Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Diomande trocou voltas a toda a gente no Sporting; Varandas muda de opinião

Defesa central era visto como transferível no último mercado de transferências de verão, mas conjuntura mudou recentemente

Exclusivo - Ousmane Diomande é intocável no Sporting; Varandas não quer vender
Exclusivo - Ousmane Diomande é intocável no Sporting; Varandas não quer vender

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande é, neste momento, um intocável para Rúben Amorim no Sporting, sabe o Leonino. Apesar de o rendimento do central ter vindo a cair a pique desde a participação no CAN (Campeonato Africano de Nações) no final da última temporada, as exibições imperiais do jogador elevam-no agora ao estatuto de intransferível nas próximas janelas de mercado.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo do jovem futebolista, a SAD estava disposta a ouvir ofertas dos clubes interessados durante o último defeso, mas a permanência do jogador no plantel acabou por revelar-se certeira.


A Direção do Clube de Alvalade admitiu negociar o passe do defesa por valores que rondam os 50 e os 60 milhões de euros, mas a saída de Sebastián Coates trocou as voltas aos verdes e brancos e, neste momento, Frederico Varandas não quer vender o internacional costa-marfinense dada a preponderância do atleta no onze inicial.


Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em dez partidas: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e duas na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 699 minutos disputados.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.



Futebol

Mariana Cabral sai por divergências com Direção do Sporting; Avião para Madrid e lesões no plantel na origem da saída

Clube de Alvalade anunciou, esta sexta-feira, dia 4 de outubro, a rescisão com a treinadora de 37 anos que chegou ao cargo em 2021

Mariana Cabral sai por divergências com Direção do Sporting
Mariana Cabral sai por divergências com Direção do Sporting

  |

Icon Comentário0

Mariana Cabral já não é a treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting. A saída acontece por divergências com o Clube verde e branco, sendo que  a intenção de abandonar o cargo foi transmitida pela técnico aos responsáveis leoninos ainda antes do dérbi da passada segunda-feira, diante do Benfica (2-0).


Segundo o jornal Record, a viagem para Madrid a 25 de setembro foi a gota de água. A comitiva viajou logo de madrugada, num dos primeiros voos do dia, uma situação que incomodou bastante a treinadora, uma vez que as suas jogadoras tiveram de se levantar muito cedo e existiam outras ligações diárias para a capital espanhola em períodos mais tardios.


Além do mais. a demora para a realização de uma cirurgia à clavícula de Joana Martins também incomodou Mariana Cabral. Na altura, a treinadora deixou clara a sua insatisfação numa conferência de imprensa. "Fraturou a clavícula e ainda não foi operada. Só vai ser operada na próxima semana e isso preocupa-me. Uma jogadora que está duas semanas com dores à espera de ser operada... Isso é preocupante", lamentou.


Mariana Cabral sentia que o emblema leonino não valorizava o futebol feminino, sendo um dos pontos de fricção o facto de a equipa jogar poucas vezes em Alvalade. Do lado do Sporting, também já existia desgaste há alguns meses face às exigências da treinadora e a algumas 'farpas' que a mesma mandava em conferências de imprensa.

O próximo jogo do Sporting está agendado já para sábado, no terreno do Torreense (15h00), numa partida referente à quinta jornada da Liga BPI. O Clube de Alvalade está no terceiro lugar do Campeonato Nacional, com seis pontos, menos seis do que o Braga e o Benfica (12).



Futebol

Rui Jorge convoca médio que Amorim não quis que ficasse no Sporting

Selecionador nacional das jovens esperanças anunciou lista de eleitos para os próximos encontros a contar para a qualificação do Europeu 2025

Essugo, médio que Amorim deixou sair do Sporting, está nos sub-21 de Rui Jorge
Essugo, médio que Amorim deixou sair do Sporting, está nos sub-21 de Rui Jorge

  |

Icon Comentário0

Dário Essugo foi chamados para a Seleção Nacional Sub-21, esta sexta-feira, dia 4 de outubro, para a dupla jornada do Campeonato da Europa que se avizinha. O médio do Sporting, que foi emprestado por Rúben Amorim no início da temporada, é um dos eleitos de Rui Jorge.


