seguir ao dérbi. Para que a FPF adie a partida, tento em conta as provas europeias, é necessário que “O pedido de alteração da data ou da hora de um jogo deve dar entrada na FPF com 15 dias de antecedência relativamente à data calendarizada e deve ser instruído com os seguintes documentos: a) Acordo de ambos os clubes ou comprovativo de pagamento, pelo clube requerente ao adversário, da indemnização devida nos termos publicitados no comunicado Oficial Nº 1 (...)”.
Olhando para os dados apresentados no comunicado Oficial Nº1, é possível confirmar que, para adiar uma partida da Taça de Portugal, o valor são os 100 mil euros acima referidos. Se for um encontro da Liga 3 o valor desce para os 10 mil, enquanto que para o Campeonato de Portugal e Liga Revelação se fica apenas nos 5 mil euros.
Para já, a primeira mão das meias-finais da prova rainha do futebol português está marcada para dia 28 de fevereiro, no Estádio José Alvalade. No entanto, uma vez que o jogo dos quartos, entre Porto e Santa Clara foi adiado devido ao mau tempo que se fez sentir nos Açores, uma nova data para o dérbi eterno não foi, ainda, descartada.
Avançado colombiano foi o investimento mais caro do Clube de Alvalade no último mercado de transferências e tem se revelado como uma aposta ganha
30 Set 2025 | 22:51 |
Neste último mercado de transferências, o Sporting fez uma forte aposta na contratação de Luis Suárez para colmatar a possível saída de Viktor Gyokeres. Ciente dessa confiança, o avançado colombiano tem-se esforçado ao máximo neste início de época. No entanto, apesar da dedicação, ainda não conseguiu alcançar um objetivo muito particular enquanto jogador dos leões.
Os cinco golos marcados acabam - sendo que o último deu os três pontos aos leões na deslocação ao reduto do Estoril -, acabam por ser 'insonsos' para o jogador, uma vez que todos foram válidos para a Liga Portugal Betclic. Frente ao Nápoles, o atacante quer inverter a tendência, com ou sem Fotis Ioannidis do seu lado.
O principal objetivo de Suárez para a partida da segunda jornada da Champions League é claro: além da vitória do Sporting, o colombiano quer estrear-se a marcar na prova milionária, algo que é um dos seus maiores sonhos e que lhe ficou na cabeça depois do jogo com o Kairat, no qual desperdiçou várias oportunidades.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma nove partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: seis para Liga Portugal, um para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 674 minutos que tem em campo, o avançado apontou cinco golos e três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Dupla de avançados foi contratada pelo Clube de Alvalade no último mercado de transferências, para ocupar as vagas deixadas por Viktor Gyokeres e Conrad Harder
30 Set 2025 | 22:39 |
Face à sequência exigente de partidas que se aproxima para o Sporting, frente a oponentes de elevado nível como Nápoles e Braga, Rui Borges tem trabalhado uma abordagem ofensiva diferente. O técnico aposta numa nova estratégia no ataque, envolvendo Fotis Ioannidis e Luis Suárez, dois reforços de grande investimento por parte dos leões nesta temporada.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que revela que o jogador ainda está a passar por um período de adaptação em Alvalade e, por isso, passou as últimas semanas a assimilar algumas movimentações elementares do 4x2x3x1 implementado na equipa verde e branca.
Agora, depois de já ter feito a sua avaliação sobre Ioannidis, Rui Borges percebeu o potencial com que conta na sua dupla de avançados e, por isso, está convencido a testar outros modelos táticos, para os quais o jogador se tem mostrado disponível, revelando mesmo uma certa 'humildade' no processo de aprendizagem das dinâmicas.
Recentemente, na Academia, Ioannidis e Suárez têm sido testados juntos com o apoio dos extremos - no entanto, esta hipótese apenas será utilizada em situações específicas, como quando o Sporting defronta equipas muito fechadas e pretende reverter um resultado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma quatro partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 78 minutos, nos quais já apontou um golo com a Listada verde e branca.
Internacional grego reforçou o Clube de Alvalade neste último mercado de verão e já-se mostrou por diversas vezes como uma aposta ganha
30 Set 2025 | 22:27 |
Georgios Vagiannidis encontra-se preparado para se estrear na Liga dos Campeões. Após ter alinhado pela primeira vez como titular no Estádio de Alvalade diante do Moreirense, o lateral direito do Sporting afirmou estar pronto para disputar o seu primeiro jogo na principal competição europeia de clubes, realização que descreve como um sonho que alimenta desde a infância.
Gerogios Vagiannidis: "Desde miúdo que o meu sonho é jogar nesta competição"
“Os jogos da Champions têm sempre as suas próprias histórias, o seu próprio entusiasmo. Acho que vai ser um grande jogo contra uma grande equipa. E, é claro, estamos 100% preparados para enfrentá-los. Desde miúdo que o meu sonho é jogar nesta competição, mal posso esperar para fazer a estreia”, disse à Sport TV.
De seguida, Georgios Vagiannidis teve oportunidade para falar da sua adaptação à cidade de Lisboa, mas também à equipa do Sporting: “Lisboa tem muitas semelhanças com a Grécia, o clima, as pessoas… os primeiros meses foram muito bons. E espero ficar muito mais tempo aqui. A equipa é melhor do que eu esperava. São campeões de Portugal, então o nível é muito alto”.
Georgios Vagiannidis: "Nápoles? Esperamos um ótimo ambiente, num estádio muito difícil"
Para além de Portugal e Grécia, o lateral direito dos leões mostrou estar familiarizado com o país do próximo jogo, Itália, onde já representou os sub-20 da Inter de Milão: “Grande país, Nápoles é uma ótima cidade. Já estive lá uma vez, os adeptos são incríveis, esperamos um ótimo ambiente, num estádio muito difícil”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em seis partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 351 minutos, nos quais conseguiu fazer uma assistência para os companheiros de equipa.