Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Futebolista que perdeu oportunidade no Sporting perto de recuperação

Jogador que é projetado um grande futuro em Alvalade está quase a voltar de lesão, depois de sofrer com alguns problemas musculares

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Nov 2024 | 10:38 |

Icon Comentário0

O jovem talento Afonso Moreira, de apenas 19 anos, está quase recuperado. O avançado/extremo sofreu com problemas musculares, e não joga desde o dia 6 de outubro, devido a uma lesão sofrida após o empate (1-1) do Sporting B com o Belenenses.


A recuperação do jogador está prevista para depois da paragem de seleções, sendo numa primeira instância integrado na equipa B, onde provavelmente vai ser treinado por Pedro Coelho, que deverá ser o substituto de João Pereira, que acabou por suceder a Ruben Amorim no plantel principal.


Afonso Moreira espera assim ter uma nova oportunidade na equipa principal do Sporting, onde foi aposta de Amorim no início da época 2023/2024. João Pereira conhece bem o jogador de 19 anos, e por isso uma reintegração do avançado na equipa que está em primeiro lugar do campeonato não está descartada.


O jogador estreou-se pela turma de Ruben Amorim no dia 12 de agosto de 2023, na primeira jornada do campeonato, na receção do Sporting ao Vizela, que terminou com vitória verde e branca, por 3-2, com golos de Viktor Gyokeres (bis) e Paulinho. Nessa partida, o extremo entrou aos 64 minutos, rendendo Matheus Reis na ala esquerda dos verdes e brancos.

Em 2023/24, Afonso Moreiraavaliado em 400 mil euros – fez, entre a equipa A e B do Sporting e o Gil Vicente, 17 encontros: nove na Liga 3, cinco no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 604 minutos que disputou, o extremo não marcou qualquer golo ou fez qualquer assistência. Esta época, o atleta formado no Clube de Alvalade soma 90 minutos, na vitória do conjunto secundário dos leões, sobre a Académica.



Futebol

Rodrigo Roquette foi à loucura com prestação de génio do Sporting: "A espalhar classe"

Comentador do Clube de Alvalade sublinhou conquista de mais três pontos, os quatro golos marcados e, desta vez, a baliza inviolada

Rodrigo Roquette reagiu à goleada do Sporting sobre o Rio Ave, por 4-0, destacando a exibição de vários jogadores, nomeadamente Flávio Gonçalves
Rodrigo Roquette reagiu à goleada do Sporting sobre o Rio Ave, por 4-0, destacando a exibição de vários jogadores, nomeadamente Flávio Gonçalves

29 Ago 2026 | 11:38 |

Icon Comentário0

Rodrigo Roquette reagiu à goleada do Sporting sobre o Rio Ave, por 4-0, destacando a resposta dada pela equipa leonina na quarta jornada da Liga. O comentador sublinhou a conquista de mais três pontos e os quatro golos marcados, além de elogiar Flávio Gonçalves.


Na análise à exibição, o adepto do Clube de Alvalade também destacou Luis Suárez, considerando que o avançado voltou a responder dentro de campo perante as críticas que tem recebido. O colombiano bisou em Vila do Conde e foi decisivo para o triunfo dos leões.


Flávio Gonçalves, Geny Catamo e Issa Doumbia mereceram elogios. O jovem extremo voltou a estar em evidência, Geny marcou um grande golo e Issa Doumbia teve uma prestação de relevo no meio-campo da equipa verde e branca.


R. Roquette: "Flávio a espalhar classe"

No final, Rodrigo Roquette deixou ainda uma mensagem de união perante as críticas ao Sporting: "Blá, blá, blá…+ 3 Pontos, + 4 golos e desta vez 0 golos sofridos. Suárez a calar mais uma vez os patetas, Flávio a espalhar classe, Geny a meter bombas e Doumbia a encher o meio-campo. Continuem a tentar…nós continuamos juntos! Vamos Sporting! 💪🦁"


O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 4 de setembro, frente ao Nacional. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por João Gião, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Zalazar falhou golo cantado e houve um defesa do Sporting que gozou com o uruguaio

Médio internacional pelo Uruguai não fez golo cantado e companheiro de equipa foi confrontar o jogador em tom de brincadeira

Rodrigo Zalazar falhou um golo cantado no Rio Ave - Sporting e Eduardo Quaresma "gozou" com erro do uruguaio
Rodrigo Zalazar falhou um golo cantado no Rio Ave - Sporting e Eduardo Quaresma "gozou" com erro do uruguaio

29 Ago 2026 | 11:27 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Rio Ave por 4-0, esta sexta-feira, em Vila do Conde, e somou a terceira vitória em quatro jornadas da Liga Portugal. Apesar da goleada, um dos momentos mais marcantes da partida foi um falhanço inacreditável de Rodrigo Zalazar.