A seleção nacional de esperanças defrontará assim as Ilhas Faroé e Andorra, nos dias 11 de outubro, pelas 16h00, em Klaskvik, e 15 de outubro, pelas 18h00, em Andorra a Velha, respetivamente, nesta que é mais uma paragem para os compromissos internacionais.


No que toca a jogadores formados no Clube leonino ou que passaram em Alvalade, temos quatro nomes que também estão entre os escolhidos para levar as quinas ao peito: Tiago Santos (Lille), Mateus Fernandes (Southampton), Carlos Borges (Wolverhampton) e Tiago Tomás (Wolfsburgo). Eduardo Quaresma e Geovany Quenda também foram chamados.


Confira aqui todos os convocados: André Gomes, João Carvalho, Samuel Soares, Eduardo Quaresma, Gabriel Brás, Rafael Rodrigues, Rodrigo Gomes, Tiago Santos, Tomás Araújo, Bernardo Folha, Dário Essugo, Gustavo Sá, João Marques, Mateus Fernandes, Paulo Bernardo, Vasco Sousa, Carlos Borges, Fábio Silva, Geovany Quenda, Henrique Araújo, Pedro Santos, Rodrigo Mora e Tiago Tomás.

Portugal ocupa o primeiro lugar do Grupo G, com 21 pontos conquistados em oito partidas, precisando apenas de mais um para garantir a sua qualificação para o Europeu ’25. A Equipa das Quinas é seguida pela Grécia, em segundo, e a Croácia, em terceiro lugar.



Futebol

Passou por Benfica, Real Madrid e Sporting e pode regressar aos 36 anos: "Espera até 7 de outubro"

Antigo futebolista do emblema verde e branco escreveu publicação enigmática nas redes sociais e deixou adeptos expectantes

Fábio Coentrão, ex Sporting, pode voltar aos relvados
Fábio Coentrão, ex Sporting, pode voltar aos relvados

  |

Icon Comentário0

Fábio Coentrão, antigo jogador do Sporting, que está sem clube há mais de três anos, publicou agora uma mensagem enigmática nas suas redes sociais, que tanto pode apontar para um eventual regresso à competição, como para um novo projeto ainda a revelar.


"A minha caminhada é feita de muitas paragens, umas mais marcantes do que outras, e sempre com uma lição a retirar. Depois de tantos anos, posso dizer que esta vai ser um pouco diferente. Se te deixei curioso, espera até ao dia 7 de outubro para saberes mais", escreveu Fábio Coentrão.


Nos stories do Instagram, o antigo internacional português deixou aquele que poderá ser o nome do próximo projeto: "Transparente como água". Recorde-se que o ala de 36 pendurou as chuteiras no final da temporada de 2020/21 ao serviço do Rio Ave.


Recorde-se que, antes de chegar a Alvalade, em 2017/18, proveniente do Real Madrid – clube com o qual tinha contrato nas seis épocas anteriores -, o lateral-esquerdo representou o Benfica durante quatro temporadas, tendo feito 97 partidas e rendido aos cofres da Luz cerca de 30 milhões de euros.

Atualmente a trabalhar na arte piscatória, Fábio Coentrão jogou de Leão ao peito em 44 jogos, tendo feito um golo e quatro assistências, que contribuíram para o Sporting vencer uma Taça da Liga, na temporada 2017/18, sob comando técnico de Jorge Jesus.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico que não pode ver Cristiano Ronaldo à frente está à beira do despedimento
Futebol

Técnico que não pode ver Cristiano Ronaldo à frente está à beira do despedimento

 

Icon Comentário0
Antigo jogador do Porto pode abandonar Botafogo para rumar à liga de Cristiano Ronaldo
Futebol

Antigo jogador do Porto pode abandonar Botafogo para rumar à liga de Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
Ex avançado do Sporting reforma-se aos 34 anos e atira: "Não sou alcoólico"
Futebol

Ex avançado do Sporting reforma-se aos 34 anos e atira: "Não sou alcoólico"

 

Icon Comentário0