Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Iván Fresneda tem propostas do Valência e do Como, tendo sido dado como "fechado" em Itália. No entanto, a permanência do lateral-direito no Sporting ainda poderá acontecer, mediante decisão de Rui Borges, novo técnico dos verdes e brancos.
Segundo o jornal Record, o treinador dos leões terá "pedido tempo" à SAD liderada por Frederico Varandas para analisar todo o plantel ao detalhe, de forma a avaliar que jogadores podem ser colocados no mercado e quais as posições que necessitam de reforços.
Uma vez que Rui Borges implementou uma nova linha de quatro defesas, mais definida do que com Ruben Amorim em alguns momentos defensivo, o espanhol é, a par de Ricardo Esgaio, o único lateral-direito. Eduardo Quaresma tem sido titular, adaptado à posição.
Na atual época de 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em 7 milhões de euros – soma 10 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 258 minutos não tendo, para já, qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
De recordar que Iván Fresneda chegou ao Sporting para ocupar o lugar deixado por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o os leões até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. Na altura, custou aos cofres de Alvalade uma quantia a rondar os 9 milhões de euros.
Extremo inglês não tem tido o rendimento esperado com a Listada verde e branca e SAD leonina pondera negociar atleta no inverno
|
0O Besiktas está interessado em Marcus Edwards e o Sporting está aberto a negociar o passe do jogador. O 'camisola 10' não tem demonstrado rendimento suficiente com a Listada verde e branca e a SAD acredita ser altura ideal para vender o jogador.
De acordo com informação avançada pela imprensa do país em questão, o emblema de Istambul está interessado na aquisição dos serviços do extremo leonino. No entanto, não é mencionado qualquer valor ou detalhe de um eventual negócio.
A saída de Edwards vem sido muito discutida e, recentemente, foi noticiado que a chegada de Rui Borges poderia ser o ponto de viragem na queda do atleta. No entanto, com dois jogos completos pelos leões, o técnico não utilizou o canhoto.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Antigo guarda-redes da Suécia aponta transferência do goleador verde e branco e explica onde vai jogar o 'camisola 9' dos leões
|
0A saída de Viktor Gyokeres é um dos temas mais balados desde o último mercado de verão. O goleador do Sporting vem sendo destaque em Alvalade e Thomas Ravelli, compatriota do sueco, é uma questão de tempo até ser transferido para outro clube.
“Eu comparo-o aos grandes avançados de antigamente, especialmente ao nosso Gunnar Nordahl, que foi um dos grandes nomes da história do Milan e da Suécia. Foi goleador da Liga italiana por cinco anos seguidos, era um verdadeiro búfalo e marcava golos sem fim”, disse ao jornal O Jogo.
Para Ravelli "Gyokeres tem algo dele", justificando "pelas caraterísticas que vemos e os jogos a que vamos assistindo". O avançado dos leões "marca em quase todos os jogos, está sempre no sítio certo", tendo "um desenvolvimento brutal e excecional no Sporting". No entanto, garante acreditar que o craque "vai mudar de equipa".
"É o processo natural chegar a uma grande liga, talvez Inglaterra ou Itália, mas acredito mais em Inglaterra”, explica o ex-jogador. “Tem-se revelado muito forte, poderoso e com um aproveitamento incrivelmente bom”, admitiu, para sustentar a ideia de que o goleador deva ir para a Premier League.
Para terminar, Ravelli assumiu que o campeonato português "é uma das ligas fortes da Europa, embora não cheguem tantos jogos cá. Na Suécia estamos sempre mais documentados sobre o que acontece em Inglaterra. Seguimos o Viktor muito mais pelos jogos da Champions e da seleção. Em Portugal sei que há grandes ambientes nos jogos, o tempo é espetacular, joga num país adorável, envolvido por pessoas muito positivas”.
Clube de Alvalade conseguiu vantagem confortável depois de ter perdido pontos e tenta aproximação ao eterno rival, que lidera a tabela
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting venceu o Marítimo, por 3-0, este domingo, dia 5 de janeiro, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga BPI. Micael Sequeira voltou a somar um triunfo, depois de um empate diante do Braga, na partida anterior.
Em duelo disputado no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, as leoas dominaram todo o encontro. Maiara Niehues abriu o marcador logo aos 10 minutos e Diana Silva dobrou a vantagem verde e branca, aos 37'. Beatriz Fonseca assistiu ambas as jogadas.
Na etapa complementar, o Clube de Alvalade não tirou o pé do acelerador e acertou várias vezes nos ferros. Aos 77', Matilde Nave estreou-se a marcar esta temporada pela equipa principal, naquele que foi também o primeiro jogo acima dos escalões de formação. Telma Encarnação ainda marcou, aos 90+2', mas foi anulado por fora de jogo.
Com esta vitória – a quinta em 19 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira seguem em busca do título estão na segunda posição da Liga BPI com 28 pontos, ainda que à condição. O Benfica lidera a prova com 30 pontos, seguido do Braga, que tem 26, ambos com menos um jogo.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, frente ao Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota. O encontro diante da formação canarinha - a contar para a jornada 12 do Campeonato Nacional - está marcado para as 15h00.