Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal do Sporting CP conquistou este domingo, 30 de agosto, a terceira edição do torneio de pré-época da cidade de Vila Real. Na final da competição, os leões venceram o SC Ferreira de Zêzere por 7-1. Erick Mendonça, Cardinal, Pany Varela, João Matos, Mamadú Ture e Rocha (2) apontaram os golos verdes e brancos.
Nuno Dias lançou Guitta (GR), Erick Mendonça, Pauleta, Pany Varela e Cardinal no cinco inicial. O primeiro sinal de perigo foi dado por Pauleta, que rematou para defesa segura de Di Fanti. No canto subsequente, Erick Mendonça, de primeira, fuzilou por completo a baliza do SC Ferreira do Zêzere. Um golo de belo efeito por parte do internacional português. Estava feito o 1-0.
Apesar da vantagem, os comandados de Nuno Dias continuaram na procura de mais golos. Numa excelente jogada individual, Cardinal esteve perto do 2-0, mas Di Fanti impediu o golo do pivô Leonino. Porém, o segundo golo verde e branco acabaria mesmo por acontecer pouco depois e pelo próprio Cardinal. Numa excelente jogada coletiva, em que os leões “saltaram” a pressão do SC Ferreira do Zêzere, Pauleta assistiu Cardinal, que só teve de encostar para o 2-0.
O terceiro golo do Sporting CP aconteceu, mais uma vez, na sequência de uma bola parada. Num livre bem perto da grande área adversária, Pany Varela rematou para o 3-0. Em cinco minutos, a turma de Alvalade já tinha três golos de vantagem. Uma entrada de leão por parte dos comandados de Nuno Dias.
Com o avolumar da vantagem e também por se tratar de um jogo de pré-época, o treinador verde e branco lançou João Matos, Cavinato, Merlim e Zicky no encontro. O quarto golo do Sporting CP não haveria de tardar e novamente através de bola parada. Merlim enganou a defensiva adversária e assistiu João Matos, que, sem grandes dificuldades, rematou para o 4-0.
O quinto golo surgiu já com Mamadú Ture em campo e foi o próprio a fazer o gosto ao pé. Numa reposição lateral, o jovem combinou com Pany Varela e, com um belo remate, fez o 5-0. Assim, o Sporting CP chegou ao intervalo a vencer categoricamente por 5-0. Uma exibição bem conseguida por parte da turma de Nuno Dias.
Nos segundos 20 minutos, os leões, fruto do resultado e do natural cansaço de uma pré-época, abrandaram um pouco o ritmo. Todavia, mesmo retirando um pouco o pé do acelerador, os leões geriram a partida e dilataram, inclusive, a vantagem.
O sexto golo verde e branco surge após lance individual de Rocha, que tentou assistir Tomás Paço, mas a bola acabaria mesmo por sobrar para o internacional brasileiro. De cabeça, o pivô Leonino fez o 6-0. Contudo, Rocha não estava satisfeito e foi à procura de mais. O internacional brasileiro aproveitou uma bola perdida e não se fez rogado, disparando para o fundo das redes defendidas por Di Fanti. O guarda-redes brasileiro pouco ou nada podia fazer. Era o sétimo golo do Sporting CP.
Já dentro dos dois minutos finais, haveria de surgir o golo de honra do SC Ferreira do Zêzere. Rui Fortes aproveitou uma perda de bola dos leões e, do meio da rua, bateu Gonçalo Portugal.
Os leões conquistaram, assim, a terceira edição do torneio de pré-época da cidade de Vila Real. O conjunto de Nuno Dias somou quatro vitórias em quatro jogos e parece em boa forma para a temporada 2020/21.
Jogador do plantel verde e branco falou sobre próximo encontro do Clube de Alvalade e explica que "quase ninguém passou onde eles estão a jogar agora"
|
0A equipa de futsal do Sporting desloca-se este domingo ao reduto Caxinas para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Em antevisão à partida, Allan Guilherme prestou declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade e mostrou-se determinado em passar à próxima fase.
“Podemos esperar uma equipa do Sporting determinada para passar à próxima fase. Vai ser um jogo ‘chato’, quase ninguém passou onde eles estão a jogar agora e nós temos de entrar para ganhar, entrar com esse pensamento positivo de que temos de passar à próxima fase”.