A equipa de Rui Borges recolheu ao balneário com uma vantagem de quatro golos e só não chegou ao quinto porque o médio internacional uruguaio falhou um golo de forma escandalosa ao minuto 36, com a baliza rioavista deserta.


No regresso ao relvado após o descanso e com a vitória leonina praticamente assegurada, Eduardo Quaresma não perdeu a oportunidade de, em tom de brincadeira, confrontar o companheiro de equipa. Durante a conversa no túnel, o internacional uruguaio, de 27 anos, tentou justificar-se com a forma como rematou a bola.


Apesar de ser um dos titulares, Zalazar tem sido alvo de críticas, sobretudo de João Maria Jonet. "Para mim, o Zalazar não devia ter vindo para o Sporting e nem devia ter vindo para um clube que lute por um título. Eu não teria contratado", falou recentemente.

Na temporada desportiva de 2026/27, Rodrigo Zalazar - avaliado em 30 milhões de euros - tem quatro jogos realizados: Todos para a Liga Portugal Betclic. Em 348 minutos realizados dentro de campo, o sul-americano fez um golo e uma assistência


Veja o golo perdido de Zalazar:


Futebol

5 futebolistas do Sporting vão estar no Mundial Sub-20; Saiba quem

Seleção Nacional estará inserida no Grupo E, juntamente com Coreia do Norte, atual campeã da competição, Colômbia e Costa Rica

Sporting vai estar representado por cinco jogadoras no Campeonato do Mundo feminino de sub-20, que terá lugar na Polónia entre 5 e 27 de setembro
Sporting vai estar representado por cinco jogadoras no Campeonato do Mundo feminino de sub-20, que terá lugar na Polónia entre 5 e 27 de setembro

29 Ago 2026 | 10:59 |

Icon Comentário0

O Sporting vai estar representado por cinco jogadoras no Campeonato do Mundo feminino de sub-20, que terá lugar na Polónia entre 5 e 27 de setembro. Érica Cancelinha, Maísa Correia e Carolina Santiago foram convocadas por Portugal, enquanto Jeneva Gray vai representar o Canadá e Júlia Wozniak a seleção anfitriã.


A presença das três internacionais portuguesas ganha ainda maior destaque pelo facto de esta ser a primeira participação de Portugal num Mundial de sub-20 feminino. Carolina Santiago, Érica Cancelinha e Maísa Correia mostraram-se satisfeitas com a convocatória e partilharam a ambição de ajudar a equipa nacional numa estreia histórica.


Também Jeneva Gray e Júlia Wozniak partirão para a competição com motivos para celebrar. A canadiana vai disputar o seu terceiro Mundial, enquanto a polaca terá a oportunidade de jogar a prova em casa, numa estreia da sua seleção neste escalão.


Portugal está inserido no Grupo E, juntamente com Coreia do Norte, atual campeã mundial, Colômbia e Costa Rica. A equipa das quinas estreia-se a 7 de setembro diante da formação asiática, defronta a Colômbia no dia 10 e encerra a fase de grupos frente à Costa Rica, a 13 de setembro.

Já a Polónia integra o Grupo A, ao lado de Argentina, México e Benim, enquanto o Canadá está no Grupo B, juntamente com Brasil, Tanzânia e Inglaterra. Assim, o Sporting terá cinco representantes espalhadas por três seleções numa competição que promete colocar várias jogadoras leoninas em destaque.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Apesar do bis de Luis Suárez, Vítor Pinto diz que houve 2 jogadores do Sporting que estiveram melhor
Futebol

Apesar do bis de Luis Suárez, Vítor Pinto diz que houve 2 jogadores do Sporting que estiveram melhor

29 Ago 2026 | 10:36

Icon Comentário0
Sporting faz encaixe significativo com saída de Rafael Leão para o Galatasaray
Futebol

Sporting faz encaixe significativo com saída de Rafael Leão para o Galatasaray

29 Ago 2026 | 09:54

Icon Comentário0
Filipe Alexandre Dias 'atira' craque do Sporting para o banco: "Não é ele o dono do lugar"
Futebol

Filipe Alexandre Dias 'atira' craque do Sporting para o banco: "Não é ele o dono do lugar"

29 Ago 2026 | 09:58

Icon Comentário0