Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Futebol Feminino: Sporting - Benfica ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro válido para a quarta jornada da Liga portuguesa, que colocará leoas e encarnadas frente a frente

Futebol Feminino do Sporting enfrenta Benfica
Futebol Feminino do Sporting enfrenta Benfica

  |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 0-2 BENFICA



90' - Ana Capeta falha a emenda para o 2-1.


84' - Substituição no Sporting: Sai: Maiara Niehues e entra Maísa Correia.

80' - Leoas procura reduzir distâncias.


70' - Substituição no Sporting: Sai Andreia Bravo e entra Brenda Pérez.

58' - Substituições no Sporting; Saem Jacynta Gala e Telma Encarnação; entram Diana Silva e Brittany Raphino.

56' - Lena Pauels (Benfica) evita golo de Ana Capeta.

48' - Golo do Benfica. Nycole Raysla marca o segundo das encarnadas. Sporting 0-2 Benfica

46' - Arranca a segunda parte.

INTERVALO: SPORTING 0-1 BENFICA


42' - Telma Encarnação muito perto do golo. Atacante do Sporting perto da igualdade.

37' - Golo anulado ao Sporting. Telma Encarnação marca, mas foi apanhada em posição irregular.

34' - Golo do Benfica. Cristina Martín-Prieto surge isolada e bate Hannah Seabert. Sporting 0-1 Benfica

25' - Partida equilibrada em Alvalade.

16' - Remate de Nycole Raysla (Benfica) para as mãos da guarda-redes do Sporting.

9' - Boa defesa de Hannah Seabert.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leoas em exercícios de aquecimento.

0' - Onze do Sporting:

0' - Os eternos rivais já se enfrentaram em 24 ocasiões, com vantagem para o adversário, que venceu 12 encontros. Registam-se, ainda, nove vitórias para o Clube de Alvalade e três empates.

0' - Já as encarnadas também perderam na ronda de acesso à prova europeia por 2-0, em casa, diante das suecas do Hammarby.

0′ – As leoas chegam a esta partida depois de uma derrota por 3-1 frente ao Real Madrid, em encontro da segunda mão da segunda eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.

0' - A equipa encarnada está no segundo posto com nove, mas tem mais um encontro realizado.

0' - Neste momento, as comandadas de Mariana Cabral ocupam a terceira posição do Campeonato Nacional com seis pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro a contar para a quarta jornada da Liga BPI.

0’ – A equipa de futebol feminino do Sporting joga, esta segunda-feira, dia 30 de setembro, diante do Benfica, pelas 19h45, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Médio do Sporting cobiçado na Alemanha; Jogador pode sair por empréstimo

Futebolista vai regressar aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, mas não vai ficar no plantel de Rui Borges na próxima temporada

Sporting já procura colocação para futebolista de 23 anos, que tarda em afirmar-se; Emblema da Alemanha quer o jogador
Sporting já procura colocação para futebolista de 23 anos, que tarda em afirmar-se; Emblema da Alemanha quer o jogador

  |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos interessa aos alemães do Fortuna Dusseldorf. O médio vai regressar aos trabalhos no Sporting, mas não vai ficar no plantel de Rui Borges na próxima temporada. O Clube de Alvalade já procura colocação para o futebolista de 23 anos, que tarda em afirmar-se.


Neste momento, o emblema verde e branco prioriza uma venda definitiva do passe do médio grego, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado dia 28 de maio, procurando recuperar parte do investimento feito de cerca de 4,5 milhões de euros.


O emblema germânico está a construir um plantel que lhe permita lutar pelo acesso à Bundesliga em 2025/26 e vê no internacional grego o perfil certo para entrar no seu projeto. Em cima da mesa está uma proposta de empréstimo por uma época com uma cláusula de opção que poderá ser exercida no final da época, segundo o jornal Record.


Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, o Sporting quer convencer o Fortuna Dusseldorf a avançar para a compra do jogadr no próximo defeso, cenário que ainda se mantém em aberto. O jogador chegou a Alvalade rotulado de grande promessa do futebol helénico, mas nunca convenceu em pleno no Sporting.

Na Bélgica, o médio contabilizou 37 participações em partidas esta temporada desportiva, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. Somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto.