“Supertaça? Estar no Sporting tem isso do psicológico para melhorar sempre alguns aspetos. Estamos focados agora no jogo de domingo, para depois pensar no no jogo frente ao Braga. Temos de ir jogo a jogo, semana a semana, pois é o melhor para o Clube”, salientou.
“No começo de época tem sempre aquela adaptação, temos alguns lesionados, mas procuramos o melhor para o Clube e para todos os jogadores. A melhor fase do Sporting é sempre ganhar todos os jogos, essa é a imagem do Clube”, referiu o pivô que diz já estar adaptado ao plantel de Nuno Dias.
“Sinto-me cada vez mais confiante, bem mais confortável, todos me têm ajudado com a adaptação. Fica bem melhor com os companheiros a ajudarem e isso ajuda a melhorar individualmente. Estou aqui para somar e ajudar todos, espero ter esse contributo de ser ajudado pelos meus companheiros”, concluiu.
Ingressos podem ser adquiridos na bilheteira física do Estádio José Alvalade; Encontro decisivo vai acontecer antes do final do presente ano civil
|
0Os bilhetes para a Supertaça de futsal entre o Sporting e o Braga já estão à venda. Os ingressos, com o custo unitário de 5 euros, podem ser adquiridos na bilheteira física do Estádio José Alvalade (todos os dias das 10h00 às 20h00) e no Núcleo dos leões de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.
A partida está marcada para dia 28 de Dezembro, às 20h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. Os leões chegam ao derradeiro encontro depois de terem sido campeões nacionais, enquanto os minhotos estão na decisão depois de terem conquistado a Taça de Portugal.
Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, antevê forte apoio nas bancadas: "A Póvoa de Varzim é, estruturalmente, um Município Amigo do Desporto – porque os munícipes o praticam com regularidade (seja em competição, seja em lazer ativo – e numa expressiva diversidade de modalidades)", referiu recentemente a autarca.
Neste momento, os comandados de Nuno Dias somam agora 25 pontos e estão no topo da tabela classificativa do campeonato português, juntamente com o Benfica, que também soma os mesmos pontos. Já o Braga (menos um jogo) ocupa o terceiro lugar com 18.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os verdes e brancos vão defrontar o Caxinas. O encontro diante da turma liderada por Nuno Silva está marcado para o próximo domingo, dia 22 de dezembro, às 18h45, em Vila do Conde.
Jogador da equipa verde e branca está em destaque depois de ter atingido marco bastante importante na sua carreira desportiva
|
0João Matos, histórico capitão da equipa de futsal do Sporting, esteve, na passada quarta-feira, 18 de dezembro, na quadra para defrontar os Países Baixos com a camisola da Seleção Nacional. Uma noite especial para o fixo que fez o seu encontro número 209 pelas quinas, atingindo o recorde máximo de internacionalizações por parte de um jogador português.
O jogador falou com o jornal A Bola, onde deixou algumas declarações sobre este momento: "Nada mau. É um número extraordinário. Estava muito longe das minha ambições e sonhos representar a Seleção por 200 vezes, agora já ultrapassei ate essa marca. Foi um trajeto com alguns altos e baixos, mas com vitórias muito saborosas e com grandes conquistas", começou por dizer.
Prosseguiu, com uma confissão curiosa: "Não me recordo assim tão bem (do jogo de estreia)… o João de hoje está certamente muito diferente como pessoa e enquanto jogador, mais maduro, mais experiente, mais velho [risos]…vou fazer por estar nas 210", partilhou o jogador de 37 anos.
Falou ainda sobre o momento mais alto na Seleção: "Inevitavelmente foi o Campeonato do mundo. 2018 foi um ano muito especial para nós pelo título europeu, e o ambiente que vivemos foi extraordinário, mas ser campeão do mundo é ser o melhor do planeta, ser melhor que toda a gente", contou João Matos.
Por último, o capitão do Sporting explicou estar ciente do papel que tem no grupo nacional: "Estou cá para ajudar, para jogar dez minutos, cinco defender 5x4, para bater palmas…o Jorge Braz sabe qual é o meu papel e quero ajudar Portugal para a garantir a qualificação para o Europeu", rematou o jogador que construiu um palmarés invejável enquanto profissional: 12 campeonatos, nove Taças de Portugal, nove Supertaças, cinco Taças da Liga, duas Ligas dos Campeões, dois Europeus de Futsal, um Mundial de Futsal e uma Finalíssima Intercontinental.
Confira aqui as declarações de João Matos: