Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“VARANDAS PODE FICAR COMO MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA” (COM VÍDEO)

Tiago Fernandes, antigo treinador dos leões, teceu rasgados elogios ao trabalho da direção leonina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Fev 2021 | 12:26 |

Icon Comentário0

Tiago Fernandes, em declarações à RTP 3, deixou bastantes elogios ao presidente leonino, considerando que este poderá ficar na história como o “melhor presidente da história do Sporting CP”. O antigo treinador dos leões também abordou a estreia de Paulinho.


https://twitter.com/3Sporting/status/1358214604057378825?s=20


“Foi um bom jogo, está identificado com as ideias do Rúben. Acho que o Sporting CP precisava de um jogador que desse outras soluções, porque o Sporar e o Tiago Tomás são muito semelhantes”.


O homem que foi interino nos leões entre José Peseiro e Marcel Keizer considera que esta época é uma grande oportunidade para os leões quebrarem o jejum do título nacional: “O Sporting CP tem uma grande oportunidade de ser campeão, e o Frederico Varandas ficar como o melhor presidente da história do Sporting CP”.


Futebol

Ex técnico do Porto próximo de ser treinador de Trincão no Al Ahli

Antigo treinador do clube azul e branco está perto de comandar um dos maiores clubes da Arábia Saudita, onde atua o bicampeão nacional pelos leões

Vítor Pereira, antigo treinador do Porto entre 2011 e 2013, pode ser o novo técnico do Al Ahli, novo clube de Trincão
Vítor Pereira, antigo treinador do Porto entre 2011 e 2013, pode ser o novo técnico do Al Ahli, novo clube de Trincão

31 Jul 2026 | 17:22 |

Icon Comentário0

O mercado de transferências continua a provocar alterações inesperadas e há um novo desenvolvimento que envolve o Al Ahli, clube que recentemente garantiu a contratação de Francisco Trincão. A mudança promete ter impacto na estrutura do emblema saudita e está a ser acompanhada com atenção em Portugal.


O nome escolhido para assumir o comando técnico é Vítor Pereira. Segundo informações avançadas por Sacha Tavolieri, o treinador português já negocia com o Al Ahli e é visto como a prioridade para substituir Matthias Jaissle, que está de saída rumo ao Newcastle. Livre no mercado depois de deixar o Nottingham Forest, o antigo técnico do Porto pode assim regressar ao futebol saudita.


A possível chegada de Vítor Pereira permitirá ao treinador reencontrar um campeonato que conhece bem. O português orientou o Al Shabab entre 2023 e 2024 e conta ainda com uma passagem anterior precisamente pelo Al Ahli, na temporada 2013/14, fator que pesa a seu favor nas negociações.


Caso o acordo seja alcançado, o treinador de 58 anos de idade terá à disposição um plantel recheado de qualidade, onde se destaca Trincão, além de Galeno, antigo avançado brasileiro do Porto, que também representa o clube saudita.

A oficialização poderá acontecer nos próximos dias, caso as conversações cheguem a bom porto. O Al Ahli pretende fechar rapidamente o dossiê do treinador para preparar a nova temporada e iniciar um novo ciclo com um rosto bem conhecido do futebol português.



Futebol

Pretendido pelo Sporting, Irankunda reúne-se com CEO do Watford e diz onde quer jogar em 2026/27

Leões oferecem cerca de 20 milhões de euros pelo internacional australiano, distribuídos entre 15 milhões fixos e mais 5 milhões mediante objetivos

Nestory Irankunda mantém o Sporting como prioridade para o futuro e já transmitiu essa vontade ao Watford
Nestory Irankunda mantém o Sporting como prioridade para o futuro e já transmitiu essa vontade ao Watford

31 Jul 2026 | 17:12 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda mantém o Sporting como prioridade para o futuro e já transmitiu essa vontade ao Watford. O extremo australiano reuniu com Scott Duxbury, CEO do emblema inglês, para conhecer o ponto de situação das conversações e reforçar que pretende rumar a Alvalade neste mercado de verão.