Futebol

Cobiçado por Sporting e Benfica, Thiago Almada já tem destino traçado

John Textor, empresário norte-americano, reagiu à cobiça por parte de clubes na mira no craque neste mercado de transferências de verão

John Textor falou sobre possível venda de Thiago Almada e deixa aviso ao Sporting, Benfica, bem como outros clubes interessados
John Textor falou sobre possível venda de Thiago Almada e deixa aviso ao Sporting, Benfica, bem como outros clubes interessados

  |

Icon Comentário0

Thiago Almada voltou a ser assunto entre clubes europeus, após o seu nome ter vindo a ser apontado ao Benfica. O jogador, que também já esteve na lista de potenciais alvos do Sporting, não vai sair do Lyon, emblema liderado pelo empresário John Textor.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a direção de Rui Costa está cada vez mais longe do argentino de 24 anos, graças ao valor imposto pelo detentor do emblema da Ligue 1, que ultrapassa as possibilidades económicas do clube encarnado.


Em 2024/25, Thiago Almada - avaliado em 25 milhões de euros - disputou 20 jogos, por empréstimo do Botafogo. No total, o virtuoso médio foi utilizado ao longo de 1.209, nos quais contribuiu com dois golos e registou ainda quatro assistências para companheiros de equipa.


Lembrar que quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, o nome de Thiago Almada foi, por diversas vezes, colocado no caminho do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender Almada ao Atlanta United por cerca de 15 milhões de euros.

John Textor prestou declarações ao jornal 'A Bola' para confirmar o interesse encarnado e garantir que não está disposto a vender Thiago Almada. "Falei com o Benfica, mas até foi mais por respeito, pela boa relação que tenho com o Benfica. Como sabe, estivemos em negociações recentemente, por causa do Arthur Cabral. A minha conversa com o Benfica foi para clarificar que não vamos vender o Thiago Almada".



Futebol

Reforço do Sporting falha Europeu por opção do Selecionador

Próxima aquisição do Clube de Alvalade estreou-se recentemente na equipa principal frente à Nigéria, mas não consta da lista oficial para a competição

Portugal vai estrear-se no Europeu frente à poderosa Espanha, atual campeã do mundo, a 3 de julho, em Berna; Reforço do Sporting fora dos convocados
Portugal vai estrear-se no Europeu frente à poderosa Espanha, atual campeã do mundo, a 3 de julho, em Berna; Reforço do Sporting fora dos convocados

  |

Icon Comentário0

A seleção nacional de futebol feminino já tem o lote definitivo de jogadoras para o Campeonato da Europa de futebol feminino de 2025, que decorrerá na Suíça entre os dias 2 e 27 de Julho. A grande novidade da lista é a ausência de Samara Lino, jogadora que vai reforçar as leoas. Do plantel do Sporting, Beatriz Fonseca, Ana Capeta e Telma Encarnação foram chamadas.


A atleta estreou-se recentemente na equipa principal frente à Nigéria, mas não consta da lista oficial. A convocatória reflete um misto de juventude, experiência e aposta na continuidade. O objetivo é claro: ultrapassar, pela primeira vez, a fase de grupos de um Europeu, depois de duas eliminações precoces em 2017 e 2022.


Portugal vai estrear-se no Grupo B frente à poderosa Espanha, atual campeã do mundo, a 3 de julho, em Berna. Seguem-se os duelos com a Itália, em Genebra (7 de julho), e com a Bélgica, em Sion (11 de Julho). Apenas os dois primeiros classificados seguem para os quartos de final.


Nota ainda para a inclusão de Ana Borges, Diana Silva e Fátima Pinto na lista de Francisco Neto. As atletas terminaram recentemente contrato com o emblema verde e branco e não vão continuar de Leão ao peito na próxima temporada desportiva de 2025/26.

Já Samara Lino chegou a Portugal na época 2021/22 para jogar no Clube Albergaria e, nas últimas duas épocas, tornou-se peça fundamental no Torreense. Esta temporada, além de levantar o troféu da Taça de Portugal, disputou 31 jogos, marcando um golo e fazendo uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Quase fechado! Pérola da América do Sul a caminho do Sporting
Futebol

Quase fechado! Pérola da América do Sul a caminho do Sporting

 

Icon Comentário0
Companheiro de Kvaratskhelia quer ser campeão no Sporting: "Penso em continuar a ganhar"
Futebol

Companheiro de Kvaratskhelia quer ser campeão no Sporting: "Penso em continuar a ganhar"

 

Icon Comentário0
Fortuna pode mesmo tirar Sotiris Alexandropoulos ao Sporting
Futebol

Fortuna pode mesmo tirar Sotiris Alexandropoulos ao Sporting

 

Icon Comentário0