Futebol
Especialista italiano diz que Sérgio Conceição é o escolhido caso Rui Borges saia do Sporting
20 Set 2026 | 12:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jul 2025 | 18:16 |
O Benfica encontra-se determinado em não deixar escapar Franjo Ivanovic e Rui Braz já viajou para a Bélgica de forma a garantir a contratação do avançado croata. Do outro lado está o Sporting, quem após Alberto Costa rumar ao Porto, vê agora um outro potencial candidato a rumar a Alvalade cada vez mais próximo de um rival direto.
Quem avança com a informação é o jornal Record, que acrescenta ainda que o futebolista de 21 anos está completamente convencido com a oferta apresentada pelos encarnados, faltando assim acertar os detalhes finais entre o Benfica e o Union Saint-Gilloise, clube detentor do passe do internacional pela Croácia.
Ao que tudo indica, as negociações estão avançadas, com o Benfica a colocar em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, mais cinco milhões de euros em variáveis. Para além disso, o emblema belga terá ainda direito a uma percentagem de uma venda futura do jogador.
O objetivo passa por fechar a contratação do avançado ainda hoje, de forma a que o mesmo esteja à disposição de Bruno Lage a tempo da Supertaça Cândido de Oliveira, que irá ser disputada frente ao Sporting na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve, pelas 20h45.
Recorde-se que Franjo Ivanovic surgiu como possível opção para colmatar a já concretizada saída de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal. No entanto, Frederico Varandas acabou por colocar o croata em segundo plano, avançando para a contratação de Luis Suárez ao Almería.
Antigo médio explicou que dimensão histórica dos merengues acabou por pesar na decisão, mas reconhece agora que carreira poderia ter seguido outro rumo
20 Set 2026 | 13:40 |
Cinco anos ligado ao Real Madrid e nem um jogo oficial pelo gigante espanhol. É este um dos dados mais marcantes da passagem de Rodrigo Fabri pelo clube merengue, uma experiência que o antigo jogador do Sporting hoje admite que poderia ter sido diferente. Aos 21 anos, em 1998, o brasileiro deixou a Portuguesa e escolheu a capital espanhola.
R. Fabri: "Está claro que a minha escolha foi um erro"
O antigo médio explicou que a dimensão histórica dos madridistas acabou por pesar na decisão, mas reconhece agora que a carreira poderia ter seguido outro rumo: "A Roma e o Deportivo da Corunha, que estava num grande momento, também queriam contratar-me, mas escolhi o Real Madrid, devido à sua história e grandeza. Passado tanto tempo, está claro que a minha escolha foi um erro, mas, naquele momento, estava convencido da minha decisão", contou ao jornal 'As'.
Fabri chegou a Espanha depois de ganhar destaque no Brasil e de ter sido chamado por Zagallo para a Copa América de 1997, onde partilhou balneário com nomes como Ronaldo, Rivaldo, Romário, Bebeto, Mauro Silva, Cafú e Roberto Carlos. As expetativas eram elevadas, mas a realidade foi bem diferente daquela que imaginava.
Sem espaço na equipa, acabou por passar por vários clubes por empréstimo. Flamengo, Santos, Valladolid, Sporting e Grêmio fizeram parte desse percurso, tendo sido em Alvalade que viveu uma das experiências mais produtivas: disputou 30 encontros pelos leões, marcou quatro golos e fez seis assistências.
A ligação ao Real Madrid - onde está Yan Diomande, que poderia ter sido reforço do Clube de Alvalade - terminou em 2003, quando foi transferido para o Atlético de Madrid por 3 milhões de euros. A passagem pelos rivais também não resultou como esperado e Fabri continuou a carreira no Atlético Mineiro, São Paulo, Paulista, Figueirense e Santo André, antes de se retirar em 2009.
Adepto dos leões não poupou Rui Borges após empate frente ao Arouca (2-2), criticando sobretudo uma das opções tomadas pelo treinador
20 Set 2026 | 13:20 |
João Quadros não poupou Rui Borges após o empate do Sporting frente ao Arouca (2-2), criticando sobretudo uma das opções tomadas pelo treinador leonino durante a partida. O adepto dos leões questionou a decisão de deixar Flávio Gonçalves no banco e apostar de início em Nestory Irankunda.
J. Quadros: "Mas este maluco tira o Flávio para pôr aquele australiano com dois tijolos???"
"Mas este maluco tira o Flávio para pôr aquele australiano com dois tijolos??? Ainda por cima só daqui a 3 semanas e que há campeonato", escreveu, numa publicação nas redes sociais. A mensagem surgiu depois de mais um deslize dos leões, que chegaram a estar a vencer por 2-0, mas acabaram por permitir a recuperação do adversário.
Irankunda começou efetivamente no onze inicial, numa das alterações promovidas por Rui Borges relativamente ao encontro com o Famalicão. O australiano ocupou uma posição mais adiantada no lado esquerdo e acabou por ser substituído aos 57 minutos, depois da expulsão de Zeno Debast.
O Sporting desperdiçou uma vantagem pela segunda jornada consecutiva e voltou a deixar pontos pelo caminho, num encontro em que Gonçalo Inácio e Luis Suárez marcaram na primeira parte, antes de José Fontán e Dylan Nandín restabelecerem a igualdade no segundo tempo.
A contestação ao treinador aumentou depois do resultado, com Rui Borges a admitir que a equipa tem de saber viver com a exigência e a reação dos adeptos. A pausa para os compromissos das seleções surge agora antes do regresso da Liga.
Conhecido adepto leonino recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem particularmente dura dirigida ao líder máximo do Clube
20 Set 2026 | 12:48 |
Bernardo Trindade Barros não poupou Frederico Varandas nas críticas ao Presidente do Sporting, numa altura de forte contestação em torno da equipa e da liderança do clube. O conhecido adepto leonino recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem particularmente dura dirigida ao líder máximo dos leões.
B. Trindade Barros: "Varandas não presta. Varandas cheira mal. Varandas é pior que muito mau"
"Varandas não presta. Varandas cheira mal. Varandas é pior que muito mau", escreveu nas redes sociais, num ataque direto ao dirigente. As palavras surgem depois de mais um resultado negativo da equipa, que empatou 2-2 com o Arouca em Alvalade.
O encontro diante dos arouquenses voltou a aumentar a contestação nas bancadas, com os adeptos leoninos a manifestarem o seu desagrado perante mais uma vantagem desperdiçada. O Sporting chegou a liderar por 2-0, mas acabou por permitir a reação do adversário e deixou escapar dois pontos.
A contestação não se ficou, contudo, pelo treinador Rui Borges. O trabalho da administração liderada por Frederico Varandas também tem sido alvo de críticas, num momento em que a continuidade do técnico está a ser discutida internamente após um arranque de campeonato aquém das expetativas.
Na publicação, Trindade Barros terminou ainda com uma mensagem de apoio ao Clube, acompanhada de uma posição clara relativamente: "#Sporting Sempre #VarandasOUT". A declaração junta-se, assim, às várias manifestações de descontentamento que têm surgido entre adeptos leoninos.
Especialista italiano diz que Sérgio Conceição é o escolhido caso Rui Borges saia do Sporting
20 Set 2026 | 12:02
Francisco Rodrigues dos Santos recusa falar de azar e fala em "incompetência" no Sporting
20 Set 2026 | 11:41
Palavras de titular do Sporting baralham adeptos: "Se continuarmos assim, vamos dar a volta"
20 Set 2026 | 11:28