Modalidades
Sporting faz o pleno e garante primeiro lugar na Liga dos Campeões
01 Nov 2025 | 17:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
12 Dez 2019 | 12:46 |
É já este domingo que começa a segunda volta da Liga Placard. Em segundo lugar da tabela classificativa, mas com menos um jogo, os leões contam, neste momento, com 31 pontos. Uma primeira fase bem conseguida por parte dos verdes e brancos, que conseguiram dez vitórias, um empate e uma derrota.
A partida, que tem início marcado para as 14h20 deste domingo (15 de dezembro), na Portimão Arena, faz com que o Sporting CP se estreie frente a um Portimonense em casa. Depois de, na primeira jornada, os leões terem vencido por 8-0, esta será certamente uma fase diferente em que encontrarão a equipa treinada por Pedro Moreira. Com quatro vitórias conseguidas até agora, é importante realçar que todas elas aconteceram em casa – Viseu 2001, AD Fundão, Eléctrico e CR Candoso, última partida, em que goleou por 9-3 – apenas demonstra as maiores facilidades desta formação perto dos seus adeptos.
Por sua vez, O Sporting CP vem de mais uma vitória, desta feita frente ao Módicus (5-3), equipa que ocupa o terceiro lugar da classificação, o que demonstrou uma boa resposta àquela que poderia ter sido uma excelente prova de fogo. Com Cardinal, João Matos e Taynan em grande forma, a formação leonina vai até ao Algarve para aquele que, teoricamente, é um duelo acessível.
Mesmo assim, não podemos esquecer as armas apresentadas pela equipa que veste de branco e preto. Paulinho, uma das figuras da jornada anterior – que contou com o maior número de assistências – é bem conhecido pelo Clube de Alvalade, onde passou sete épocas e é bem acarinhado pelos adeptos Sportinguistas. Este ano, decidiu regressar à sua terra natal, para ajudar no ano de subida e está a ser uma das melhores contratações que a equipa teve. Além disso, encontramos ainda André Rochato, o pivô que é um goleador nato de 29 anos, e ainda o ala marcador Fassy, que coloca o corredor em ordem para o seu atacante.
Desta vez, contando com maior apoio e uma maior enchente por parte das gentes de Portimão, em vez de jogarem no pavilhão municipal ao qual estão habituados, optaram por escolher o Portimão Arena, para dar outras condições ao espetáculo da modalidade e para receberem os campeões europeus que, naturalmente, colocam muitos olhos em cima desta partida, além de condições televisivas.
Clube de Alvalade entrou de forma avassaladora na partida e marcou sete golos na primeira parte do duelo da sétima jornada do Campeonato
05 Nov 2025 | 21:49 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Fundão por 8-1, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, em jogo da sétima jornada da Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não tiveram dificuldades em bater a turma de Nuno Couto e deram sequência ao bom momento, depois de garantido o apuramento para os oitavos de final da UEFA Champions League.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade entrou de forma avassaladora e marcou sete golos nos primeiros 20 minutos. Diogo Santos (2' e 4') fez os primeiros na Casa das Modalidades. Allan Guilherme (8' e 16') e Alex Merlim (10' e 15') ampliaram as contas para 6-0, antes de Diogo Santos (14') apontar o hat-trick. Mário Freitas (16') ainda reduziu para a turma adversária.
Na etapa complementar, que foi jogada a um ritmo mais baixo, os leões ainda tiveram várias oportunidades para dilatar a vantagem, mas Kiko, guarda-redes do Fundão que está emprestado pelo emblema verde e branco, esteve em bom plano e evitou que o Sporting pudesse marcar mais golos. Ainda assim, não evitou o oitavo tento marcado por Bruno Pinto (40').
Com esta vitória – a 10.ª em 11 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 18 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa do campeonato português. O Leões de Porto Salvo estão no primeiro lugar com 21 pontos, em igualdade pontual com o Benfica.
O Clube de Alvalade vira atenções para a oitava jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Caxinas. O encontro diante da turma liderada por Nuno Silva está marcado para o próximo sábado, dia 8 de novembro, às 17h30, no Pavilhão Centro Comunitário Caxinas, em Vila do Conde.
Guardião internacional brasileiro dos verdes e brancos termina contrato no final da presente temporada e tem perdido espaço nas escolhas de Nuno Dias
03 Nov 2025 | 12:11 |
Henrique Rafagnin não tem tido vida fácil no futsal do Sporting, tendo caído nas escolhas de Nuno Dias. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o guardião internacional pelo Brasil não deverá continuar no Clube de Alvalade para lá do final do contrato, que termina esta temporada.
Henrique Rafagnin chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique Rafagnin perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique Rafagnin ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Responsáveis verdes e brancos estão a avaliar situação do jogador, uma vez que espaço na equipa ficou reduzido nos últimos tempos
03 Nov 2025 | 03:00 |
Henrique Rafagnin pode deixar o Sporting no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o 'camisola 92' da equipa de futsal dos verdes e brancos poderá estar a cumprir a última época no plantel de Nuno Dias.
Henrique chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Sporting faz o pleno e garante primeiro lugar na Liga dos Campeões
01 Nov 2025 | 17:58
Sporting 'despacha' gigante europeu e já pensa na próxima fase da Liga dos Campeões
30 Out 2025 | 17:28
Sporting 'espeta' goleada das antigas na estreia na Liga dos Campeões
29 Out 2025 | 17:30