Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“VARANDAS PODE FICAR COMO MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA” (COM VÍDEO)

Tiago Fernandes, antigo treinador dos leões, teceu rasgados elogios ao trabalho da direção leonina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Tiago Fernandes, em declarações à RTP 3, deixou bastantes elogios ao presidente leonino, considerando que este poderá ficar na história como o “melhor presidente da história do Sporting CP”. O antigo treinador dos leões também abordou a estreia de Paulinho.


https://twitter.com/3Sporting/status/1358214604057378825?s=20


“Foi um bom jogo, está identificado com as ideias do Rúben. Acho que o Sporting CP precisava de um jogador que desse outras soluções, porque o Sporar e o Tiago Tomás são muito semelhantes”.


O homem que foi interino nos leões entre José Peseiro e Marcel Keizer considera que esta época é uma grande oportunidade para os leões quebrarem o jejum do título nacional: “O Sporting CP tem uma grande oportunidade de ser campeão, e o Frederico Varandas ficar como o melhor presidente da história do Sporting CP”.


Futebol

PROPOSTAS POR ESGAIO? NEM VÊ-LAS! LATERAL DO SPORTING CONVERSOU COM INTERESSADOS, MAS...

Saída do 'camisola 47' ainda este verão não está descartada pela Direção

Saída de Ricardo Esgaio, 'camisola 47', ainda este verão não está descartada pela Direção do Sporting
Saída de Ricardo Esgaio, 'camisola 47', ainda este verão não está descartada pela Direção do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting não recebeu qualquer proposta por Ricardo Esgaio. Embora haja interesse de alguns clubes em contratar o lateral-direito, as ofertas ainda não chegaram a Alvalade, apesar de o jogador já ter tido conhecimento de interesse vindo do estrangeiro.


A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, garantindo que o defesa de Rúben Amorim "tinha a porta aberta", mas, até à data "ainda não surgiu nenhuma proposta concreta para prosseguir a carreira longe de Alvalade". A mesma fonte revela que houve apenas abordagens de clubes do Médio Oriente.


Certo é que, com as saídas de Luís Neto, Antonio Adán, Sebastián Coates e Paulinho, o ala é o único jogador do plantel com 30 ou mais anos e a sua saída trará o rejuvenescimento completo ao plantel leonino. Como destinos possíveis, está a ser equacionada a Arábia Saudita ou outro campeonato na Ásia.


Em 2023/24, Ricardo Esgaio – com valor de mercado a rondar a casa dos 3 milhões de euros – já realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez quatro assistências para os companheiros de equipa.

O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio já venceu uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça, bem como outros troféus de formação, como títulos de juniores, tendo conseguido o maior feito no passado dia 5 de maio, sagrando-se Campeão Nacional com a equipa principal dos leões. 



Futebol

NEGÓCIO DE CHIQUINHO PODE COMPLICAR-SE, MAS SPORTING NÃO DESISTE: TUDO DEPENDE DE...

Avançado do Wolverhampton é desejo da SAD, que o quer fazer regressar a Alvalade

Chiquinho, avançado do Wolverhampton, é desejo do Sporting, que o quer fazer regressar a Alvalade
Chiquinho, avançado do Wolverhampton, é desejo do Sporting, que o quer fazer regressar a Alvalade

  |

Icon Comentário0

Se há uns tempos estava fora dos planos do Wolberhampton, Chiquinho pode ter agora nova oportunidade. O avançado foi opção do técnico Gary O'Neil, na vitória por 3-0, diante do Bristol, o que poderá complicar uma eventual investida do Sporting, caso dê bons indícios em Inglaterra.


O Record garante que o técnico dos Wolves ainda terá de analisar o extremo e há a possibilidade de não ficar com a equipa e deixar a Premier League. Assim sendo, a SAD verde e branca está muito atenta e em negociações diretas para atacar o jogador.


A mesma fonte garante que os ingleses irão deixar Marbella e partir para os Estados Unidos da América, onde terão mais um estágio e Chiquinho verá o futuro definido. Quanto ao preço, foi revelado numa primeira instância que os ingleses pediam 10 milhões de euros, mas a situação pode, afinal de contas, não ser bem assim.


Em 2022/23, Chiquinho – que tem um valor de mercado na casa dos 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense na época que agora terminou, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.

Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.



Futebol Formação

DIREÇÃO DE VARANDAS ANUNCIA NOVO PROTOCOLO PARA O SPORTING, COM O OBJETIVO DE...

Verdes e brancos passaram a ter um novo parceiro, tendo a novidade sido anunciada esta quinta-feira, 18 de julho

O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense
O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Sporting formalizou uma parceria com a Associação Desportiva Bobadelense (ADB) para o futebol de formação, numa altura em que tem assinado vários contratos com jogadores dos escalões leoninos. Trata-se de um “protocolo de cooperação” com o emblema do concelho de Loures que, com base em informação divulgada pelos verdes e brancos no site oficial, “visa a partilha de conhecimentos e criação de novas dinâmicas para a angariação de novos talentos”. Isto, com o objetivo de “implementar uma Academia Leonina em colaboração com o novo clube parceiro”.


"Faz parte de uma estratégia do Sporting de implementação e expansão da sua marca. A AD Bobadelense foi um clube que acolheu a nossa ideia e estamos muito contentes por celebrar este protocolo com eles. Vai ser um trabalho conjunto em que queremos rentabilizar os recursos humanos e as infraestruturas da AD Bobadelense para melhorarmos as qualidades dos jogadores que lá vão estar. No futuro, alguns podem ser jogadores do Sporting ", começou por dizer Paulo Gomes, co-diretor geral da Academia, aos meios de comunicação dos leões.


Para o dirigente, este tipo de associações são relevantes na medida que ajudam o Clube de Alvalade a ter “cada vez mais, um leque alargado de jogadores para o recrutamento”. “Queremos ter protocolos com vários clubes nesse sentido”, acrescentou ainda. Também a AD Bobadelense, representada por Ricardo Caldas, acredita que o acordo vai aumentar o número de praticantes e permitir o desenvolvimento dos treinadores sob a metodologia do Sporting, algo que vai melhorar o clube a nível competitivo.


"O Sporting tomou a iniciativa e ficámos muito agradados. Como é óbvio, tivemos logo a noção de que seria algo bastante grande que vai potenciar o nosso clube. Esse é sempre o nosso objetivo. Vai, também, aumentar as nossas possibilidades de crescer mais rapidamente. O Sporting vai ser uma ajuda fantástica", confessou Ricardo Caldas, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.

O líder da AD Bobadelense mostrou-se ainda convicto de que “sendo o clube que é, o Sporting vai potenciar de forma estrondosa a nossa formação. É para isso que estamos aqui, para receber a ajuda do Sporting”. Deste modo, o emblema liderado por Frederico Varandas acrescenta mais um protocolo à lista, algo que promete enriquecer a formação dentro do mesmo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO
Futebol

GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO

 

Icon Comentário0
"PODE ABALAR UM POUCO": NANI RECEIA MUDANÇAS NO SPORTING
Futebol

"PODE ABALAR UM POUCO": NANI RECEIA MUDANÇAS NO SPORTING

 

Icon Comentário0
AL NASSR MUDOU DE IDEIAS, MAS EX BENFICA NÃO! CRISTIANO RONALDO PODE TER NOVO RIVAL NA ARÁBIA SAUDITA
Futebol

AL NASSR MUDOU DE IDEIAS, MAS EX BENFICA NÃO! CRISTIANO RONALDO PODE TER NOVO RIVAL NA ARÁBIA SAUDITA

 

Icon Comentário0