Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Portugal venceu, na passada segunda-feira, dia 9 de setembro, a Polónia, por 2-1, em jogo a contar para a Liga de Elite de sub-20, num encontro onde os jovens do Sporting voltaram a estar em evidência e foram preponderantes para assegurar o triunfo luso.
À passagem do minuto 23, Leandro Barroso com um pontapé do meio da rua abriu o marcador e colocou Portugal a vencer diante dos polacos. Já na segunda parte, aos 47’, Rodrigo Ribeiro, avançado que foi cedido ao AVS em cima do fecho do mercado, assistiu Afonso Moreira, e o jovem extremo colocou a seleção portuguesa a vencer por 2-0.
A Polónia ainda viria a reduzir aos 56’, por Patryk Gogol, fixando o resultado final em 2-1. Com esta vitória, e ao fim da primeira jornada, a equipa portuguesa de sub-20 divide a liderança com a Itália e Alemanha, embora o conjunto alemão tenha mais um golo marcado.
Em 2023/24, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros – fez, entre a equipa A e B do Sporting e o Gil Vicente, 17 encontros: nove na Liga 3, cinco no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 604 minutos que disputou, o extremo não marcou qualquer golo ou fez qualquer assistência. Esta época, o atleta formado no Clube de Alvalade soma 90 minutos, na vitória do conjunto secundário dos leões, sobre a Académica.
Já Leonardo Barroso está no Sporting desde 2018/19, numa altura em que trocou o Benfica pelos verdes e brancos. Nos escalões de formação leoninos o, o defesa de 19 anos já venceu um Campeonato Nacional de Juniores, numa temporada em que concretizou 29 jogos e dois golos (2021/22). Em 2023/24, o internacional jovem português, contabilizou 15 embates pela equipa B dos leões nos quais somou 1.123 minutos em campo e contribuiu com duas assistências. Leonardo Barroso foi ainda utilizado na equipa de sub-23 dos verdes e brancos em duas partidas (155 minutos), tendo assistido os companheiros numa ocasião.
Confira os golos dos jovens do Sporting:
- Leonardo Barroso (1-0)
- Afonso Moreira (2-0)