Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

FUTSAL CONQUISTA TORNEIO DE PRÉ-ÉPOCA

Sporting CP bateu SC Ferreira do Zêzere por 7-1

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting CP conquistou este domingo, 30 de agosto, a terceira edição do torneio de pré-época da cidade de Vila Real. Na final da competição, os leões venceram o SC Ferreira de Zêzere por 7-1. Erick Mendonça, Cardinal, Pany Varela, João Matos, Mamadú Ture e Rocha (2) apontaram os golos verdes e brancos.


Nuno Dias lançou Guitta (GR), Erick Mendonça, Pauleta, Pany Varela e Cardinal no cinco inicial. O primeiro sinal de perigo foi dado por Pauleta, que rematou para defesa segura de Di Fanti. No canto subsequente, Erick Mendonça, de primeira, fuzilou por completo a baliza do SC Ferreira do Zêzere. Um golo de belo efeito por parte do internacional português. Estava feito o 1-0.


Apesar da vantagem, os comandados de Nuno Dias continuaram na procura de mais golos. Numa excelente jogada individual, Cardinal esteve perto do 2-0, mas Di Fanti impediu o golo do pivô Leonino. Porém, o segundo golo verde e branco acabaria mesmo por acontecer pouco depois e pelo próprio Cardinal. Numa excelente jogada coletiva, em que os leões “saltaram” a pressão do SC Ferreira do Zêzere, Pauleta assistiu Cardinal, que só teve de encostar para o 2-0.


O terceiro golo do Sporting CP aconteceu, mais uma vez, na sequência de uma bola parada. Num livre bem perto da grande área adversária, Pany Varela rematou para o 3-0. Em cinco minutos, a turma de Alvalade já tinha três golos de vantagem. Uma entrada de leão por parte dos comandados de Nuno Dias.

Com o avolumar da vantagem e também por se tratar de um jogo de pré-época, o treinador verde e branco lançou João Matos, Cavinato, Merlim e Zicky no encontro. O quarto golo do Sporting CP não haveria de tardar e novamente através de bola parada. Merlim enganou a defensiva adversária e assistiu João Matos, que, sem grandes dificuldades, rematou para o 4-0.


O quinto golo surgiu já com Mamadú Ture em campo e foi o próprio a fazer o gosto ao pé. Numa reposição lateral, o jovem combinou com Pany Varela e, com um belo remate, fez o 5-0. Assim, o Sporting CP chegou ao intervalo a vencer categoricamente por 5-0. Uma exibição bem conseguida por parte da turma de Nuno Dias.

Nos segundos 20 minutos, os leões, fruto do resultado e do natural cansaço de uma pré-época, abrandaram um pouco o ritmo. Todavia, mesmo retirando um pouco o pé do acelerador, os leões geriram a partida e dilataram, inclusive, a vantagem.

O sexto golo verde e branco surge após lance individual de Rocha, que tentou assistir Tomás Paço, mas a bola acabaria mesmo por sobrar para o internacional brasileiro. De cabeça, o pivô Leonino fez o 6-0. Contudo, Rocha não estava satisfeito e foi à procura de mais. O internacional brasileiro aproveitou uma bola perdida e não se fez rogado, disparando para o fundo das redes defendidas por Di Fanti. O guarda-redes brasileiro pouco ou nada podia fazer. Era o sétimo golo do Sporting CP.

Já dentro dos dois minutos finais, haveria de surgir o golo de honra do SC Ferreira do Zêzere. Rui Fortes aproveitou uma perda de bola dos leões e, do meio da rua, bateu Gonçalo Portugal.

Os leões conquistaram, assim, a terceira edição do torneio de pré-época da cidade de Vila Real. O conjunto de Nuno Dias somou quatro vitórias em quatro jogos e parece em boa forma para a temporada 2020/21.


Modalidades

Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional

Clube de Alvalade arrasou no encontro decisivo e venceu prova de cariz amigável no último domingo, dia 8 de setembro, em Castelo Branco

Sporting vence 8-1 e conquista Torneio Cidade de Castelo Branco
Sporting vence 8-1 e conquista Torneio Cidade de Castelo Branco

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu a 10.ª edição do Torneio Cidade de Castelo Branco. O campeão nacional derrotou na final o Eléctrico, também da Liga Placard, por uns esclarecedores 8-1. Perante um Pavilhão Municipal praticamente lotado, os leões não deram hipóteses e ergueram o troféu.


