Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Palmeiras tem concorrência de histórico brasileiro na luta por Cristiano Ronaldo

Futuro do jogador formado no Sporting continua a dar muito que falar, isto depois de ter sido colocada a possibilidade de regressar a Alvalade

Depois do interesse do Palmeiras, há outro histórico brasileiro que quer contar com Cristiano Ronaldo nas suas fileiras
Depois do interesse do Palmeiras, há outro histórico brasileiro que quer contar com Cristiano Ronaldo nas suas fileiras

20 Mai 2025 | 14:15 |

Icon Comentário0

O Botafogo, do português Renato Paiva, pretende contratar Cristiano Ronaldo, isto quando o contrato do jogador português com o Al Nassr terminar. Segundo informações avançadas pela imprensa saudita, e a equipa do campeonato brasileiro tem um trunfo na manga, que pode atrair o cinco vezes melhor do Mundo para o Rio de Janeiro.


Ao que tudo indica, Cristiano Ronaldo está de malas feitas no Al Nassr. Depois da sua equipa falhar a qualificação para a Liga dos Campeões Asiática, muito se tem falado sobre qual será o próximo passo da carreira do capitão da Seleção Nacional. Um dos destinos mais mencionados passa por um regresso ao Sporting, mas, mais recentemente, um novo clube está interessado nos serviços do jogador.


Além de ser o atual campeão do Brasileirão, o Botafogo é uma das equipas que vai participar no Mundial de Clubes FIFA, no final desta temporada, o que pode ser um fator atrativo para Cristiano Ronaldo, que já foi também associado ao Al Hilal, pelo mesmo motivo.


Por esta razão, Cristiano Ronaldo pode preferir dar o novo passo na sua carreira ao serviço do Botafogo, ao invés do seu possível regresso a casa, visto que o Sporting não faz parte da lista de equipas participantes no Mundial de Clubes FIFA 2025, o que pode afastar o jogador formado no Sporting do Estádio José Alvalade.

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo está avaliado com um valor de mercado de 12 milhões de euros e é uma das peças fundamentais do futebol praticado pelo Al Nassr na presente temporada 2024/25, levando já 33 golos e quatro assistências, em 39 jogos realizados.



The Daily Ronaldo

Jorge Jesus é confrontado com atitude inesperada de Cristiano Ronaldo e admite: "Vou falar com ele"

Apesar de ter conquistado a segunda segunda vitória nesta Liga das Nações, selecionador nacional não conseguiu escapar ao tema CR7

No final do jogo, Jorge Jesus abordou o tema Cristiano Ronaldo, já que o capitão não participou em qualquer minuto na partida frente à Dinamarca
No final do jogo, Jorge Jesus abordou o tema Cristiano Ronaldo, já que o capitão não participou em qualquer minuto na partida frente à Dinamarca

28 Set 2026 | 10:36 |

Icon Comentário0

Portugal venceu na Noruega e, com a conquista desde três pontos, isolou-se no topo do Grupo D da Liga das Nações. Mesmo tendo conquistado a sua segunda vitória em dois encontros, Jorge Jesus teve a sua conferência de imprensa inundada com o tema Cristiano Ronaldo - que continua a ser alvo de constantes críticas.


O capitão das quinas não saiu do banco e, no final da partida, não se juntou aos colegas para agradecer o apoio dos adeptos. Questionado sobre este tema, o selecionador disse que não se apercebeu da situação, mas que terá de ter uma conversa com o astro português.


Jorge Jesus: "Não é por não ter jogado hoje que seja um jogador que não conte com ele"


“Não me apercebi. Apercebi-me depois do jogo, já me fizeram várias questões em relação a isso, só ele pode responder. O que é o facto é que não é por não ter jogado hoje que seja um jogador que não conte com ele. Conto com ele. Aliás, antes do jogo disse-lhe: 'não te vou meter de início, mas durante o jogo vou colocar-te'”, começou por comentar, ao próximo jogo.

“Mas o futebol é isto, o futebol dita-te coisas que, neste caso, não achava que justificava fazer uma mudança no ponta de lança. O jogo não se identificava com as características do Cris, sabendo que temos já um jogo aí com a Dinamarca e não quer dizer que ele não possa ser agora a primeira opção no jogo com a Dinamarca”, afirmou, garantindo que pretende falar com Cristiano Ronaldo.


Jorge Jesus: "Tenho de falar com ele"

“É verdade, como é óbvio tenho de falar com ele, não é? Mas eu conheço-o muito bem, claro que a seleção portuguesa é a seleção portuguesa, não é a mesma coisa que um clube, mas para mim não é nenhuma novidade. A seleção é de todos nós e ele como capitão de equipa... não sei responder concretamente ao pensamento dele, só depois de falar com ele”, concluiu.

Confira o momento:


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo fez o impensável no Al Nassr e ex colega não esquece: "Fiquei impressionado"

Álvaro González, antigo defesa do clube saudita, que recordou a situação vivida após a chegada do internacional português ao clube

Cristiano Ronaldo terá recusado receber o seu salário no Al Nassr enquanto alguns dos seus colegas de equipa continuassem com pagamentos em atraso
Cristiano Ronaldo terá recusado receber o seu salário no Al Nassr enquanto alguns dos seus colegas de equipa continuassem com pagamentos em atraso

27 Set 2026 | 15:55 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo terá recusado receber o seu salário no Al Nassr enquanto alguns dos seus colegas de equipa continuassem com pagamentos em atraso. O episódio foi revelado por Álvaro González, antigo defesa do clube saudita, que recordou a situação vivida após a chegada do internacional português, em janeiro de 2023.


