Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FUTEBOL FEMININO REGRESSA AOS TRABALHOS

Leoas dão o pontapé de saída na nova época desportiva

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina do Sporting regressou, esta quinta-feira, dia 30 de junho, aos trabalhos da pré-temporada com vista à época 2022/2023. O pontapé de saída arrancou com uma palestra de Tomaz Morais, no auditório da Academia Cristiano Ronaldo, na qual o diretor da formação leonina deu as boas-vindas às novas atletas verdes e brancas. Cláudia Neto foi a maior novidade na equipa, que volta a contar com várias jogadoras da formação no plantel. A treinadora Mariana Cabral, depois de ter vencido a Supertaça e a Taça de Portugal, em 2021/22, mantém a mesma ambição para a nova época.

"Queremos lutar novamente por todos os troféus"
“Temos de começar tudo de novo, o que está para trás já lá vai e ninguém se lembra dos troféus que conquistámos. É uma nova época e queremos obviamente evoluir, crescer muito individualmente enquanto equipa, e nós enquanto equipa técnica também. Queremos lutar novamente por todos os troféus e estamos a trabalhar para construir um grupo coeso que possa lutar pelos objetivos”.
"A Cláudia Neto é uma das melhores jogadoras portugueses de sempre"
“A Cláudia Neto dispensa apresentações. Toda a gente conhece a carreira dela, que é excecional. É uma das melhores jogadoras portugueses de sempre. Tem, obviamente, toda a qualidade necessária para ajudar a nossa equipa e fazer evoluir as jogadoras mais novas, aumentando também o nível de exigência que queremos ter na equipa, no Clube e diria que também no futebol feminino em Portugal”.
"Ainda há borboletas na barriga e isso é que é importante"
“Ter as melhores jogadoras connosco é elevar o nível e crescer, e é isso mesmo que nós queremos. Este ano já conhecemos os cantos à casa, mas ainda há borboletas na barriga e isso é que é importante: chegar à Academia sempre com muita vontade de trabalhar e com um sorriso. Temos muita vontade de começar e de ir para o campo, que é, naturalmente, aquilo de que nós mais gostamos: ver como elas estão, fazê-las suar e trabalhar para chegarmos ao nível que queremos. No dia 10 de Agosto (Supertaça) temos de estar preparadas para vencer”. Rita Fontemanha também comentou o regresso aos trabalhos, mostrando-se confiante para a nova época que agora começa.
"Estamos contentes por estar de volta"
“Já é a minha sétima época aqui e, portanto, a minha sétima pré-temporada, mas é sempre um recomeço voltar a estar com todas elas. As saudades já eram muitas e, por isso, estamos motivadas e contentes por estarmos de volta”.
“Queremos conquistar muitas coisas”
"Mostrámos ser uma equipa competente, com qualidade e capaz, independentemente de ser mais jovem ou não. Queremos conquistar muitas coisas. Ter a responsabilidade de ganhar é sempre bom e, estando num clube como o Sporting, essa responsabilidade tem sempre de existir e, para nós, ainda bem que existe”.
"Apostar na formação faz parte do ADN do Sporting"
“Ver estas caras aqui é muito especial para mim porque tenho vindo a trabalhar com elas. São uma lufada de ar fresco e são jogadoras com muita qualidade e com muita ambição. Estarem aqui pela primeira vez é bom para elas e também para nós. Chegam recheadas de sonhos e ambições. Além disso, apostar na formação faz parte do ADN do Sporting e é isto que nós queremos: formar e continuar a formar com qualidade e competência para elas poderem chegar aqui com todas as condições”.
"Ter uma jogadora com a qualidade e a experiência que ela tem é fantástico para todas nós"
“É espetacular ter a Cláudia entre nós. Quando a notícia saiu, comentei ‘nem nos nossos melhores sonhos’. Ter uma jogadora com a qualidade e a experiência que ela tem é fantástico para todas nós, sejamos mais velhas ou mais novas, porque é um exemplo de trabalho, superação, qualidade e competência. Todas nós temos muito a aprender com ela”.


Fotografia de Sporting




Futebol

Pablo Fuentenebro de boca aberta com pupilo de Amorim no Sporting: "Nível estratosférico"

Jornalista espanhol encantado com performances do futebolista do Clube de Alvalade que tem sido um dos destaques neste início de temporada

Pablo M. Fuentenebro elogia Gyokeres, pupilo de Amorim no Sporting
Pablo M. Fuentenebro elogia Gyokeres, pupilo de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Pablo M Fuentenebro, jornalista espanhol, está rendido a Viktor Gyokeres. O ponta de lança sueco de 26 anos continua em grande forma ao serviço do Sporting e está em destaque no diário desportivo ‘AS’, que deixa rasgados elogios ao atacante do Clube de Alvalade.


"Viktor Gyokeres continua em modo demolidor. O avançado sueco tornou-se no herdeiro de Zlatan Ibrahimovic no capítulo dos golos. Se a última época assinalou a explosão total do poderoso atacante escandinavo, com 43 golos em 50 jogos com a camisola dos lisboetas, na presente temporada Gyokeres continua pelo mesmo caminho: oito golos em seis jogos, incluindo a Supertaça de Portugal, na qual não marcou mas distribuiu duas assistências", pode ler-se.


"Repetiu agora na Liga das Nações perante o Azerbaijão. Brutal. Sporting de novo em modo ‘on fire’ e com Gyokeres embalado. Está seguro em Alvalade pela cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, para alegria do seu treinador, Amorim, e para gáudio da ‘afición’ portuguesa".


