Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“GANHÁMOS 1-0, MAS PODÍAMOS TER FEITO DOIS OU TRÊS GOLOS”

Sá Pinto recordou primeiro dérbi como treinador principal do Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Na passada quinta-feira, 9 de abril, passaram-se exatamente oito anos desde o primeiro dérbi de Ricardo Sá Pinto como treinador da equipa principal do Sporting CP. Em entrevista ao Record, o antigo jogador dos leões recordou esse momento. “Ganhámos 1-0, mas podíamos ter feito dois ou três golos. Realizámos uma exibição de grande qualidade e demonstrámos grande supremacia. Estudámos bem a equipa do Benfica, pois sabíamos onde podiam ser mais fortes. Tinham grande mobilidade na frente e enorme qualidade ofensiva”. Sobre qual a estratégia adotada, Sá Pinto não teve problemas em admitir que o SL Benfica tinha melhor plantel do que o Sporting P e o segredo esteve precisamente nessa questão: “Parámos esse lado deles. Foi pelo lado estratégico, pois, não me custa admitir, o Benfica tinha melhor plantel do que nós. O Benfica era candidato ao título e acabou por perder essa possibilidade em virtude deste jogo”. Não foi bem assim, embora o dérbi de Alvalade possa ter tido um peso imporante na questão da atribuição do título, já que, antes da derrota, os encarnados seguiam na segunda posição, a um ponto do FC Porto. Ficaram a quatro. Acabarem a seis. Relativamente aos dérbis em geral, o antigo treinador do SC Braga entende que são jogos com uma elevada carga emocional: “Os dérbis são sempre muito importantes, têm uma carga emocional muito grande por aquilo que representam para os adeptos. Sendo o meu primeiro dérbi como treinador principal do Sporting, tinha uma importância acrescida. Além disso, Jesus, nos sete jogos anteriores contra o Sporting tinha ganho sempre e isso também era uma motivação adicional”. Recorde-se que, no dia 9 de abril de 2012, o Sporting CP, na altura orientado por Ricardo Sá Pinto, bateu o SL Benfica, por 1-0, com golo de Ricky van Wolfswinkel na conversão de uma grande penalidade.


Fotografia de UEFA




Futebol

Oficial! Sporting empresta Lucas Dias a equipa da Liga 3 e médio não tem boas notícias

Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada

Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3
Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3

  |

Icon Comentário0

O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.


"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.


Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".


Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.

As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.


Confira a publicação:


Futebol

Gonçalo Inácio regressa aos treinos, mas não vem sozinho! Sporting tem mais um recuperado de lesão

Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico

Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting
Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.


O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.


O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Confira as imagens da sessão:


Futebol

Ricardo Sá Pinto perto de voltar a treinar emblema onde foi feliz; Ex Sporting pode regressar ao...

Treinador português de 51 anos procura novo clube depois de ter saído dos cipriotas do APOEL, onde se sagrou campeão nacional

Ricardo Sá Pinto, ex Sporting, perto do Esteghlal
Ricardo Sá Pinto, ex Sporting, perto do Esteghlal

  |

Icon Comentário0

O Esteghlal, emblema do Irão, pretende contratar Ricardo Sá Pinto. O antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting tem uma proposta de dois anos em cima da mesa e equaciona voltar ao clube onde venceu uma Supertaça durante a temporada de 2022/23. 


O jornal Record avança, esta terça-feira, dia 10 de setembro, que existe a possibilidade de um regresso, contudo os indicadores permitem antecipar que a probabilidade de este dossiê avançar é baixa, uma vez que Ricardo Sá Pinto dificilmente irá aceitar a oferta. O técnico português, recorde-se, está sem clube desde o final da temporada 2023/24.


A glória do Clube de Alvalade tem a motivação de continuar a treinar nos campeonatos europeus, depois de uma excelente temporada ao leme do APOEL, onde se sagrou campeão do Chipre, juntamente com Wilson Eduardo e Radosav Petrovic, dupla que também passou pelo Sporting.


Ao serviço do Clube de Alvalade, Ricardo Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002).

No total, como treinador da equipa principal dos leões, o 'Coração de Leão' orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas, isto entre 2011 e 2012. Quando saiu de Alvalade, o histórico dos verdes e brancos rumou ao Crvena Zvezda, da Sérvia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"
Futebol

Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"

 

Icon Comentário0
Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting
Futebol

Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia

 

Icon Comentário0