O espanhol contou que chegou a passar seis meses sem receber qualquer salário. Apesar dos atrasos, explicou que tinha algumas poupanças que lhe permitiram lidar com a situação, embora tenha admitido que as condições financeiras estiveram também entre as razões que o levaram a aceitar jogar na Arábia Saudita.


“Estive na Arábia Saudita sem receber durante os primeiros seis meses, jogando num dos melhores clubes do país”, recordou no podcast Le Futbolin. Segundo o próprio, Cristiano Ronaldo tomou conhecimento dos problemas pouco depois de chegar. O Governo saudita iria assumir o pagamento do primeiro salário do português, mas o avançado terá tomado uma decisão inesperada e pedido que os jogadores que tinham dinheiro a receber fossem pagos antes dele.


Á. González: “Ele não era obrigado a fazer isso, mas fê-lo”

“Até que estas pessoas recebam os seus salários, eu não vou receber nada”, terá dito Cristiano Ronaldo - que foi recentemente criticado no Reino Unido. González fez questão de destacar a atitude do português: “Fiquei impressionado. Ele não era obrigado a fazer isso, mas fê-lo”, afirmou.


Além da questão dos salários, o antigo central recordou também a forma como Ronaldo procurava ajudar os restantes elementos do plantel no dia a dia, referindo preocupações com questões como o acesso a fisioterapeutas e outras condições para os companheiros: “Ele torna tudo muito mais fácil”.


The Daily Ronaldo

"Portugueses são ridículos por serem tão cegos sobre Cristiano Ronaldo"

Capitão português foi titular, mas acabou substituído aos 67 minutos por Gonçalo Ramos, deixando o relvado sob uma forte ovação dos adeptos

Craig Burley, antigo internacional escocês e ex-jogador do Chelsea, foi particularmente duro na análise à exibição de Cristiano Ronaldo
Craig Burley, antigo internacional escocês e ex-jogador do Chelsea, foi particularmente duro na análise à exibição de Cristiano Ronaldo

26 Set 2026 | 12:47 |

Icon Comentário0

Portugal começou a defesa do título da Liga das Nações com uma vitória por 1-0 frente ao País de Gales, em Alvalade. João Félix marcou o único golo da partida, aos 22 minutos, num encontro que ficou também marcado pela estreia de Jorge Jesus no comando da Seleção e por uma exibição que gerou críticas a Cristiano Ronaldo.


O capitão português foi titular, mas acabou substituído aos 67 minutos por Gonçalo Ramos, deixando o relvado sob uma forte ovação dos adeptos. Apesar do apoio recebido, a prestação do avançado não passou despercebida e foi alvo de várias bocas.


Craig Burley, antigo internacional escocês e ex-jogador do Chelsea, foi particularmente duro na análise. O comentador da ESPN entende que Portugal está a cometer um erro ao manter o avançado no onze inicial e questionou também as escolhas da equipa técnica.


C. Burley: "Eles são humilhados e vão para casa mais cedo. É o que merecem por serem tão cegos sobre Cristiano Ronaldo"

"A única coisa que tenho a dizer, e estou com isto atravessado, é que os portugueses são ridículos. Hoje em dia, recebem o que merecem em todos os grandes torneios. Eles são humilhados e vão para casa mais cedo. É o que merecem por serem tão cegos sobre Cristiano Ronaldo", começou por dizer Burley, que depois voltou a criticar a presença do capitão português na equipa.


"Se tivessem feito um Campeonato do Mundo espetacular aqui na América do Norte e tivessem chegado à final, ou o tivessem ganho, ou simplesmente estivessem perto de ganhar, eu até poderia comprar isso e aceitar. Mas não foi o caso. Foram novamente desastrosos, tal como tinha acontecido na última vez, e Cristiano Ronaldo esteve envolvido em todas. Portanto, é uma situação absurda e ridícula. Eles agora têm mais um fantoche (Jorge Jesus) no comando. Parabéns, Portugal. Continuem a ser os participantes que não ganham", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Imprensa internacional arrasa Cristiano Ronaldo após regresso a Alvalade: “Naufrágio”
The Daily Ronaldo

Imprensa internacional arrasa Cristiano Ronaldo após regresso a Alvalade: “Naufrágio”

25 Set 2026 | 10:53

Icon Comentário0
"No Sporting, havia muitas queixas de Cristiano Ronaldo e Quaresma"
The Daily Ronaldo

"No Sporting, havia muitas queixas de Cristiano Ronaldo e Quaresma"

24 Set 2026 | 12:13

Icon Comentário0
Médio rumou à liga de Cristiano Ronaldo por 60M e admite: "Não quero voltar a trabalhar"
The Daily Ronaldo

Médio rumou à liga de Cristiano Ronaldo por 60M e admite: "Não quero voltar a trabalhar"

23 Set 2026 | 13:20

Icon Comentário0