Futebol
Richard Ríos deixa bicada depois do Benfica - Sporting: "Só falavam que..."
06 Dez 2025 | 10:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Abr 2025 | 08:24 |
Francisco Trincão tem sido um dos grandes destaques da temporada do Sporting. Manteve um rendimento de alto nível com cada um dos três treinadores que passaram em Alvalade esta época e nunca perdeu o estatuto de titular, que assumiu de novo na última partida com o Santa Clara. No entanto, trouxe dos Açores um problema que merece máxima atenção dos leões.
A situação aconteceu ainda na primeira parte da partida contra o conjunto insular. Francisco Trincão chocou de frente, com alguma violência, contra um jogador adversário, e rapidamente se começou a queixar do pulso, queixas essa que se estenderam durante algum tempo, obrigando a equipa médica a verificar a situação do jogador.
Voltou para campo, e na segunda parte veio a jogo com uma proteção à volta do pulso esquerdo. Esta terá sido uma medida preventiva tomada pela equipa médica do Sporting, para garantir que o jogador poderia competir sem agravar qualquer tipo de problema que se tivesse criado no choque com o jogador do Santa Clara.
Chegado a Portugal, o extremo do Sporting já foi reavaliado pelo departamento médico do Sporting. Parece existir motivo para desconforto, mas nada mais. Não passando, então, de uma mazela, Francisco Trincão está apto para a próxima parte dos leões, não sendo necessária, à partida, paragem para recuperação.
Rui Borges, e a equipa médica, continuarão, no entanto, atentos ao desenvolver da situação. Relembrar que o próximo encontro do Sporting está marcado para a próxima sexta feira, dia 18 de abril. Disputa-se em Alvalade, contra o Moreirense, e conta para a 30ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
Jogador verde e branco foi titular no encontro entre águias e leões, que decorreu no estádio da luz, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro
06 Dez 2025 | 11:21 |
Maxi Araújo foi atingido por duas garrafas de água, atiradas para o ala uruguaio por adeptos do Benfica, durante o dérbi com o Sporting. O craque verde e branco foi titular na partida frente aos encarnados, e protagonizou alguns momentos de tensão durante a partida.
O lance aconteceu quando Maxi Araújo se preparava para faze um lançamento de linha lateral. O ala do Sporting tinha estado picado com Richard Ríos, o que já tinha motivado indignação por parte dos adeptos do Benfica, que acabaram por escalar a situação com o envio de objetos na direção do jogador.
O árbitro António Nobre chegou mesmo a intervir, chamando perto de si os dois capitães de equipa, Morten Hjulmand e Nicolás Otamendi, para que os pilares do Sporting e Benfica fossem aconselhar calma aos seus jogadores, numa altura em que o jogo ficava com os ânimos mais elevados.
Maxi Araújo acabou por estar envolvido em picardias com vários jogadores do Benfica, que tudo fizeram para tirar o ala do Sporting do sério. Amar Dedic foi outros dos jogadores que provocou o uruguaio, com um gesto menos bonito (colocou a mão à frente dos genitais), depois do golo do empate para as águias.
Apesar de tudo, o dérbi entre Sporting e Benfica terminou de forma pacífica. Os dois treinadores cumprimentaram-se cordialmente - Mourinho também cumprimentou Paulinho, e Rui Borges esteve à conversa com Manu Silva. Gonçalo Inácio e António Silva trocaram um abraço no término da partida, e os nórdicos Morten Hjulmand, Aursnes e Dahl estiveram à conversa ainda em campo.
Figura que já liderou um histórico partido em Portugal, e que é confesso adepto verde e branco, aproveitou espaço de opinião para comentar o dérbi
06 Dez 2025 | 11:01 |
Francisco Rodrigues dos Santos considera o Sporting melhor equipa que o Benfica, mas é da opinião que os leões claudicam em jogos grandes. O político português foi um dos três célebres adeptos verdes e brancos a comentar o dérbi da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic no jornal Record, juntando-se a Miguel Garcia e a Marco Chagas.
Francisco R. dos Santos: "Somos a melhor equipa, mas não nos impomos nos jogos grandes"
"A vitória era para selar na primeira parte e deixámo-la escapar. Somos a melhor equipa, mas não nos impomos nos jogos grandes. Para sermos tricampeões, é para ganhar quando mais importa", foram as palavras que Francisco Rodrigues dos Santos, político português, utilizou para descrever a partida entre Sporting e Benfica.
Quem também deu o seu parecer sobre o jogo foi Miguel Garcia, antigo jogador dos leões: "O Sporting entrou bastante bem e chegou à vantagem com naturalidade, mas o Benfica equilibrou na segunda parte e o resultado ajusta-se. Cada equipa foi melhor numa parte, mas este empate é prejudicial para ambas".
"O resultado é justo, mas o Sporting só reagiu no fim, depois da expulsão do jogador do Benfica. Deu a ideia que estava bem com o empate. Agora o FC Porto pode aumentar a vantagem e se tal acontecer, é tentar recuperar", explicou, ainda, Marco Chagas, antigo ciclista profissional.
Relembrar que Benfica e Sporting empataram a uma bola no estádio da luz, em encontro referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões começaram por cima, com golo de Pedro Gonçalves, mas permitiram a igualdade dos encarnados, perto da meio hora de jogo, por Sudakov
Treinador do Benfica viu a sua equipa empatar a uma bola com os leões no dérbi da última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na 13ª. jornada da Liga Portugal
06 Dez 2025 | 10:43 |
José Mourinho deixou alguns reparos à atuação de António Nobre, e queixou-se de Morten Hjulmand, capitão do Sporting. Águias e leões empataram a uma bola, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, em dérbi referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic, e o treinador encarnado não poupou o jogador verde e branco na conferência de imprensa.
"Um árbitro que cometeu poucos erros. Erros decisivos nem cometeu. Cometeu erros no critério dos cartões amarelos. Não falo do Prestianni, porque é capaz de ser vermelho. Mas nos amarelos, que já estava à espera, há um jogador do Sporting que é intocável", começou por dizer José Mourinho.
Sem revelar o nome, o técnico do Benfica prosseguiu: "Manda no jogo, faz as faltas que quer e mais uma vez sai do jogo sem amarelo. Relativamente a esse jogador é que há uma dualidade de critérios. Árbitro? Já brinquei com ele e disse-lhe que pode sair à rua que ninguém o vai chatear".
Mais tarde, foi questionado sobre esse cartão a Prestianni, e voltou a falar de Morten Hjulmand: "E num jogo contra grandes jogadores e contra uma equipa fresca... o Sporting mete Quenda, Alisson, Ioannidis, mete a rapaziada toda fresca, num jogo em que o Benfica está quase a ganhar, não pode perder".
"Numa situação de contra-ataque, o Prestianni faz a falta, não com vontade de magoar. O capitão do Sporting faz uma falta igual na primeira parte, a única diferença é que agarra, não lesiona, mas agarra com a mesma intenção, de parar um contra-ataque. Este não é o cartão que condeno", rematou José Mourinho, no rescaldo do Benfica - Sporting.
Richard Ríos deixa bicada depois do Benfica - Sporting: "Só falavam que..."
06 Dez 2025 | 10:22
Especialistas dão razão às queixas dos leões no Benfica - Sporting: "Penálti que..."
06 Dez 2025 | 09:43
Rui Borges diz que craque do Sporting está bem: "Ia tirá-lo ao intervalo por causa de uma pancada?"
05 Dez 2025 | 23:42