
Futebol
Ex diretor de comunicação do Sporting quer Matheus Reis fora de Alvalade: "Não tem perdão"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O mês de janeiro ainda é uma miragem perante a quantidade de duelos que o Sporting terá pela frente, mas a estrutura de futebol do Clube de Alvalade já se encontra com ‘cartas na manga’ naquela que pode ser a preparação do mercado de inverno, bem como de adquirir um reforço, mas só num contexto situacional bastante específico.
Segundo a edição desta sexta-feira, 20 de outubro, do Jornal Record, os leões só irão contratar no caso de se manterem nas quatro competições e com boas perspetivas destas, como por exemplo, chegarem à segunda volta do campeonato nacional no primeiro posto, tal como atualmente se posicionam. (SAIBA mais AQUI)
A aquisição para os verdes e brancos passaria por um elemento do meio-campo. Mesmo com Morten Hjulmand, Morita, Daniel Bragança, Pote (adaptado) e Dário Essugo (que não soma até agora minutos oficiais na presente temporada), a estrutura entende que este é um setor que pode vir a ‘merecer’ um reforço. A escolha será naturalmente pensada ao pormenor por parte do Scouting.
Rúben Amorim é um ‘apreciador’ de reforços de inverno e nas três temporadas que fez de leão ao peito recebeu reforços. Em 2020/21, Paulinho, Matheus Reis e João Pereira, na temporada seguinte, Marcus Edwards e Islam Slimani, e na época passada Bellerín e Ousmane Diomande, com quatro nomes destes a ficarem no plantel e serem constante aposta.
Tal como já foi referido, o primeiro mês de 2024 é ainda distante consoante o número de jogos que o Sporting irá disputar. O ciclo começa este sábado, diante do Olivais e Moscavide, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O duelo tem hora de início para as 20h45 e será jogado no Estádio José Gomes, casa do Estrela da Amadora. (SAIBA mais AQUI).
Adepto do Clube de Alvalade analisou temas quentes da semana, entre os quais o lance de Matheus Reis e as queixas de Rui Costa e César Boaventura
|
José Pina concedeu uma entrevista, em Exclusivo, ao nosso Jornal. Entre vários temas abordados, o conhecido adepto do Sporting comentou o lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti, considerando que não existem motivos para o alarido que se criou à volta do caso. Além do mais, critica César Boaventura e Rui Costa e diz que os leões foram uns justos vencedores da Taça de Portugal.
José Pina: "Estou farto de ver imagens do Otamendi quase agredir a pontapé toda a gente"
O guionista sai em defesa do jogador do leões, lembrando o histórico de Nicolás Otamendi: "É simplesmente um caso que fica no futebol. Não há nenhum crime. É um lance como já aconteceu em todo o mundo. Estou farto de ver imagens do Nicolás Otamendi quase agredir a pontapé toda a gente, com golpes de karaté, de boxe. No fundo, foi aquilo que andou a fazer durante o ano todo... comenta-se naquele dia, mas depois passou. Foi uma entrada dura do Matheus Reis, sim, nada mais", começa por dizer.
José Pina: "Rui Costa? É o desespero de um dirigente que está a ver que vai deixar de ser presidente"
O Benfica e César Boaventura fizeram queixas-crime na Procuradoria-Geral da República, decisão que mereceu repúdio por parte do argumentista, que fala em "desespero" por parte do presidente encarnado: "O César Boaventura, que andava sempre a dizer que nada não tinha nenhuma relação com o Benfica, está preocupadíssimo. Aliás, até foi um erro para o Benfica porque o Rui Costa abriu uma caixa de Pandora. Agora voltou a falar-se nos e-mails, voltou a falar-se todos os casos em que fingiu que não sabia de nada. O que disse Rui Costa foi ridículo. É o desespero de um dirigente que quer ser reeleito e que está a ver que vai deixar de ser presidente", aponta.
José Pina: "Rui Silva esteve ótimo e o Hjulmand esteve concentradíssimo"
Relativamente à exibição do Clube de Alvalade no Jamor, José Pina destaca Rui Silva e Morten Hjulmand como as peças em maior destaque: "Rui Silva esteve ótimo. O Hjulmand esteve concentradíssimo no meio-campo e foi uma presa. Por outro lado, não foi dos melhores jogos do Gyokeres, mas é um jogador que aparece sempre quando é preciso. Não teve muitas arrancadas, mas teve arrancada que foi preciso fazer", lembra.
Apesar de reconhecer que a turma de Rui Borges apresentou um futebol pouco atrativo na primeira parte, diz que a vitória do Sporting se ajusta: "A equipa não entrou bem. A primeira parte não é nada especial. O Rui Borges demorou muito tempo a mexer. A primeira parte é deles, a segunda parte é equilibrada. O prolongamento é nosso, portanto acaba por ser justo", terminou.
Clube encarnado, liderado por Rui Costa, acusa quarteto dos leões de incitamento à violência nos festejos da final da Taça de Portugal
|
O Benfica apresentou, esta quinta-feira, dia 29 de maio, uma queixa junto do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra Morten Hjulmand, Geovany Quenda, Matheus Reis e Viktor Gyokeres por incitamento à violência.
Em causa estão os festejos dos jogadores do Sporting no passado domingo, após a conquista da Taça de Portugal, que ficou marcada pelo lance de Matheus Reis com Andrea Belotti: "Aqui a gente pisa na cabeça", é possível ouvir num dos vídeos da festa leonina.
A queixa apresentada contra Geovany Quenda tem por base um fotografia do jovem do Sporting, em que surge com uma camisola com a frase: "Falas muito, chupa c******". Essa foi a expressão dirigida por Ricardo Esgaio a Otamendi no dérbi no Estádio da Luz e que, de resto, resultou na expulsão do defesa do Sporting já após o apito final.
Por outro lado, Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres são acusados pela Benfica SAD, liderada por Rui Costa de “incitamento à violência” por estarem a segurar um cartaz com a imagem de Matheus Reis numa parte da festa junto ao autocarro do Clube de Alvalade.
Matheus Reis tem sido o caso mais badalado dos últimos dias. Recentemente Jack Rodrigues, mulher do jogador, recorreu às redes sociais para partilhar as mensagens que tem recebido, onde constam ameaças de morte, rapto, de violação e de agressões.
Defesa dos leões falou com Rui Jorge, selecionador, e falha assim disputa do Campeonato da Europa, que terá início dentro de pouco mais de duas semanas
|
Eduardo Quaresma abandonou esta quinta-feira, dia 29 de maio, os trabalhos da seleção portuguesa de sub-21, alegando motivos psicológicos, tendo pedido dispensa e a exclusão da convocatória para o campeonato da Europa da categoria, que se realiza na Eslováquia.
O central já não fez parte do treino orientado por Rui Jorge marcado para o dia de hoje. Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, o central do Sporting “não se sentia em condições de dar o seu máximo contributo à equipa na fase final do Europeu”.
Sem Eduardo Quaresma na concentração, o grupo de trabalho - que conta com outros jogadores do Sporting - fica agora reduzido a 23 jogadores, com Diogo Nascimento e Rafael Rodrigues a juntarem-se à seleção orientada por Rui Jorge, no dia 3 de junho, apenas oito dias antes da estreia de Portugal na competição, contra a França.
Sem Eduardo Quaresma, apenas resta Geovany Quenda como o único jogador do plantel principal do Sporting. Já da equipa B leonina, o guarda-redes Diogo Pinto e o defesa-central João Muniz são outros dos nomes chamados a representar a Seleção portuguesa no Campeonato da Europa Sub-21.
Vale a pena recordar que - avaliado com um valor de mercado de 14 milhões de euros - Eduardo Quaresma é uma aposta regular da equipa de Rui Borges. Para além dos 31 jogos realizados esta temporada, o jovem central foi o autor de um golo de especial importância, no jogo em que o Sporting venceu o Gil Vicente por 1-0, ao cair do pano.