Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Iván Fresneda vai estrear-se na condição de titular dos leões esta temporada. O lateral espanhol, de 20 anos, transformado por Rúben Amorim como um dos centrais pela direita, deverá ser aposta do Sporting face à escassez de opções no setor mais recuado. Esta uma das novidades previstas num onze que deverá sofrer algumas renovações em relação ao teste com o PSV.
A confiança no ala espanhol foi reforçada na antevisão da partida por Rúben Amorim após uma questão sobre o tema: "Fresneda é uma adaptação diferente, era um lateral. Não tendo aquela fisionomia de central, acho que se enquadra muito bem na posição. É muito rápido, forte no um para um", começou por referir.
"Acho que é perfeito em alguns jogos para aquela posição. Tem de se habituar a construir naquela posição. Está preparado para jogar. Lembro-me que o Ugarte demorou seis meses para jogar e passado um ano estava a ser vendido para o PSG. Há jogadores que levam mais tempo, mas a lesão deste e daquele podem trazer uma oportunidade", disse o treinador.
Importante lembrar que Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 9 milhões de euros – contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal. Em 2024/25, soma três encontros (40 minutos no total).