
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Ao que parece, os jogadores do Al Nassr estão a seguir o exemplo do seu capitão. Depois da iminente saída de Cristiano Ronaldo do emblema - que já tem interessados no Brasil - seguiu-se o defesa-central espanhol Aymeric Laporte e estes não são os únicos na porta de saída, juntando-se agora Marcelo Brozovic à lista.
O Al Nassr está em vias de terminar mais cedo o contrato que vincula o médio com o clube, segundo informações avançadas pela imprensa desportiva da Arábia Saudita, e, para tal, terá de abdicar de nove milhões de euros, de forma a levar a cabo a quebra do contrato de forma mútua.
Jogando como médio-defensivo, Marcelo Brozovic é um dos companheiros de Cristiano Ronaldo com mais influência no Al Nassr. Esta temporada, já realizou 41 jogos, sendo o quarto jogador ao serviço de Stefano Pioli com mais jogos nas pernas, contando também com dois golos e seis assistências.
Quem também está de saída do Al Nassr é o seu capitão, Cristiano Ronaldo. Depois da formação saudita falhar o apuramento direto para a próxima edição da Liga dos Campeões Asiática, o astro português, ao que tudo indica, não procura renovar o seu contrato, numa altura em que está a apenas um mês do final do mesmo.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo está avaliado com um valor de mercado de 12 milhões de euros e, mesmo assim, continua a ser uma das peças fundamentais do futebol praticado pelo Al Nassr na presente temporada 2024/25, levando já 34 golos e quatro assistências, em 40 jogos realizados para todas as competições.
Comandante técnico não tem tido a vida facilitada no comando do emblema saudita e, nesse sentido, foi confrontado sobre o futuro no clube
|
O Al Nassr venceu na passada quarta-feira, dia 21 de maio, o Al Khaleej, em casa por 2-0. Jhon Duran (75') e Cristiano Ronaldo (90'+7) foram os responsáveis pelos golos da partida disputada na 33.ª jornada do campeonato saudita. Stefano Pioli, treinador italiano, prestou declarações à imprensa saudita no final do jogo e mostrou que está disposto a continuar no clube.
"Não vou falar muito sobre o meu futuro no Al Nassr, se o clube quiser que eu continue, estou aqui", referiu Stefano Pioli nas declarações após vitória na liga saudita. O treinador italiano não conseguiu levar o clube a vencer nenhum troféu nesta época e, ao que parece, a sua saída está iminente.
Stefano Pioli - que já foi acusado pelos adeptos de sabotar Cristiano Ronaldo - é um dos responsáveis pelo momento difícil que o emblema da capital saudita atravessa. Eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões Asiática e posicionado no quarto lugar do campeonato, o clube certamente vai procurar reforçar todo o plantel, com a intenção de obter resultados melhores na próxima época.
O treinador italiano já esteve envolvido numa grande polémica com Laporte, que parece ter forçado uma saída do Al Nassr, depois de algumas discussões bem acesas com o técnico. Para além do internacional espanhol, Cristiano Ronaldo também parece estar perto de reforçar outro conjunto, onde possa disputar o Campeonato do Mundo de Clubes.
Cristiano Ronaldo é dos poucos jogadores que faz um grande ano no clube saudita, sendo o maior goleador da presente época. Mesmo com 40 anos, o astro português soma impressionantes 34 golos e quatro assistências em 40 partidas disputadas pelo emblema da capital saudita.
Após várias tentativas e rumores de transferência, companheiro de CR7 na Arábia Saudita deverá mesmo mudar de ares - e de campeonato
|
Os rumores que abordaram a saída de Aymeric Laporte do Al Nassr não são novos e vêm acumulando-se nos tempos recentes. O defesa-central contava com vários clubes interessados, mas, tendo em conta que não conseguiu uma transferência, poderá agora sair... sem render lucro ao clube de Cristiano Ronaldo.
O Al Nassr decidiu rescindir o contrato com Aymeric Laporte no final da temporada, devido ao seu elevado valor salarial, segundo informações avançadas pela imprensa desportiva da Arábia Saudita, deixando assim o plantel de Cristiano Ronaldo sem a sua principal referência defensiva. Esta pode ser uma decisão que afeta o astro português.
Quem também está muito perto da sua saída do Al Nassr é o próprio Cristiano Ronaldo. O craque português tem mais um mês até ao final do seu contrato com o clube saudita e, após o emblema falhar o apuramento direto para a próxima edição da Liga dos Campeões, o cinco vezes melhor do Mundo não parece interessado em renovações.
De malas feitas com Aymeric Laporte, Cristiano Ronaldo tem interessados no mercado internacional. Os rumores que têm ganhado mais força nos últimos tempos passam pelo Botafogo, Palmeiras ou até o Wyad, todos clubes participantes no Mundial de Clubes
Aymeric Laporte é, ainda assim, uma das peças fundamentais da linha defensiva do Al Nassr no campeonato saudita. Na presente temporada 2024/25, o espanhol de 30 anos leva já cinco golos, em 40 jogos realizados para todas as competições.
Ao que parece, a irmã mais nova do astro do futebol mundial tem sido falada nos últimos dias e não tem sido pelos melhores motivos
|
Katia Aveiro, irmã mais nova de Cristiano Ronaldo, tem sido falada, ao longo dos últimos dias, e não é pelas melhores razões. Ao que parece a empresária, que esteve recentemente no Brasil, publicou um vídeo no qual mostrava um menino, vestido com a camisola da equipa das quinas, a vender souvenirs para conseguir comprar um telefone e uma bicicleta. Mais tarde, Katia foi criticada por não ter ajudado o jovem e viu-se obrigada a esclarecer o assunto, nas redes sociais.
A influenciadora digital, que não disse ao rapaz que era irmã de Cristiano Ronaldo, começou por dizer: "Se fosse oferecer o telemóvel e a bicicleta a todas as crianças que nos querem vender coisas… As pessoas não têm essa consciência, as pessoas falam à toa".
"O trabalho dignifica as pessoas. Óbvio que crianças a trabalhar não é bom mas, no caso, ele estava a vender coisas porque é cultural e ele queria comprar as coisinhas dele. Isso sim é de valor e é de admirar", acrescentou a irmã de Cristiano Ronaldo.
"Eu não sou salvadora da pátria, nem vim para Trancoso comprar bicicletas, nem telemóveis a toda a gente que me aborda na rua. Até porque, não sei de onde tiraram a ideia que isso é uma obrigação minha. [...] Sou uma turista que veio a Trancoso fazer lifestyle", rematou Katia Aveiro, que acabou por comprar um souvenir ao rapaz.