Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Dez 2023 | 18:12 |
O Milan, de Rafael Leão, venceu o Newcastle (2-1) na quarta-feira, dia 13 de dezembro, mas o resultado foi insuficiente para seguir na Liga dos Campeões. O terceiro lugar dá acesso ao play-off da Liga Europa e o antigo jogador do Sporting diz que o objetivo dos rossoneri é vencer a Liga Europa, logo podem ter de derrotar os leões para erguer o troféu.
“Queríamos continuar a disputar a Liga dos Campeões mas acabámos por celebrar, pois amealhámos três pontos muito importantes. Tentaremos conquistar a Liga Europa, pois é um troféu que o Milan nunca ganhou”, afirmou o internacional português.
“Infelizmente, não conseguimos alcançar o objetivo de ficarmos na Liga dos Campeões mas continuamos na Europa. Foi difícil. Estes momentos de responsabilidade acrescida ajudam-me a crescer. Não me senti muito confortável na primeira parte, mas a equipa ajudou-me a elevar o meu nível depois do intervalo”, acrescentou.
“Queremos vencer a Liga Europa! Vamos lá ganhá-la, então! O Leão? Está muito mais maduro, mais responsável e mais focado, participa mais no jogo. Não sabia quantos minutos ele conseguiria jogar hoje, passei o jogo a perguntar-lhe como se sentia”, disse Stefano Pioli, treinador dos milaneses.
De recordar que Rafael Leão continua em litígio com o Sporting. Cinco anos depois da rescisão do jogador com os leões, o processo continua entregue aos tribunais e, apesar de o Lille já ter pago 19,6 milhões de euros, os leões não descansam em ‘fazer’ justiça e pedem 45 milhões (valor da cláusula do atleta à data da rescisão).
Extremo do Clube de Alvalade está cada vez mais perto de voltar à ação e entrar nas escolhas de Rui Borges para a reta final da temporada
20 Mar 2026 | 15:27 |
O regresso de Geovany Quenda está cada vez mais próximo e chega numa altura decisiva para o Sporting. Segundo foi confirmado pelo pai do jogador, Tcherno Quenda, o extremo deverá regressar a Portugal dentro de cerca de 10 dias, depois de concluir a fase final da recuperação em Londres.
“Ele está ansioso por voltar, vai chegar com uma ambição que nem imaginam”, assegurou, em declarações ao jornal Record, acrescentando ainda: “Geovany está tranquilo, em momento algum se deixou ir abaixo, vai voltar pronto a jogar”.
Durante este período em Inglaterra, o jogador teve também contacto com o Chelsea, clube que irá representar no futuro, e a experiência deixou marca, como explicou o pai: “Gostou da experiência, estivemos diversas vezes no centro de estágio, com o diretor e o presidente do clube. É impressionante! Até eu gostei. É, sem dúvida um grande clube".
Quenda não joga desde o dérbi com o Benfica, a 5 de dezembro, mas pode regressar numa altura crucial da temporada. Caso cumpra os prazos, ainda poderá ser opção para jogos decisivos frente ao Arsenal na UEFA Champions League, bem como para os duelos com Benfica e Porto nas competições internas.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 42 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Comentador português, em reação ao facto de o jogo atrasado da 26.ª jornada dos leões ainda não estar marcado, mostrou-se bastante insatisfeito
20 Mar 2026 | 15:09 |
Em consequência ao adiamento do Sporting - Tondela, jogo respeitante à 26.ª jornada do campeonato, Vítor Pinto não segurou as críticas face às decisões tomadas pela Liga Portugal. Também com base nas queixas provenientes do Porto, o comentador defende que a situação é "ridícula".
Vítor Pinto: "É ainda mais ridículo porque está à frente da cara de toda a gente"
"É ainda mais ridículo porque está à frente da cara de toda a gente, existe incumprimento regulamentar. E estarem-nos a querer dizer que o jogo nunca esteve marcado, ou que ainda não passaram 4 semanas, é estar a chamar burros a toda a gente", começou por dizer, em comentário na CMTV.
"Alguém da Liga, desta vez, vai ter de explicar a situação. Porque no Arouca - Porto, por causa da Feira das Colheitas, o Porto foi obrigado a jogar na segunda-feira, quando tinham sido apontadas datas em outubro que não colidiam com nenhuma competição. Portanto, o jogo poderia ter sido adiado" sublinhou.
Vítor Pinto: "As coisas não podem funcionar assim no futebol profissional"
"Por exemplo, a Liga, que impôs o Estoril defrontar o Santa Clara no meio de uma paragem de seleções, que é uma coisa assustadora e inacreditável, que só por ser com clubes pequenos é que passou em claro [...] mas felizmente há um comunicado do Estoril, que coloca em letra de lei a sua posição sobre o assunto", destacou.
"E agora é assim, sacode-se a poeira para debaixo do tapete e se o Arsenal eliminar o Sporting, pode ser que não dê grande bronca, não é? Mas as coisas não podem funcionar assim no futebol profissional, muito menos no futebol português", concluiu Vítor Pinto, exaltado.
Jovem lateral direito do Clube de Alvalade, considerado como peça indiscutível sob o comando de Rui Borges, recebe destaque especial
20 Mar 2026 | 14:57 |
Iván Fresneda assumiu-se novamente esta temporada como titular indiscutível no lado direito da defesa do Sporting e, agora, voltou a ser chamado aos trabalhos da seleção sub-21 de Espanha. O jogador de 21 anos foi convocado esta sexta-feira por David Gordo para os compromissos de La Rojita.
O camisola 22 leonino será opção para os jogos diante do Chipre (dia 27, sexta-feira, às 15h00, em Lárnaca) e Kosovo (dia 31, terça-feira, às 19h30, em Madrid), ambos a contar para a qualificação para a fase final do Europeu da categoria.
O Euro'2027 dos sub-21 será disputado na Sérvia e Albânia. Neste momento, a seleção espanhola lidera o grupo A do apuramento, com 15 pontos somados ao cabo de cinco partidas realizadas. Por sua vez, Fresneda já apresenta igualmente duas internacionalizações pelo conjunto jovem.
Recorde-se que, em consequência à grande exibição feita na reviravolta frente ao Bodø/Glimt, alguns clubes tomaram nota do jovem lateral direito. Arsenal e Newcastle são dois dos interessados e, curiosamente, os gunners vão poder vê-lo de perto nos quartos de final da Champions League.
Iván Fresneda - avaliado em 12 milhões de euros - já cumpriu 36 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 21 na Liga Portugal, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.737 minutos de participação, já soma um golo e duas assistências.
Confira a lista completa de convocados por David Gordo:
🚨 𝗢𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟 | Lista de David Gordo para los compromisos de la @SEFutbol Sub-21.
🗓️ Estos partidos de clasificación para la #U21EURO se jugarán en Larnaca (Chipre) y Alcalá de Henares.
ℹ️ https://t.co/LHbfZF7Q5P #NuestraBase pic.twitter.com/Dbu0G252tL— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) March 20, 2026