Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Dez 2024 | 11:58 | Por Redação
Com o mercado de transferências de janeiro prestes a começar, o Sporting continua a ser alvo de vários clubes que querem contratar peças chave do plantel leonino. Nesse sentido, Iván Fresneda não é uma exceção e o Valencia, que disputa a La Liga, segue bastante atento ao lateral direito.
Conforme foi noticiado pelo diário 'AS', o emblema espanhol continua interessado em negociar um empréstimo do jovem de 20 anos até ao final da atual temporada, com a opção de compra no fim de 2024/25. Contudo, com a chegada de Rui Borges ao comando técnico dos verdes e brancos, a decisão sobre o negócio poderá ser atrasada pela Direção do Clube de Alvalade.
De recordar que Iván Fresneda chegou ao Sporting para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o os leões até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. Na altura, o jogador que estava no Valladolid custou aos cofres de Alvalade uma quantia a rondar os nove milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço dos leões, contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal. Em 2024/25, o atleta - avaliado em sete milhões de euros – soma oito encontros (235 minutos no total).
A Turma de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Treinador vai liderar seniores leoninos a título interino, depois da saída de Rui Borges, no encontro da Liga dos Campeões diante do Shakhtar Donetsk
02 Nov 2026 | 10:02 | Por Diogo Nóbrega
Leandro Grimi vai assumir o comando técnico dos sub-19 do Sporting na deslocação a Londres para defrontar o Shakhtar Donetsk na quarta jornada da Youth League. O treinador argentino foi escolhido para substituir Tiago Fernandes, que estará na equipa A.
Tiago Fernandes vai orientar os seniores leoninos a título interino, no encontro da Liga dos Campeões diante dos ucranianos. A coincidência de horários impede-o de acompanhar os juniores, cuja partida está marcada para as 12h00 de Lisboa, no Estádio Kingsmeadow, em Londres, onde o Shakhtar disputa os jogos da competição.
A escolha recaiu sobre Leadnro Grimi, que assumiu a equipa sub-23 do Sporting no início da presente temporada. O antigo lateral-esquerdo conhece bem o Clube, uma vez que representou os leões entre 2008 e 2011, durante a sua carreira como futebolista.
Depois de terminar a carreira de jogador, iniciou um percurso como treinador, tendo trabalhado no Sporting da Covilhã antes de chegar a Alvalade. Ao serviço dos sub-23 leoninos, soma, até ao momento, quatro vitórias e dois empates na Liga Next Gen.
Na Youth League, o Sporting entra para esta quarta jornada com quatro pontos conquistados, enquanto o Shakhtar Donetsk tem zero. Grimi terá, assim, a responsabilidade de orientar os jovens leões num encontro importante para a campanha europeia.
Paulo Fonseca é o nome escolhido para suceder ao treinador português; Antigo técnico do Lyon vai assumir cargo em Alvalade
02 Nov 2026 | 09:31 | Por Redação
Frederico Varandas pediu a Rui Borges que orientasse o Sporting frente aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, na quarta jornada da Liga dos Campeões, mesmo depois de lhe ter comunicado que pretendia afastá-lo do comando técnico.
O Presidente leonino contactou telefonicamente o treinador para transmitir a intenção de o substituir, numa conversa que não aconteceu presencialmente. O cenário colocou Rui Borges perante a possibilidade de continuar a orientar os leões numa partida europeia, apesar de já saber que a Direção pretendia terminar a ligação entre ambos.
O Sporting confirmou entretanto a saída, depois de ter iniciado conversações com vista à cessação do vínculo laboral. Tiago Fernandes assumiu o comando técnico de forma interina, ficando responsável por orientar a equipa no encontro com o Shakhtar Donetsk, em Londres.
Paulo Fonseca é o nome escolhido para suceder ao treinador português. O técnico do Lyon vai, assim, assumir o novo cargo em Alvalade, com a estreia apontada para o encontro frente ao Moreirense, agendado para sábado, dia 7 de novembro.
Rui Borges chegou aos leões em dezembro de 2024, para suceder a João Pereira, que havia assumido o cargo após a saída de Ruben Amorim. Na primeira temporada completa ao serviço dos verdes e brancos, conquistou o campeonato nacional e a Taça de Portugal, levando o Sporting à dobradinha.
Treinador conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal, deixando dois títulos no seu percurso pelo Clube de Alvalade
01 Nov 2026 | 20:42 | Por Redação
É oficial. Rui Borges já não é treinador do Sporting. O Clube de Alvalade anunciou, este domingo, que iniciou conversações com o treinador para colocar termo ao vínculo laboral. Tiago Fernandes assume funções de forma interina, confirmando uma notícia dada em Exclusivo pelo nosso Jornal no passado dia 28 de outubro.
Em comunicado, os leões revelaram que a reunião com o técnico decorreu durante a tarde: "O Sporting Clube de Portugal informa que reuniu esta tarde com Rui Borges, treinador da equipa principal de futebol, tendo sido iniciadas conversações com vista à cessação do seu vínculo laboral", pode ler-se na nota oficial.
Tiago Fernandes, atual treinador da equipa B, volta assim a assumir o papel de interino e será o responsável por orientar a equipa no encontro com o Shakhtar Donetsk, na terça-feira, em Londres, para a Liga dos Campeões. A estreia de Paulo Fonseca está prevista para sábado, na receção ao Moreirense, em partida da Liga.
Rui Borges chegou a Alvalade em dezembro de 2024, depois da saída de João Pereira, que tinha sucedido a Ruben Amorim. Na primeira temporada ao serviço dos leões, o treinador conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal, deixando dois títulos no seu percurso pelo Clube.
A saída abre, assim, caminho à entrada de Paulo Fonseca, que vai assumir o comando técnico do Sporting nos próximos dias. Até lá, Tiago Fernandes terá a responsabilidade de orientar a equipa numa fase de transição, começando já pelo compromisso europeu.