Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Nega do Real Madrid pode levar Cristiano Ronaldo a assinar... pelo Sporting

Possível transferência para o clube da capital espanhola teve luz vermelha e quem pode sair a vencer com isso é a turma verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Mai 2025 | 16:26 |

Icon Comentário0

Ao que parece, o ciclo de Cristiano Ronaldo no Al Nassr está muito perto de se fechar. O astro português tem um mês até ao final do seu contrato, mas após os sauditas falharem a qualificação para a Liga dos Campeões Asiática e após receber um ‘não’ a um possível retorno ao Real Madrid, outro regresso a casa pode ser possível, neste caso, ao Sporting.


Cristiano Ronaldo prepara-se para fazer as malas e abandonar o Al Nassr e, segundo o portal desportivo Goal, o astro português procurou uma transferência para o Real Madrid, onde teria a possibilidade de jogar o Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA, mas os merengues não parecem ter grande interesse no retorno do maior goleador da sua história.


Isto abre portas a uma nova casa, uma que Cristiano Ronaldo já conhece, o Sporting, existindo a possibilidade do cinco vezes Bola de Ouro regressar ao Clube que lhe abriu as portas para o mundo do futebol e terminar a sua carreira de verde e branco, fechando assim um ciclo da forma que muitos Sportinguistas mais desejariam.


Mas, para além de Real Madrid e Sporting, Cristiano Ronaldo tem mais interessados, desta vez, do outro lado do mundo. Surgem também notícias do possível interesse do Palmeiras, clube treinado pelo ex-jogador do Sporting, Abel Ferreira, em contar com os serviços do craque português.

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo está avaliado com um valor de mercado de 12 milhões de euros e leva 33 golos e quatro assistências, em 39 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para quarta-feira, dia 21 de maio, na receção ao Al Khaleej, pelas 17h10, em jogo da jornada 33 da liga saudita.



The Daily Ronaldo

Histórico do Real Madrid deixa aviso a Mbappé e lembra Cristiano Ronaldo: "Ninguém vai superá-lo"

Jogador que brilhou ao serviço do clube da capital espanhola falou, recentemente, sobre um recorde prestes a ser alcançado pelo francês

Jogador que brilhou ao serviço do Real Madrid falou sobre um recorde prestes a ser alcançado por Mbappé, mas sem esquecer Cristiano Ronaldo
Jogador que brilhou ao serviço do Real Madrid falou sobre um recorde prestes a ser alcançado por Mbappé, mas sem esquecer Cristiano Ronaldo

07 Dez 2025 | 13:33 |

Icon Comentário0

Guti, histórico médio do Real Madrid, não acredita que Mbappé alguma vez vá superar o legado de Cristiano Ronaldo - que foi elogiado por Donald Trump - no emblema da capital de Espanha. O jogador que partilhou o balneário com Zidane e Luís Figo comentou, recentemente, a forma do ponta-de-lança francês.


Mbappé está a quatro golos de atingir os 53 que Cristiano Ronaldo marcou pelo Real Madrid no ano civil de 2013. Guti considera que tal vai acontecer, mas deixa uma ressalva: "Vai passar [esse recorde], sim ou sim. Estamos a ver uma versão incrível de Mbappé. Está acima do nível da equipa. Ganham-se jogos graças a ele e é isso que faz um líder dentro de campo. Tem de continuar esse caminho para que vejamos um Real Madrid campeão".


"Ninguém vai superá-lo (Cristiano Ronaldo). É um jogador que marcou uma era no Real Madrid e no futebol pela sua continuidade. E isso é o mais importante para qualquer jogador que queira 'destronar' o Cristiano e o Messi, pois coloco-os ao mesmo nível", começou por explicar.


O médio espanhol continuou, comentando também outro prodígio do Barcelona: "Não adianta fazer 10 jogos bons se depois, quando mais interessa, não aparecemos. E eles apareciam sempre. É esse o desafio que Mbappé, bem como Lamine Yamal ou qualquer outro, têm".

Por último, Guti comentou as palavras do selecionador espanhol, que disse que Yamal podia chegar ao nível da dupla luso-argentina que encantou o mundo durante duas décadas: "Vejo-o como um grandíssimo jogador e com potencial para conquistar uma Bola de Ouro, mas estamos a falar dos três melhores do mundo. O Maradona ganhou um Mundial [no México] sem uma grande seleção, e o Messi e o Cristiano marcaram 50 golos durante 10 anos. Vai ser muito difícil alguém conseguir tal feito. Mas vejo o Mbappé mais perto [do nível dos restantes] do que o Lamine".



The Daily Ronaldo

Toni Kroos elege melhor 11 de sempre! Ex companheiro de Cristiano Ronaldo com surpresa das grandes

Médio alemão, que alinhou várias temporadas no Real Madrid, ao lado do astro português, utilizou as suas redes sociais para fazer a partilha das suas escolhas

Toni Kroos, que alinhou várias temporadas no Real Madrid, ao lado de Cristiano Ronaldo, utilizou as suas redes sociais para fazer a partilha
Toni Kroos, que alinhou várias temporadas no Real Madrid, ao lado de Cristiano Ronaldo, utilizou as suas redes sociais para fazer a partilha

07 Dez 2025 | 13:14 |

Icon Comentário0

Toni Kroos partilhou o seu melhor 11 de sempre, onde se deixou de fora. O médio alemão escolheu, no entanto, Cristiano Ronaldo - que vai enfrentar um craque do Sporting no Mundial - como uma das opções da linha ofensiva, depois de partilhar o balneário com o astro português durante vários anos no Real Madrid.


A partilha foi feita pelo próprio Toni Kroos, através de uma publicação partilhada na sua conta pessoal da rede social Instagram. O médio alemão acabou por escolher vários jogadores com quem partilhou balneário, seja no Real Madrid ou na Seleção da Alemanha.


Na baliza, Toni Kroos elegeu Manuel Neuer, com quem se cruzou no Bayern Munique e na Seleção alemã. No setor defensivo, elegeu Marcelo e Sergio Ramos, companheiros no Real Madrid. Acrescentou Lahm, caso semelhante ao so guardião, e ainda Maldini, o central italiano.


No setor do meio-campo, a grande surpresa: a ausência do próprio Toni Kroos. Relembrar que o jogador venceu 35 títulos profissionais, entre os quais seis Ligas dos Campeões, e um Mundial. As escolhas do alemão recaíram sobre Zidane (que foi seu treinador), Modric (o seu companheiro no meio-campo do Real Madrid), e ainda Messi.

Por último, uma frente de ataque cheia de golos e de magia. Toni Kroos não se esqueceu de Cristiano Ronaldo, que alinhou como extremo esquerdo. No lado direito, o brasileiro Ronaldinho, e como ponta-de-lança, outro Ronaldo, o fenómeno.



The Daily Ronaldo

Donald Trump é questionado sobre Messi e responde... com Cristiano Ronaldo

Presidente norte-americano esteve presente na cerimónia do sorteio da fase de grupos do Mundial 2026, que decorre, em parte, no seu país

Donald Trump esteve presente na cerimónia do sorteio da fase de grupos do Mundial. Questionado sobre Messi, falou de Cristiano Ronaldo
Donald Trump esteve presente na cerimónia do sorteio da fase de grupos do Mundial. Questionado sobre Messi, falou de Cristiano Ronaldo

06 Dez 2025 | 14:12 |

Icon Comentário0

Donald Trump foi questionado sobre Messi, mas preferiu falar sobre Cristiano Ronaldo. O Presidente dos Estados Unidos da América foi uma das figuras presentes na crimónia do sorteio da fase de grupos do Campeonato do Mundo, que decorre em 2026, na em solo norte-americano.


O Presidente norte-americano começou por deixar elogios a Javier Milei, homólogo albiceleste, em declarações captadas pelo jornal latino-americano DNews: "Confesso que adoro a Argentina. O presidente Javier Milei está a fazer um grande trabalho. Penso que está a fazer a Argentina grande outra vez".


De seguida, Donald Trump tentava escapar aos jornalistas presentes no local, que lhe colocavam várias perguntas. A certa altura, uma das questões, sobre Messi, chamou a atenção ao Presidente americano que, em vez de falar do jogador do Inter Miami, mencionou Cristiano Ronaldo.


"Messi? Messi é grandioso e Cristiano Ronaldo também. Encontrei-me com o Ronaldo há muito pouco tempo na Casa Branca e ele foi fantástico. Esteve com o meu filho e falámos de futebol. A verdade é que Ronaldo esteve aqui [em Washington] e foi fantástico", atirou Donald Trump.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo visitou a Casa Branca, no passado dia 18 de novembro, e as imagens com Donaldo Trump tornaram-se virais. Os dois vão ter nova possibilidade de se encontrarem, quando a Seleção nacional rumar aos Estados Unidos da América, para disputar o Mundial 2026.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador argentino "feliz" por defrontar Cristiano Ronaldo no Mundial 2026
The Daily Ronaldo

Treinador argentino "feliz" por defrontar Cristiano Ronaldo no Mundial 2026

06 Dez 2025 | 14:00

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo vai enfrentar craque do Sporting na fase de grupos do Mundial 2026
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo vai enfrentar craque do Sporting na fase de grupos do Mundial 2026

05 Dez 2025 | 19:39

Icon Comentário0
Tratamento VIP a Cristiano Ronaldo? Roberto Martínez reage a acusações
The Daily Ronaldo

Tratamento VIP a Cristiano Ronaldo? Roberto Martínez reage a acusações

05 Dez 2025 | 10:33

Icon Comentário0