
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo surpreende e deixa mensagem aos adeptos depois do Sporting - Vitória SC
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr terá desistido de prolongar o contrato de Cristiano Ronaldo. O vínculo que liga o craque formado no Sporting ao emblema de Riade termina no final da temporada e, depois de ser apontado a um regresso a Alvalade, é agora revelado que o astro tem uma proposta concreta do Brasileirão.
Segundo informação avançada pelo jornal Marca, um dos emblemas que disputam o Mundial de Clubes estão a tentar a contratação de Cristiano Ronaldo, visto que o Al Nassr não participará na prova. Apesar de não revelar o destino do português, as opções são limitadas.
O Palmeiras do ex Sporting Abel Ferreira, Botafogo, Flamengo e Fluminense são as únicas equipas brasileiras a participar no Mundial e Clubes. Assim sendo, os quatro emblemas mencionados poderão ter oferecido um contrato ao capitão da seleção nacional.
O nome do verdão surgiu há umas semanas, mas a presidente Leila Pereira veio a público desmentir qualquer rumor sobre um alegado interesse do Palmeiras em Cristiano Ronaldo, garantindo não estar interessada em contratar o formado no Sporting.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo - que está avaliado em 12 milhões de euros - leva 33 golos e quatro assistências em 38 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para quarta-feira, dia 21 de maio, na receção ao Al Khaleej, pelas 17h10, em jogo da jornada 33 da liga saudita.
Jogador que se destacou pela sua passagem no futebol inglês deixou criticas ao avançado do Manchester City, com o astro português ao barulho
|
O Manchester City perdeu, recentemente, a final da Taça de Inglaterra, contra o Crystal Palace, com o resultado de 1-0 na grande final de Wembley. Omar Marmoush falhou um penálti para os citizens, e Wayne Rooney fez questão de deixar críticas a Erling Haaland por não ter assumido a responsabilidade do momento, lembrando até Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
"Erling Haaland é um avançado de classe mundial, mas, quando estamos a falar de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, seria impensável que eles abdicassem daquela bola", começou por explicar Wayne Rooney, acerca do momento da grande penalidade no Crystal Palace - Manchester City.
Prosseguiu, com a mesma ideia: "É isto que separa esses dois jogadores de Erling Haaland, Kylian Mbappé e de todos esses outros jogadores. Eles são egoístas e querem marcar em todos os jogos. Quando Haaland desperdiça oportunidades, penso que dá para ver que isso o afeta", atirou Wayne Rooney.
Relembrar que Wayne Rooney fez uma parceria de grande sucesso com Cristiano Ronaldo no Manchester United, onde venceu vários títulos da Premier League, e uma Liga dos Campeões, a primeira da carreira do astro português. O ex Red Devil também já teve um bate boca com Ruben Amorim.
Terminou o seu comentário, com o seguinte: "Talvez o pensamento de cobrar uma grande penalidade, em Wembley, tenha sido demasiado para ele. Nunca iremos saber, ele é um ser humano", completou Rooney, comentador desportivo que alinhou na Premier League durante largos anos e também já teve algumas aventuras como treinador principal.
Jogador que partilhou o balneário com o astro português na equipa das quinas concedeu entrevista e falou do próximo Campeonato do Mundo
|
Cristiano Ronaldo continua ao mais alto nível, mesmo depois de cumprir 40 anos, o que tem aberto a possibilidade do astro português participar no Mundial 2026, que se disputa no próximo ano. Em entrevista recente, André Silva, ponta de lança português que já partilhou o balneário com o avançado do Al Nassr, explicou que não o surpreenderia ver CR7 convocado.
Questionado sobre se esta à espera de ver Cristiano Ronaldo no Mundial 2026, disse: "Sim. Por aquilo que nós vemos, sim, mas, a nível pessoal, há muita coisa por trás de um jogador, e isso só ele poderia dizer. Pela maneira como ele é e pela ambição que tem, não me surpreenderia se jogasse", partilhou. Relembrar que CR7 já deixou os parabéns aos Sporting pelo bicampeonato.
Acrescentou, ainda sobre Cristiano Ronaldo: "O facto de ele ter chegado tão longe foi muito motivador, porque permitiu aos restantes sonhar e querer chegar longe (...). A primeira vez [que partilhou balneário com o compatriota] foi difícil de acreditar. Foi uma motivação e um orgulho. Desfrutei de cada minuto", explicou André Silva.
O avançado, formado no Porto, falou, de seguida, do momento que se vive na Seleção nacional: "Há muita qualidade. Levamos dois anos com Roberto Martínez, e, agora, estamos na fase final da Liga das Nações", atirou, mencionando a competição onde Portugal já triunfou.
Por último, falou das expetativas para essa final four: "Há jogadores com muita qualidade, apesar de ser um país com menos habitantes. Penso que a dinâmica e as expetativas são muito positivas. Em Portugal, há muita paixão pelo futebol. A vida gira em redor deste desporto", completou André Silva.
Astro argentino falou, finalmente, da batalha que travou com o capitão da seleção nacional durante largos anos, em entrevista recente
|
Foi a batalha que marcou uma geração de adeptos de futebol. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estiveram, durante mais de uma década, no topo do desporto rei, e apaixonaram milhões de adeptos pelo mundo fora. O astro argentino comentou, em entrevista recente, a rivalidade que travou com o capitão da seleção nacional.
Começou por destacar a beleza da batalha que foi travada, durante largos anos, entre os dois: "Foi sempre uma grande batalha, entre aspas, em termos desportivos. Muito bonita", explicou Lionel Messi ao L'Equipe, jornal francês que conduziu a entrevista ao argentino. A rivalidade também foi comentada pelo novo papa.
Explicou, depois, como se sentiu ao longo dos anos em que partilhou os palcos com Cristiano Ronaldo: "Creio que mutualmente nos fomos alimentando um ao outro, porque somos os dois muito competitivos. Ele também queria sempre ganhar tudo e a todos", explicou o argentino.
"Foi uma época muito bonita para nós e para as pessoas que gostam de futebol no geral", continuou a explicar Lionel Messi, uma mensagem que foi muitas vezes repetida pelo astro argentino, e que demonstra o apreço que tem por Cristiano Ronaldo.
Terminou com o seguinte: "Temos muito mérito pela forma como nos mantivemos no topo durante tanto tempo, porque, como se costuma dizer, é fácil lá chegar, permanecer é que é difícil e nós mantivemo-nos lá em cima durante 10, 15 anos, não sei quanto... Foi espetacular e uma bonita memória para todos", rematou o capitão da seleção argentina acerca de Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo surpreende e deixa mensagem aos adeptos depois do Sporting - Vitória SC
Em lágrimas, Campeão Mundial diz adeus à Premier League e destino pode ser com... Cristiano Ronaldo
Bomba! Cristiano Ronaldo pode estar prestes a cumprir sonho em Espanha com ex Sporting ao barulho