
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Franjo Ivanovic falhou a abertura do campeonato belga, diante do Antuérpia. No final do jogo, o técnico Sébastien Pocognoli admitiu que foi o avançado cobiçado pelo Sporting a pedir para não ser convocado, visto que só pensa na transferência para o Benfica.
Sébastien Pocognoli: "Franjo Ivanovic disse-me que não tinha cabeça para jogar"
"Tem uma mentalidade fantástica. Antes da partida da Supertaça, contra o Brugge, perguntei-lhe se estava pronto para jogar e disse que sim. Aqui, disse-me que não tinha cabeça para jogar. É uma pessoa muito honesta", disse o técnico, após o apito final.
Sébastien Pocognoli acrescentou que Franjo Ivanovic "ainda não saiu", no entanto garantiu que "dizer que é cobiçado é mais do que visível e desde o início da pré-época", graças às boas exibições do jovem internacional pela seleção da Croácia.
Ao que tudo indica, o Benfica vai pagar 20 milhões de euros fixos pelo alvo do Sporting. No negócio entre os encarnados e o Saint-Gilloise estão ainda acordados mais 5M, que irão depender do cumprimento de objetivos coletivos e pessoais por parte de Ivanovic.
Em 2024/25, com a camisola do Union St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Clube de Alvalade tem acordo totalmente fechado e treinador dos verdes e brancos vai receber jogador para posição carenciada no plantel
|
Georgios Vagiannidis vai ser jogador do Sporting. Os leões chegaram a acordo com o Panathinaikos e o lateral-direito ruma a Alvalade a troco de 11,5 milhões de euros fixos, aos quais acrescem mais 2,5M mediante cumprimento de objetivos coletivos e pessoais.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o acordo está totalmente fechado e os gregos ainda ficam com percentagem de uma futura venda. Vagiannidis chegará a Lisboa "nos próximos dias" para assinar com o Sporting, sendo expectável que esteja disponível para a Supertaça.
Sporting e Benfica arrancam a época oficial com um dérbi que vale o primeiro título de 2025/26. Leões e águias medem forças a partir das 20h45 do próximo dia 31 de julho (quinta-feira), no Estádio do Algarve, na reedição da final da Taça de Portugal.
Vagiannidis tem à sua espera um contrato válido para as próximas cinco temporadas, até 2030, e chega a Alvalade com objetivo de ser titular no lado direito da defesa do Sporting, tendo de lutar pelo lugar com Iván Fresneda, Diogo Travassos e Ricardo Esgaio.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Internacional colombiano é reforço dos verdes e brancos por 20 milhões de euros fixos, aos quais acrescem 5M mediante cumprimento de objetivos
|
Luis Suárez já chegou a Lisboa. O avançado esteve na Academia Cristiano Ronaldo para assinar contrato e já envergou a camisola do Sporting pela primeira vez, tirando as habituais fotografias 'de praxe' ao lado de Frederico Varandas. Os leões preparam-se para oficializar o avançado este sábado.
O internacional colombiano será formalmente apresentado aos adeptos este dia 26 de julho, uma vez que já está tudo acordado entre Sporting e Almería. A SAD verde e branca paga 20 milhões de euros no imediato, aos quais acrescem 5M de bónus.
Segundo informações recentes, 4,5M dos bónus serão com objetivos fáceis de alcançar - à semelhança do acordo que os leões fizeram com o Arsenal, por Viktor Gyokeres. Os mesmos estão relacionados com número de golos, jogos, títulos e, ainda, apuramentos para a Champions League; tornando-se esta a parte mais complicada de atingir e daí rondar os 500 mil euros.
Luis Suárez também irá fazer o primeiro treino sob ordens de Rui Borges, naquele que será o arranque da preparação para a Supertaça com o Benfica. Leões e águias abrem a época 2025/26 a 31 de julho, no Estádio do Algarve, pelas 20h45.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Guarda-redes português é o novo 'camisola 12' dos verdes e brancos, chegando a Alvalade para substituir Franco Israel, que ruma ao Torino
|
João Virgínia foi oficializado como reforço do Sporting. Acabado de regressar a Alvalade, o guarda-redes foi titular e totalista no Troféu Cinco Violinos, diante do Villarreal, admitindo, ainda antes do apito inicial, que está bastante feliz por voltar ao plantel leonino.
João Virgínia: "Quando cheguei ao balneário, senti que nunca tinha saído do Sporting"
“Quando cheguei ao balneário, senti que nunca tinha saído. O foco agora é na época. Exigência e intensidade máxima para representar o Sporting da melhor forma”, disse o guarda-redes, em declarações à SportTV, mostrando-se bastante feliz.
Aos meios de comunicação do Sporting, o novo 'camisola 12' também não escondeu o sentimento de alegria: "Muita felicidade por voltar a um Clube que conheço bem. Já conhecia a maior parte dos jogadores e é uma casa onde fui bem tratado. Vai correr tudo bem, com certeza, porque o Sporting está no meu coração. Desde que saí que fiquei com vontade de voltar e fiquei mesmo muito feliz quando se concretizou".
João Virgínia: "Estou mais do que adaptado ao Clube e à realidade de jogar no Sporting"
"Cheguei há algumas horas e parece que nunca saí daqui. Estou mais do que adaptado ao Clube e à realidade de jogar no Sporting. Mal posso esperar por voltar a jogar com o Leão ao peito. (...) Tenho acompanhado e visto a maior parte dos jogos. Estar aqui passados estes anos é uma alegria enorme", terminou.
João Virgínia, avaliado em 800 mil de euros, realizou apenas três jogos a serviço do Everton em 2024/2025. Dois deles, na FA Cup e na Carabao Cup, foram realizados a serviço da equipa principal do emblema inglês, sendo que o terceiro jogo, a contar para o Troféu EFL, foi disputado pela equipa sub 21-dos ingleses.