Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FUTEBOLISTA DO SPORTING LAMENTA LESÃO E DEIXA MENSAGEM: "QUERO DEVOLVER A CONFIANÇA AOS ADEPTOS"

Jogador escreveu publicação nas redes sociais e diz estar "ansioso" por jogar na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Iván Fresneda deixou esta quarta-feira, dia 29 de maio, uma mensagem aos adeptos do Sporting. Numa publicação nas redes sociais, o defesa espanhol de 19 anos garantiu que espera fazer melhor na próxima época, uma vez que esteve algum tempo de fora devido a lesão e diz estar ansioso para jogar na Liga dos Campeões.


"Termina a minha primeira temporada no Sporting. Foi um ano incrível para todos, realizando um sonho de ser campeão no meu primeiro ano. A nível pessoal estou muito grato por ter vivido tudo o que vivi em Lisboa com o Sporting, os meus companheiros, com o carinho dos adeptos e do clube", começou por escrever.


"Infelizmente, a minha lesão no ombro impediu-me de estar ao meu melhor nível, mas estou convicto que na próxima época poderei devolver em campo a confiança que o clube e os adeptos me depositaram desde que cheguei. Estou ansioso por ouvir o hino da Liga dos Campeões em Alvalade", pode ler-se. A operação ao ombro esquerdo, para correção de instabilidade, acabou por afastar Fresneda dos relvados por três meses, e, consequentemente, acabou por ser menos utilizado por Rúben Amorim,


Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade, em 2023, por 9 milhões de euros, para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.

Nesta época, ao serviço do Sporting, Iván Fresnedaavaliado em 11 milhões de euros – conta apenas com nove encontros (298 minutos): quatro na Liga Europa, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal,



Futebol

60 MILHÕES DE EUROS! ARSENAL PAGA BALÚRDIO PARA GARANTIR JOGADOR APONTADO AO SPORTING

Mikel Arteta, treinador dos gunners, está muito atento ao desempenho do atleta e pode avançar em breve

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, está muito atento ao desempenho do atleta cobiçado pelo Sporting e pode avançar em breve
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, está muito atento ao desempenho do atleta cobiçado pelo Sporting e pode avançar em breve

  |

Icon Comentário0

O Arsenal está empenhado na contratação de Pedro Neto. O internacional português - que chegou a estar apontado como possível reforço para Rúben Amorim no Sporting - desperta interesse de Mikel Arteta, treinador dos gunners, e já se fala numa proposta milionária.


Segundo informações avançadas por Fraser Gillan - correspondente do TeamTalk - o emblema de Londres está disposto a pagar qualquer coisa como 59,3 milhões de euros para garantir a contratação do extremo, que se tem destacado ao serviço do Wolverhampton, apesar das lesões.


É de relembrar, que Neto foi apontado como uma possível contratação do Sporting. No entanto, dada a diferença monetária entre os vários emblemas interessados e a possibilidade de o desportista continuar na Premier League, a vinda para a equipa de Rúben Amorim tornou-se cada vez mais improvável, até os leões saírem da corrida pelo jogador.


Com um valor de mercado de 55 milhões de euroso jogador acabou por ser convocado foi convocado para a representar a seleção nacional no Euro 2024. A surpresa cresceu entre os adeptos, uma vez que ao longo da última temporada ao serviço do Wolverhampton foi vítima de várias lesões que chegaram mesmo a afetar o seu aproveitamento.

Apesar dos problemas físicos, o jogador de 24 anos conseguiu registar, três golos e 10 assistências em 24 partidas pelo Wolverhampton, na temporada 2023/24. No Campeonato da Europa de 2024, o atleta foi opção para Roberto Martínez em três dos cinco jogos disputados pela Seleção Nacional.


Confira a publicação:



Futebol

15% DE UMA VENDA: SPORTING DISPOSTO A ABRIR MÃO DE PARTE DE TRANSFERÊNCIA PARA ASSEGURAR REFORÇO

Responsáveis verdes e brancos estão a fazer de tudo para garantirem o negócio o mais rápido possível

Sporting continua a considerar Fotis Ioannidis um objetivo prioritário para a próxima época
Sporting continua a considerar Fotis Ioannidis um objetivo prioritário para a próxima época

  |

Icon Comentário0

O Sporting está disposto de abrir mão de 15% de uma eventual futura venda de Fotis Ioannidis caso o Panathinaikos aceite vender o internacional grego. Além de os leões terem proposta 20 milhões de euros mais bónus pelo avançado, ainda incluíram a percentagem na proposta que, mais tarde, acabou por ser negada.


Segundo revelou Sport24, jornal local, o Clube de Alvalade propôs ainda uma percentagem numa futura venda. O jornal Record escreve, na sua edição desta sexta-feira, que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas", pode ler-se.


Ainda assim, o emblema grego optou por voltar a negar a nova investida do Sporting que, em todo o caso, não pretende desistir da contratação do atacante até ao fim do atual mercado de transferências, mas já olha para outros alvos, caso se dê a possibilidade de o negócio não avançar.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - VARANDAS DEFINE FUTURO DE FRESNEDA; ALA DO SPORTING É PARA...

Jogador espanhol foi contratado no último mercado de verão e veio rotulado de jovem promessa

Fresneda fica no Sporting
Fresneda fica no Sporting

  |

Icon Comentário0

Iván Fresneda é para ficar no plantel do Sporting, sabe o Leonino. O ala espanhol de 19 anos ainda procura convencer em Alvalade, mas o emblema verde e branco está confiante de que o futebolista ainda vai a tempo de demonstrar todo o potencial que lhe era reconhecido antes de ser contratado no último mercado de verão.


Ao que o nosso Jornal apurou, a Direção liderada por Frederico Varandas não tem em mente a venda do jogador, nem a cedência nem a possibilidade de uma transferência a título definitivo, mesmo que surja uma proposta que cubra o investimento de 9 milhões de euros (mais 2 milhões por objetivos) feito em 2023.


Apesar do recente interesse demonstrado por Bétis (Espanha), Mónaco (França) e Roma (Itália), o próprio futebolista também tem como principal desejo a permanência em Lisboa e quer encontrar o seu espaço na equipa, além de querer estrear-se na Liga dos Campeões, depois de uma época em que foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma instabilidade no ombro esquerdo e ficou de fora dos relvados durante três meses. Face à possível saída de Ricardo Esgaio, o atleta ganha novo espaço de manobra no plantel.


Importante lembrar que Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade, em 2023, para ocupar o lugar deixado a arrefecer por Pedro Porro, que foi rumo a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresnedaavaliado em 9 milhões de euros – contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal.


Confira aqui a felicidade de Iván Fresneda após a Espanha conquistar o EURO 2024:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EMPRÉSTIMO DE SOTIRIS TEM DETALHES ESCONDIDOS: SPORTING COM PLANO NA MANGA
Futebol

EMPRÉSTIMO DE SOTIRIS TEM DETALHES ESCONDIDOS: SPORTING COM PLANO NA MANGA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES
Futebol

OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

 

Icon Comentário0
PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25
Futebol

PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25

 

Icon Comentário0