Alex Merlim, no primeiro minuto de jogo, rodou para o pé esquerdo e atirou colocado para inaugurar o marcador. O Eléctrico empatou por Telmo Sousa num desvio à boca da baliza, ainda dentro dos primeiros cinco minutos de jogo. No entanto, o empate não durou muito e no espaço de um minuto, Wesley e Sokolov colocaram o Sporting a vencer por 3-1.


Muito perto do intervalo, os comandados de Nuno Dias fizeram o 4-1, numa excelente ‘paralela’ e remate exemplar de Tatinho. No segundo tempo, a intensidade de jogo baixou um pouco, mas as melhores oportunidades pertenceram sempre aos verdes e brancos, faltando apenas a finalização mais desejada nos primeiros 10 minutos da etapa complementar.


A faltarem pouco mais de seis minutos para o final, o Clube de Alvalade marcou dois golos em menos de 30 segundos – um num toque artístico exemplar de Taynan e outro, num remate indefensável de Sokolov, que bisou na partida. Já dentro do último minuto de jogo, Tiaguinho e Luís Montes marcaram um golo cada e fixarem o resultado final.

Os verdes e brancos arrancaram a pré-temporada com a conquista do Troféu na primeira vez em que o Clube participou neste evento, que teve muitos Sportinguistas na bancada no apoio aos futsalistas. Já o Fundão ficou no terceiro lugar, ao derrotar o Boa Esperança por 2-1.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte

Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título

Frederico Varandas tenta fechar ala para o futsal do Sporting
Frederico Varandas tenta fechar ala para o futsal do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.


A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.


Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.

O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).


Pany Varela vai deixar saudades aos adeptos. Recorde alguns dos melhores lances no Sporting:



Modalidades

Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial

Atletas do emblema verde e branco falham presença na prova internacional; Equipa das quinas arranca competição a 16 de setembro

Paçó e Pauleta, dupla do Sporting, fora do Mundial de futsal
Paçó e Pauleta, dupla do Sporting, fora do Mundial de futsal

  |

Icon Comentário0

Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, divulgou, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, a convocatória final para o Mundial da modalidade, que se realiza no Uzbequistão. Face à lista de 16 atletas que participaram no estágio de preparação, em Rio Maior, o guarda-redes Bernardo Paçó e o ala Pauleta - dupla do Sporting - foram os jogadores riscados pelo técnico, sendo que este último será ausência por lesão.


"Este mês foi fantástico. Do ponto de vista do compromisso, companheirismo e do comportamento de equipa foi tudo excelente. Mais do que satisfeito, saio daqui com confiança, ambição e de coração cheio. Nos momentos difíceis, todos puxaram uns pelos outros", destacou o selecionador Jorge Braz, citado em comunicado da FPF.


"Vamos com estes 14 até ao fim do Mundo, com o Pauleta e o Bernardo Paçó sempre presentes", frisou também o técnico português de 52 anos, que convocou três atletas do emblema verde e branco nomeadamente João Matos, Tomás Paçó e Zicky Té.


A equipa das quinas arranca a defesa do título de campeão Mundial a 16 de setembro com o Panamá (13h30 em Portugal Continental), seguindo-se os encontros com Tajiquistão (19 de setembro, 16h) e Marrocos (22 de setembro, 13h30), todos na fase de grupos. 

Confira a lista de convocados: Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia) e André Correia (Benfica); Fixos: João Matos (Sporting), André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting); Fixo/Ala: Afonso Jesus (Benfica); Alas: Pany (Al Nassr), Bruno Coelho (RFS Futsal), Kutchy (Benfica), Lúcio Rocha (Benfica) e Tiago Brito (Braga); Universal: Erick (Barcelona); Ala/Pivô: Fábio Cecílio (Braga); Pivô: Zicky (Sporting)



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial
Modalidades

Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial

 

Icon Comentário0
SEM ESTRELA DO SPORTING, PORTUGAL NÃO CONSEGUE BATER O PARAGUAI
Modalidades

SEM ESTRELA DO SPORTING, PORTUGAL NÃO CONSEGUE BATER O PARAGUAI

 

Icon Comentário0
TINHA DE SER... JOGADOR DO SPORTING LESIONA-SE NA SELEÇÃO E PERDE PARTE DA ÉPOCA
Modalidades

TINHA DE SER... JOGADOR DO SPORTING LESIONA-SE NA SELEÇÃO E PERDE PARTE DA ÉPOCA

 

Icon Comentário0