Futebol
Luis Guilherme vai mesmo ser reforço do Sporting por muitos milhões de euros
02 Jan 2026 | 09:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jan 2026 | 11:06 |
Domingos Duarte admitiu que tem o sonho de jogar na equipa principal do Sporting. O defesa central do Getafe, emblema da área metropolitana de Madrid, refletiu sobre um possível regresso a Portugal e não esconde que deseja voltar ao Clube de Alvalade num futuro próximo.
D. Duarte: "O Sporting é um caso à parte e para onde gostava de algum dia poder voltar"
"Guardo de todos recordações positivas e tenho por eles um grande carinho, fui sempre bem tratado, em nenhum deixei de ter boas experiências. Mas, claro, o Sporting é um caso à parte e para onde gostava de algum dia poder voltar, é um Clube ao qual não guardo nenhum rancor… nem nada que se pareça. O que estou é muito agradecido por tudo o que fizeram por mim quando eu era ainda um miúdo", disse, em entrevista ao jornal 'A Bola'.
Natural de Cascais, o defesa começou a jogar no Estoril ainda em criança, com apenas sete ou oito anos. A mudança para o Sporting aconteceu aos 16, num momento decisivo da formação. Passou três temporadas em Alvalade, sempre na equipa B - que tem um jogador em destaque -, numa fase que recorda com gratidão. Nunca chegou à equipa A, mas rejeita qualquer ressentimento.
D. Duarte: "Gostava muito que isso pudesse acontecer"
"Tenho um sonho por cumprir que é o de, algum dia, jogar no Sporting. Gostava muito que isso pudesse acontecer, mas, claro, nós, jogadores, não dependemos só de nós, estão os treinadores, a direção, os empresários, muita gente e muitas coisas que entram nas decisões. Mas não estou preocupado, se voltar ao Sporting será uma alegria, mas se não, tudo bem também", referiu ainda.
Domingos Duarte – avaliado em 800 mil euros – regista 16 jogos pelo Getafe esta temporada, contabilizando um total de 1.335 minutos. O central esteve ligado ao Clube de Alvalade de 2011 a 2020. Com três empréstimos pelo meio - Belenenses, Chaves e Deportivo -, o internacional português saiu pela porta pequena rumo ao Granada por cerca de 3,5 milhões de euros, antes de rumar ao Getafe em 2022.
Minhotos e leões disputam a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, esta sexta-feira, dia 2 de janeiro, com apito inicial marcado para as 18h45
02 Jan 2026 | 10:47 |
O Sporting volta a entrar em campo nesta sexta-feira, dia 2 de janeiro, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por César Peixoto, jogar-se-á no Estádio Cidade de Barcelos, pelas 18h45.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 41 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 36, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 46 pontos.
Rui Silva, Iván Fresneda, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Morten Hjulmand e João Simões; Maxi Araújo, Francisco Trincão, Fotis Ioannidis e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial apresentado pelo Sporting de Rui Borges.
O treinador vai levar a jogo a dupla de centrais mais forte que tem à sua disposição. No que toca aos corredores, o técnico é obrigado a mudanças uma vez que Ricardo Mangas lesionou-se. Iván Fresneda também deverá voltar a ser opção, após ter cumprido uma suspensão de cinco cartões amarelos.
No miolo, Morten Hjulmand deverá fazer dupla com João Simões. Com bastantes ausências para o ataque, Trincão deverá ficar à direita, uma vez que Geny está na seleção e Quenda lesionado. Também sem Pote, Rui Borges deverá optar por voltar a utilizar Maxi na meia-esquerda, com Fotis Ioannidis no apoio ao ponta de lança Luis Suárez.
Informações: Sexta-feira – 2 de janeiro – 18h45 – Estádio Cidade de Barcelos
Transmissão: SportTV 1
Quem está fora: Ricardo Mangas, Salvador Blopa, Pedro Gonçalves, Geovany Quenda, Zeno Debast, Daniel Bragança e Nuno Santos (lesões), Geny Catamo e Ousmane Diomande (CAN)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Gustavo Correia; Assistentes: Fábio Silva e Jorge Fernandes; 4.º árbitro: Flávio Jesus; VAR: Vasco Santos; AVAR: Paulo Miranda
Jogador falha partida, depois de sentir queixas físicas no treino de quinta-feira, forçando Rui Borges a retirá‑lo da lista de convocados
02 Jan 2026 | 10:29 |
O Sporting sofreu uma baixa de última hora para a deslocação ao Gil Vicente, em Barcelos. O lateral‑esquerdo Ricardo Mangas não vai poder jogar, depois de sentir queixas físicas no treino de quinta-feira, forçando Rui Borges a retirá‑lo da lista de convocados.
O futebolista - que diz estar a viver o melhor momento da carreira - tem sido uma presença habitual no onze leonino, fruto das várias ausências garantindo solidez defensiva e apoio ofensivo pelo flanco esquerdo. A lesão surge num momento importante da temporada e obriga o técnico a encontrar alternativas.
Além do 'camisola 91', também Salvador Blopa ficará de fora devido a uma lesão muscular num gémeo, afastando‑o dos relvados por algumas semanas. Os dois jogadores juntam-se ao lote de lesionados composto por Zeno Debast, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Geovany Quenda.
Apesar das várias baixas no plantel verde e branco, o emblema leonino vai entrar em campo na tentativa de alcançar os três pontos. O Clube de Alvalade pretende somar o primeiro triunfo em 2026 para chegar à quinta vitória consecutiva em todas as competições.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 14 partidas. Ao longo dos 947 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o futebolista algarvio já apontou dois golos, ambos num bis frente ao Arouca, e duas assistências.
Atacante de 22 anos, conhecido pela sua rapidez e capacidade de desequilíbrio, surge na lista de prioridades da SAD verde e branca
02 Jan 2026 | 09:56 |
O Sporting entrou em contacto com o Granada na tentativa de assegurar os serviços do extremo senegalês Souleymane Faye, de 22 anos, que tem vindo a destacar-se na equipa andaluza na Segunda Divisão de Espanha e já terá suscitado uma primeira proposta.
O jovem atacante, conhecido pela sua rapidez e capacidade de desequilíbrio tanto pelo corredor direito como pelo esquerdo, surge na lista de prioridades da SAD verde e branca como opção adicional de qualidade para reforçar a frente de ataque de Rui Borges.
O interesse dos leões no futebolista surge mesmo depois de terem já terem quase garantido um outro jogador e de continuarem atentos a outras alternativas para reforçar as alas. O Clube de Alvalade quer antecipar-se à concorrência, sobretudo de clubes espanhóis que também seguem o jogador.
Ao longo da sua jovem carreira, Souleymane Faye tem construído um percurso gradual pela Europa, depois de se formar na Galaxy Football Academy, em Dakar. Rumou a Espanha em 2021, primeiro cedido à equipa B do Granada, antes de assinar pelo Talavera. Em 2023, mudou-se para o Betis, onde esteve durante duas temporadas. No último verão, rumou à Andaluzia por 600 mil euros.
Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e dois na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.
Luis Guilherme vai mesmo ser reforço do Sporting por muitos milhões de euros
02 Jan 2026 | 09:30
Futebolista ex Benfica brilha no Sporting e é premiado pelo Sindicato: "Agradeço aos adeptos"
31 Dez 2025 | 13:50
Atalanta entra na corrida por prodígio do Famalicão que Sporting quer contratar
31 Dez 2025 | 11:32