
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Franjo Ivanovic está referenciado pelo Eintracht Frankfurt para colmatar a iminente saída de Hugo Ekitiké. O avançado francês encontra-se muito perto de rumar à Premier League, com Newcastle e Liverpool a serem destinos prováveis. O Sporting tem o croata na lista de reforços de verão e vê a situação com cara de poucos amigos.
Segundo informação avançada pelo jornal Frankfurter Rundschau, Ivanovic é o escolhido para o lugar de Ekitiké. O facto de ter feito formação no Augsburgo e de "falar alemão perfeitamente" tornam o alvo do Sporting muito apetecível para os germânicos.
No entanto, a mesma fonte afirma que a transferência de Ivanovic para o Eintracht "não seria uma pechincha", uma vez que o avançado fez uma grande temporada com a camisola do Saint-Gilloise e tem, além do Sporting, vários clubes interessados na sua contratação.
Notícias recentes apontam para que, caso deixe o atual campeão belga, Ivanovic possa custar qualquer coisa como 30 milhões de euros, o que tornaria o internacional croata no reforço mais caro da história do Sporting, ultrapassando Viktor Gyokeres (20M fixos mais 4M por objetivos).
Em 2024/25, com a camisola do Union St-Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa.
Médio do Monterrey está referenciado pelos verdes e brancos e preço terá disparado depois das exibições do jogador no Mundial de Clubes
|
Nelson Deossa está referenciado pelo Sporting como possível reforço para o meio-campo. O médio do Monterrey tem despertado interesse de vários clubes durante a janela de verão e poderá estar muito perto de assinar contrato com o Bétis.
A informação está a ser avançada por Matteo Moretto e Fabrizio Romano - jornalistas italianos especializados em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que a formação andaluz vê em Deossa um possível substituto de Johnny Cardoso, que foi oficializado no Atlético de Madrid.
Os especialistas garantem que Deossa é um dos alvos do Bétis, principalmente depois das grandes performances no Mundial de Clubes, que também despertaram atenção do Sporting. O jogador já estava referenciado anteriormente pelos sevilhanos, que encontram agora um valor de transferência inflacionado devido às exibições na prova.
Além de Sporting e Bétis, o Porto demonstrou interesse em contratar Nelson Deossa ao Monterrey. Informações recentes apontam para uma saída pela cláusula de rescisão, fixada em 20 milhões de dólares - 17M de euros - com o Benfica também atento ao médio, a par de Corinthians e Flamengo.
Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelos rayados. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.
Médio do Vitória de Guimarães é o ativo mais valioso da formação minhota e é muito apreciado por Rui Borges, que o orientou no D. Afonso Henriques
|
Tomás Handel é muito apreciado por Rui Borges e um desejo antigo do Sporting. As boas exibições ao serviço do Vitória de Guimarães mantêm vários clubes atentos ao futuro do médio, com a Fiorentina - emblema com grandes relações com o Clube de Alvalade - a ser o mais recente interessado num possível negócio.
Segundo informação avançada pelo Notícias ao Minuto, a direção viola perguntou recentemente aos responsáveis minhotos quais as condições para um eventual acordo por Tomás Handel ainda durante este mercado de transferências de verão.
A fonte em questão não revela o desfecho da conversa entre Fiorentina e Vitória de Guimarães pelo alvo do Sporting, tampouco detalhes de uma eventual saída. Certo é que o médio tem contrato até 2029 e uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.
Além de Sporting e Fiorentina, o Besiktas é outro dos interessados em Handel. Ole Gunnar Solskjaer, treinador dos turcos, terá tentado o empréstimo do jogador por uma temporada, com uma opção de compra fixada nos 20 milhões de euros. Em janeiro, o internacional jovem português esteve perto de rumar ao Porto e ao Milan.
Em 2024/25, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por uma ocasião, ao longo de 48 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.631 minutos, sendo o quarto jogador com mais partidas pelo emblema minhoto.
Central foi apontado como possível reforço dos verdes e brancos no mercado de verão, após duas temporadas ao serviço do Al Rayyan do Qatar
|
André Amaro está na rota do Sporting como possível substituto de Ousmane Diomande. O central de 22 anos vai iniciar a terceira temporada consecutiva ao serviço do Al Rayyan do Qatar e admite que não fecha a porta a um regresso a Portugal... mas não para já.
André Amaro: "Portugal? Só para Sporting, Benfica ou Porto"
"Sim. Claro que vejo sempre com bons olhos um regresso a Portugal, no caso para Sporting, Benfica ou Porto. Mas neste momento estou muito feliz aqui e planeio ficar cá mais algum tempo", admitiu André Amaro, em declarações ao jornal O Jogo.
Desafiado a eleger um destino predileto para o futuro, o central que brilhou no Vitória de Guimarães foi perentório: "Tenho o sonho de jogar na Premier League e quero ganhar uma Liga dos Campeões. Em termos de clube, o meu maior sonho é o Real Madrid".
André Amaro: "Penso um dia voltar ao Vitória de Guimarães"
A passagem pelo D. Afonso Henriques valeu-lhe a transferência para o Qatar e o defesa não esconde o grande carinho pelos minhotos: "O Vitória é o clube mais especial onde já estive. Penso voltar e um dia vou voltar, não tenho dúvidas disso. Ali, também pelos adeptos, que são um ícone de Guimarães, sentes que não podes parar um segundo, tens de estar sempre no limite porque estás a representar a cidade".
André Amaro - avaliado em 5 milhões - , deixou o Vitória de Guimarães para reforçar a equipa do Qatar em 2023. O clube asiático pagou cerca de 7,75 milhões de euros aos vimaranenses, mais 1,5 milhões por objetivos. Pelo Al Rayyan, o jogador já cumpriu duas temporadas completas, com 69 jogos, dois golos marcados e duas assistências.