Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, permanece no radar do Milan. Segundo o ‘Gazzetta dello Sport’, o ponta-de-lança verde e branco coloca-se como um possível sucessor de Oliver Giroud para o Los Angeles FC, mas a direção liderada por Frederico Varandas promete ser firme.
O futebolista sueco encontra-se blindado com uma cláusula de 100 milhões e a intenção que se vive nos corredores de Alvalade é de vender apenas pelo valor estipulado. Tal facto poderá não agradar aos responsáveis rossoneri que, para além do camisola 9, têm outros jogadores numa ‘shortlist’ como Joshua Zirkzee (Bolonha), Serhou Guirassy (Estugarda), Benjamin Sekso (Leizpig), Jonathan David (Lille) e Santiago Gimenez (Feyernoord).
Assim sendo, a equipa onde se encontra Rafael Leão, antigo futebolista do Sporting, encontra-se focada em adquirir uma peça para a sua frente de ataque, mas do lado dos verdes e brancos já sabe: apenas pelo valor da cláusula presente no contrato do maior marcador da presente edição da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres –avaliado em 55 milhões de euros – leva 46 encontros realizados (3.777 minutos), 40 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).