Modalidades
Jogador do Benfica provoca Rocha após título frente ao Sporting: "Aqui é diferente"
29 Jun 2026 | 11:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
19 Out 2022 | 21:35 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 10-1 AZEMÉIS Diogo Santos (5'), Erick Mendonça (16'), Hugo Neves (17'), Alex Merlim (19,') Anton Sokolov (20'), Diego Cavinato (20' 22' 31' e 40') e Esteban Guerrero (27') marcaram os golos dos leões. 40' - GOLO DO SPORTING!! Cavinato faz o poker. Sporting 10-1 Azeméis 39' - Golo do Azeméis. Nuno Fernandes reduz. Sporting 9-1 Azeméis 37' - Nuno Fernandes (Azeméis) remata ao poste. 31' - GOLO DO SPORTING!! Cavinato faz o hattrick no João Rocha. Sporting 9-0 Azeméis 30' - Hugo Silva (Azeméis) aparece na cara de Gonçalo Portugal, mas remata ao lado. 27' - GOLO DO SPORTING!! Esteban faz o oitavo para os verdes e brancos. Sporting 8-0 Azeméis 22' - GOLO DO SPORTING!! Cavinato encheu-se de fé e, do meio da rua, marcou mais um para os leões. Sporting 7-0 Azeméis 21' - Começa a segunda parte. INTERVALO: SPORTING 6-0 AZEMÉIS 20' - GOLO DO SPORTING!!! Sokolov desvia remate de Bernado Paçó e leões chegam à meia dúzia. Sporting 6-0 Azeméis 20' - GOLO DO SPORTING!! Cavinato inscreve o seu nome na lista de marcadores do encontro. Sporting 5-0 Azeméis 19' - GOLO DO SPORTING!! Merlim remata indefensável para novo golo dos leões. Sporting 4-0 Azeméis 18' -GOLO DO SPORTING!! Hugo Neves, depois de grande jogada coletiva, faz o terceiro no encontro. Sporting 3-0 Azeméis 17' - GOLO DO SPORTING!! Erick, com o pior pé, atira para o segundo dos leões. Sporting 2-0 Azeméis 15' - Cartão amarelo para Erick e Sílvio Moreira (Azeméis). 13' - Pauleta remata às malhas laterais depois de grande jogada individual 11' - Anton Sokolov muito perto do golo, mas Rufus (Azeméis) volta a negar as intenções dos leões. 8' - Pauleta prepara o remate que acaba defendido pela mancha de Rufus (Azeméis). 6'- GOLO DO SPORTING!! Diogo Santos aparece na área e remata para o primeiro da partida. Sporting 1-0 Azeméis 3' - Esteban Guerrero remata e Rufus (Azeméis) consegue fazer a defesa. 1' - Começa o encontro. 0' - Cinco inicial: Bernardo Paçó, Merlim, Cavinato, Erick e Tomás Paçó 0' - Guitta, João Matos, Pany Varela e Zicky Té fora dos convocados de Nuno Dias. 0' - Leões vão aquecendo no Pavilhão João Rocha. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1582818874654793729 0' - A formação de Oliveira de Azeméis vem de uma derrota no reduto do Eléctrico, por 7-5. 0' - No último jogo, os leões empataram diante do Benfica, na Luz. https://twitter.com/leoninopt/status/1581716303232262144 0’ – Sporting e Futsal Azeméis já se defrontaram por 16 ocasiões: os leões venceram todos os encontros. 0’ – O Futsal Azeméis ocupa a décima posição, ainda sem qualquer ponto somado. 0’ – Os leões são quartos classificados, depois de uma vitória na primeira jornada e um empate na segunda ronda. 0’ - O Leonino leva até si todas as emoções do jogo antecipado da quarta jornada da Liga Placard. 0’ – O Sporting recebe o Futsal Azeméis, esta quarta-feira, 19 de outubro, às 21h00, no Pavilhão João Rocha.
Fotografia de Sporting
Jogador fez questão de deixar uma mensagem de despedida através das suas redes sociais na manhã desta quarta-feira, dia 1 de julho
01 Jul 2026 | 11:03 |
Taynan recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para se despedir do Sporting. O internacional cazaque agradeceu ao Clube pela oportunidade de voltar a vestir a camisola verde e branca, deixou uma mensagem de reconhecimento aos adeptos e companheiros de equipa e recordou a grave lesão no joelho esquerdo que marcou a última temporada.
"O meu objetivo foi sempre honrar este clube da melhor forma possível, com trabalho, compromisso e respeito por tudo o que o Sporting representa. Infelizmente, a lesão que sofri mudou completamente o rumo desta temporada e, consequentemente, dos próximos passos da minha carreira", escreveu o futsalista.
Na mesma publicação, Taynan abordou ainda as circunstâncias da saída, deixando entender que nem tudo pode ser explicado publicamente. "Sei que nem sempre as pessoas conhecem toda a história por trás de uma decisão. Existem situações que pertencem aos bastidores e que, por respeito às partes envolvidas, permanecerão assim. O tempo costuma colocar cada coisa no seu devido lugar. Despeço-me de cabeça erguida e com a certeza de que entreguei tudo o que estava ao meu alcance", acrescentou.