Segundo o jornal 'Record', o encontro decorreu num clima positivo, com o jogador a pedir ao clube que encontrasse uma solução para viabilizar a transferência. O Watford reconhece a importância de Irankunda e continua a preferir mantê-lo, mas admite negociar caso surja uma proposta considerada satisfatória.


Nesta fase, o Sporting oferece cerca de 20 milhões de euros pelo internacional australiano, distribuídos entre 15 milhões fixos e mais 5 milhões mediante objetivos. No entanto, os responsáveis ingleses procuram melhorar os valores da operação, sobretudo na componente fixa do negócio.


Apesar de as negociações terem abrandado temporariamente, devido à prioridade dada pelo Sporting às saídas de Ousmane Diomande e Pedro Gonçalves, os leões não desistiram da contratação. A SAD liderada por Frederico Varandas pretende voltar à mesa das negociações assim que esses dossiês estejam encerrados.

Enquanto aguarda por um desfecho, Irankunda continua integrado nos trabalhos do Watford e já rejeitou outras possibilidades para deixar o Championship, incluindo uma investida do Hull City. O objetivo do jogador continua a ser vestir a camisola do Sporting e dar o salto para a Liga dos Campeões.



Futebol

É preciso ter lata! Deportivo não liberta Yeremay, mas está interessado num jogador do Sporting

Emblema galego entrou recentemente na corrida e procura convencer tanto leões como jogador a optar por rumar ao norte de Espanha

Futuro de Giorgi Kochorashvili continua em aberto; Deportivo não liberta Yeremay, mas está interessado no médio do Sporting
Futuro de Giorgi Kochorashvili continua em aberto; Deportivo não liberta Yeremay, mas está interessado no médio do Sporting

31 Jul 2026 | 16:42 |

Icon Comentário0

O futuro de Giorgi Kochorashvili continua em aberto, apesar de estar bem encaminhado para um regresso ao futebol espanhol. O Sporting chegou a um entendimento com o Getafe para a cedência do médio georgiano, num negócio que contempla uma opção de compra de 5 milhões de euros, mas a transferência ainda não foi concluída.


Segundo o jornalista Rudy Galetti, a demora na oficialização permitiu o aparecimento de novos interessados. Sevilha e Deportivo da Corunha entraram recentemente na corrida e procuram convencer tanto o Sporting como o jogador a optar por um destino diferente.


Do lado do jogador, a postura é de total serenidade. Kochorashvili está recetivo às várias possibilidades e aguarda que os clubes envolvidos cheguem a uma decisão antes de definir o próximo passo da carreira sua carreira desportiva, sendo certo que não passará por Alvalade.


Certo é que o internacional georgiano vai jogar em Espanha na próxima temporada. Resta perceber se acabará por cumprir o acordo inicialmente estabelecido com o Getafe ou se acabará por reforçar o Sevilha ou o Deportivo da Corunha.

Curiosamente, num negócio paralelo, os galegos continuam sem querer vender Yeremay Hernández ao Clube de Alvalade, processo que se arrasta há vários meses. Neste momento, a contratação do extremo parece estar estagnada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Extremo que Carlos Vicens desviou do Sporting marca na vitória do Braga (4-0)
Futebol

Extremo que Carlos Vicens desviou do Sporting marca na vitória do Braga (4-0)

31 Jul 2026 | 16:15

Icon Comentário0
Tiago Teixeira alerta que Rui Borges tem duas jóias no Sporting: "Podem acrescentar qualidade"
Futebol

Tiago Teixeira alerta que Rui Borges tem duas jóias no Sporting: "Podem acrescentar qualidade"

31 Jul 2026 | 13:03

Icon Comentário0
Sporting pode encaixar mais 75 milhões de euros com venda de 3 jogadores
Futebol

Sporting pode encaixar mais 75 milhões de euros com venda de 3 jogadores

31 Jul 2026 | 13:41

Icon Comentário0