"SE CALHAR NÃO AJUDAVA": RÚBEN AMORIM ACREDITA QUE BENFICA NÃO VAI ADIAR DÉRBI COM O SPORTING E FALA EM FAIRPLAY
Treinador dos leões está confiante na data inicial, uma vez que mudanças iriam implicar vários constrangimentos
Redação Leonino
Texto
10 de Fevereiro 2024, 12:49
Sporting, Benfica, Rúben Amorim

Rúben Amorim fez, este sábado, dia 10 de fevereiro, a habitual antevisão à partida com o Braga. Numa ronda de perguntas e respostas à imprensa presente, o treinador do Sporting revelou ter muitas dúvidas de que o Benfica queira adiar o dérbi das meias-finais da Taça de Portugal, caso seja necessário.

“Para haver esse tipo de situação tem de haver acordo entre os dois clubes, e ver se o Benfica nos facilitava o calendário. Sou a favor do fairplay, mas mexer no meu calendário para ajudar o Benfica… Se calhar também não ajudava”, revelou o treinador do Sporting.

Para já, a primeira mão das meias-finais da prova rainha do futebol português está marcada para dia 28 de fevereiro, no Estádio José Alvalade. No entanto, uma vez que o jogo dos quartos, entre Porto e Santa Clara foi adiado devido ao mau tempo que se fez sentir nos Açores, uma nova data para o dérbi eterno não foi, ainda, descartada.

Vale reforçar que os leões têm, também, uma partida por jogar. No entanto, o duelo dos verdes e brancos é relativo à Liga Portugal Betclic, uma vez que o embate da jornada 20, diante do Famalicão, foi cancelado devido à falta de forças de segurança disponíveis.

De momento, a turma de Rúben Amorim está no segundo posto da classificação, com 49 pontos, menos dois que o Benfica (51), que tem um jogo a mais. O Porto ocupa a segunda posição da tabela do campeonato nacional, com 45 pontos.

O Sporting volta a entrar em campo diante do Braga, depois do inglório embate da final four da Taça da Liga, em que os leões saíram derrotados, mesmo dominando a totalidade da partida. O jogo do campeonato tem pontapé de saída agendado para as 18h00 de domingo, dia 11 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

  Comentários