Vale lembrar que Taynan não aceitou a proposta de renovação apresentada pelo Sporting, uma vez que era considerada 'surreal', tal como revelou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino. O ala encerra, assim, a sua segunda passagem pelo Clube, depois de ter representado os leões em 2019/20 e 2020/21, regressando em 2023/24 após duas temporadas ao serviço do ElPozo Murcia, com Frederico Varandas a pagar 50 mil euros para garantir o jogador.
No total, em cinco temporadas com a camisola do Sporting, Taynan disputou 160 jogos, nos quais marcou 110 golos e fez 46 assistências. Com a Listada verde e branca, o ala venceu duas Liga dos Campeões, duas Supertaças, dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e três Taças da Liga.
Confira a publicação:
Internacional brasileiro não conseguiu convencer em Alvalade graças a uma temporada marcada por lesões e irregularidade e solução pode estar perto
30 Jun 2026 | 13:16 |
Allan Guilherme está muito perto de deixar o Sporting neste mercado de verão. O pivô brasileiro, de 26 anos, deverá prosseguir a carreira no BTS, pentacampeão da Indonésia, com os dois clubes a negociarem um empréstimo. O negócio ainda não está fechado, mas encontra-se bem encaminhado.
Contratado pelo Sporting em 2024, depois de duas épocas de grande destaque ao serviço do Braga, Allan chegou a Alvalade com elevadas expectativas. No entanto, uma grave lesão sofrida em janeiro de 2025, que o afastou durante vários meses da competição, acabou por travar a afirmação do internacional brasileiro.
Com Zicky Té e Rocha à frente na hierarquia para a posição de pivô, Allan Guilherme foi perdendo espaço nas opções de Nuno Dias. A saída surge agora como uma oportunidade para recuperar ritmo competitivo e confiança, mantendo contrato com o Sporting até junho de 2028.
A equipa de futsal leonina continua, assim, a remodelar o plantel após a derrota na final do playoff do campeonato. Erick Mendonça regressa ao Clube, Oleksandr Sukhov reforça a baliza, Rúben Teixeira volta depois do empréstimo ao Leões Porto Salvo e Tiaguinho sobe da formação. Os leões continuam ainda atentos ao mercado para reforçar o setor ofensivo.
Vale lembrar que, além de Allan Guilherme, também Henrique Rafagnin, João Matos - que terminou a carreira -, Pauleta e Taynan estão de saída do Sporting, numa fase de profundas alterações no plantel que voltará a ser orientado por Nuno Dias em 2026/27.
Craque da equipa de futsal dos leões falou após a derrota do Clube de Alvalade no jogo 5 do play-off do Campeonato Nacional
29 Jun 2026 | 17:37 |
O Sporting perdeu este domingo frente ao Benfica na final do playoff da Liga Placard de futsal (4-3), vendo as águias a revalidarem o título de campeão. Depois da entrega da taça no Pavilhão da Luz, Alex Merlim destacou que a bola parada fez a diferença.
Alex Merlim: 2Tínhamos treinado as bolas paradas e acabamos por sofrer"
"Foi novamente um jogo muito equilibrado até o fim, decidido nos detalhes. Iniciamos mal o jogo, tínhamos treinado as bolas paradas e acabamos por sofrer, principalmente o segundo golo de bola parada, que foi treinado até esta manhã", disse, em declarações ao Canal 11.
O ala ítalo-brasileiro confessou que os leões fizeram uma temporada aquém do esperado. "Foram cinco grandes jogos entre duas equipas de excelência. Só tenho que agradecer aos meus companheiros pelo esforço de uma época intensa. Está longe de ser a época que nós pretendemos, ganhamos a Champions, mas falhamos três competições e quem joga este desporto sabe que tem de jogar para vencer todas as competições", afirmou.
Alex Merlim: "Na próxima época voltar com novos objetivos"
No final, Alex Merlim congratulou o rival pelo bicampeonato e já pensa na próxima época. "Agora é dar os parabéns ao Benfica pela conquista, recarregar a energia, descansar um pouco com a família e na próxima época voltar com novos objetivos", concluiu.
Alex Merlim é uma das grandes figuras do futsal do Sporting. O ala está em Alvalade desde a época 2015/2016. Até este momento, o atleta já fez 466 jogos de leão ao peito, marcando 236 golos e somando ainda 322 assistências.
Jogador do Benfica provoca Rocha após título frente ao Sporting: "Aqui é diferente"
29 Jun 2026 | 11:57
Zicky Té aponta o dedo à arbitragem após Benfica - Sporting: "É difícil lidar"
29 Jun 2026 | 09:32
Sporting perde com o Benfica na Luz e vê rival sagrar-se bicampeão de futsal
28 Jun 2026 | 21:37