"Só Haaland conseguiu fazer sombra ao instinto predador de Gyökeres. O ‘cyborg’ do Manchester City também leva sete golos neste início de época em Inglaterra. Números que colocam os dois avançados a um nível estratosférico e acima dos restantes finalizadores. Enquanto Gyokeres anotou 55 golos em 50 jogos pelo Sporting…. Haaland leva 97 golos em 102 jogos com o City. Dois matadores", acrescenta o ‘As’.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028.



Futebol

Gyokeres de saída do Sporting? Há quem diga que sim e tudo por culpa da Liga dos Campeões

Avançado sueco de 26 anos continua a ser muito cobiçado no mercado internacional; Ponta de lança segue imparável neste início de temporada

Inácio antevê saída de Gyokeres do Sporting
Inácio antevê saída de Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua em grande destaque no futebol europeu. Augusto Inácio, em entrevista concedida à "Antena 1", falou sobre o avançado sueco de 26 anos, deixando-lhe bastantes elogios e referindo que os leões podem não conseguir segurar o jogador, se as suas prestações na Liga dos Campeões forem de alto nível.


"Joga bem, faz golos, faz assistências e está a passar por um excelente momento de forma. Agora, isto tudo depende daquilo que o mercado disser, porque o campeonato português tem a visibilidade que tem, mas, jogando na seleção e marcando golos, vai chamar a atenção dos 'tubarões', os endinheirados, esses que podem pagar forte e feio", começou por dizer.


"Provavelmente, se ficar e fizer uma grande Liga dos Campeões, que é a grande montra do futebol, onde os jogadores se destacam a nível internacional, acredito que o Sporting possa ter muita procura para vender o jogador", prosseguiu o agora comentador desportivo.


"Reconheço a humildade dele em dizer que os 100 milhões é muito dinheiro, mas não é ele que determina o que é que o mercado vai dizer. O mercado é que vai dizer se vale 100, se vale 200, se vale 150, se vale 90, se vale 80... Agora, ele tem de estar tranquilo e fazer o seu trabalho, que é marcar golos, destacar-se e fazer o que tem feito ultimamente", completou.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.



Futebol

"Real Madrid é dos melhores clubes da Europa" - Dirigente do Sporting confiante para duelo europeu

Sorteio ditou encontro do Clube de Alvalade diante de emblema espanhol; Encontros decisivos vão acontecer já no presente mês de setembro

Margarida Batlle Y Font antevê duelo entre Sporting e Real Madrid, de Florentino Pérez
Margarida Batlle Y Font antevê duelo entre Sporting e Real Madrid, de Florentino Pérez

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting vai defrontar o Real Madrid na segunda ronda de qualificação para a Liga dos Campeões. O sorteio, realizado hoje em Nyon, na Suíça, colocou o segundo classificado da Liga espanhola no caminho das vice-campeãs nacionais, que recebem as merengues em 18 ou 19 de setembro e visitam a capital espanhola em 25 ou 26 deste mês.


Margarida Batlle Y Font, coordenadora da equipa leonina, reagiu ao sorteio e analisou a formação espanhola: "O Real Madrid, antes de ser só um equipa feminina, é um clube com muita história. É um dos melhores clubes a nível europeu. A equipa feminina foi criada recentemente e mesmo assim já conta com muitas participações nesta Liga dos Campeões, chegando sempre à fase de grupos. O ano passado ficou pela fase de grupos, mas é uma equipa com muita qualidade que todos os anos têm vindo a reforçar-se com jogadoras de enorme talento", começou por dizer.


"Esperamos que joguem com o Sporting, precisamente, com o mesmo sentido que nós, passar para a fase de grupos, porque o investimento e o propósito da equipa é grande. Mas o nosso não é menor e, portanto, é com essa vontade que vamos receber o Real Madrid na nossa casa, primeiro, e, depois, iremos a Madrid para disputar esse jogo, que contamos que nos deixe muito felizes e aos adeptos do Sporting também", referiu.


"Reforça aquilo que nós temos vindo a fazer, traz confiança no trabalho que é desenvolvido todos os dias na Academia, traz confiança na mensagem que é passada pela equipa técnica, reforça a qualidade das nossas jogadoras e, sobretudo, mostra-nos que estamos a fazer um caminho conforme nos tínhamos proposto no início da época".

"Não queríamos fazer as mesmas coisas que o ano passado, queríamos fazer diferente e melhor. Portanto, esta passagem à segunda eliminatória mostra que tudo aquilo que nos estamos a propor passo a passo, jogo a jogo, está a ser cumprido", concluiu Margarida Batlle Y Font.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Médio que trocou Sporting pelo Porto pode vir a ser treinador quando terminar carreira
Futebol

Médio que trocou Sporting pelo Porto pode vir a ser treinador quando terminar carreira

 

Icon Comentário0
Ex pupilo de Amorim diz que treinador do Sporting foi o melhor que teve na carreira: “Surreal”
Futebol

Ex pupilo de Amorim diz que treinador do Sporting foi o melhor que teve na carreira: “Surreal”

 

Icon Comentário0
Jovane Cabral esteve a ser negociado para rumar a outro clube de Lisboa; Ex Sporting perto do...
Futebol

Jovane Cabral esteve a ser negociado para rumar a outro clube de Lisboa; Ex Sporting perto do...

 

Icon Comentário0