Futebol
Disse não a 40M e agora vai ser premiado; Sporting prepara contrato de luxo para titular
26 Set 2026 | 10:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2024 | 21:56 |
Geovany Quenda tem feito as delícias dos adeptos do Sporting nesta pré-temporada. Na partida diante do Athletic Bilbao, do Troféu Cinco Violinos, o jovem de 17 anos deu nas vistos e acabou mesmo por merecer rasgados elogios de Rúben Amorim.
O talento do jovem formado em Alvalade não passa despercebido a alguns dos principais emblemas do futebol europeu. Todavia, por esta altura, Geovany Quenda está totalmente focado em afirmar-se na equipa principal do Sporting e não pensa em abandonar Alvalade.
“Muito feliz pela vitória da equipa e por poder cumprir o sonho de jogar em Alvalade, perante os Sportinguistas. Trabalhei ao longo dos últimos anos sempre a sonhar que um dia este momento pudesse chegar. Quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. Seguimos juntos por mais”, afirmou Quenda, após o Troféu Cinco Violinos.
Nesta pré-época, Geovany Quenda foi opção para Rúben Amorim em quatro ocasiões: Estoril Praia (0-0, 90 minutos), Portimonense (2-0, 90 minutos), Farense (3-0, 90 minutos) e Athletic Bilbao (3-0, 69 minutos). De acordo com as últimas informações, o extremo pode mesmo vir a aturar na Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Porto, no próximo sábado, 3 de agosto, às 20h30, em Aveiro, na partida que marca a abertura oficial da nova temporada.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. O atleta tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Recorde aqui a excelente exibição de Geovany Quenda na partida frente ao Athletic Bilbao:
Jogador de 31 anos de idade não atua desde 4 de maio, quando entrou aos 70 minutos na goleada por 5-1 frente ao Vitória de Guimarães
26 Set 2026 | 11:42 |
Nuno Santos vai voltar a trabalhar no relvado na próxima terça-feira. O ala do Sporting, de 31 anos, inicia assim uma nova fase da recuperação física, começando por realizar trabalho individual em Alcochete antes de ser integrado, mais tarde, nos treinos com o restante plantel.
O jogador não atua desde 4 de maio, quando entrou aos 70 minutos na goleada por 5-1 frente ao Vitória de Guimarães. Desde então, tem seguido um plano específico para recuperar totalmente dos problemas físicos que o têm condicionado.
O histórico recente de lesões ajuda a explicar a precaução. Em outubro de 2024, o ala sofreu uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito, problema que o afastou dos relvados durante cerca de 15 meses. Mesmo depois do regresso, continuou a apresentar algum desconforto, tendo ainda sido afetado por problemas musculares.
Um desses episódios aconteceu a 22 de março, diante do Alverca, quando foi obrigado a sair aos 27 minutos, em lágrimas. Perante a sucessão de problemas, o Sporting colocou Nuno Santos aos cuidados da Unidade de Performance, num trabalho direcionado para o fortalecimento do joelho e para a redução do risco de novas lesões.
Agora, depois dos três dias de folga concedidos ao plantel, Nuno Santos regressará ao relvado para trabalhar individualmente. A integração com os companheiros só acontecerá numa fase posterior e apenas quando estiver totalmente recuperado. A mulher do jogador deixou recentemente uma mensagem aos adeptos.
Leões só regressam ao reduto leonino no dia 21 de outubro, quando receber o LASK Linz, na terceira jornada da Liga dos Campeões
26 Set 2026 | 11:18 |
O Sporting já colocou mãos à obra para recuperar o relvado do Estádio José Alvalade, que tem apresentado sinais evidentes de degradação nas últimas semanas. O problema afeta sobretudo a zona central do campo, entre as duas balizas, com maior incidência nas áreas próximas das balizas, numa situação provocada pelo aparecimento de fungos no tapete.
As condições do terreno ficaram particularmente visíveis no encontro entre Portugal e País de Gales, com Cristiano Ronaldo a demonstrar mesmo alguma irritação depois de um remate falhado. Os sinais de que o relvado atravessava dificuldades já eram percetíveis desde o início da temporada.
O Clube leonino tinha identificado o problema e iniciou os trabalhos de recuperação antes mesmo da partida da Seleção Nacional. A intervenção vai prolongar-se durante as próximas semanas, numa tentativa de garantir que o terreno de jogo apresente melhorias significativas quando a equipa de Rui Borges voltar a atuar em casa.
O Sporting só regressa ao Estádio José Alvalade no dia 21 de outubro, quando receber o LASK Linz, na terceira jornada da Liga dos Campeões. Até lá, existe uma janela de várias semanas que permitirá aos responsáveis leoninos prosseguir os trabalhos e tentar recuperar o tapete verde.
No final da época poderá surgir uma nova intervenção de maior dimensão. Alvalade tem previsto um concerto do músico Plutónio e, depois desse evento, é apontada como possibilidade a instalação de um relvado novo no recinto leonino.
Declarações do antigo guarda-redes do Clube de Alvalade não passaram sem reação e acabaram por motivar uma resposta bastante dura
26 Set 2026 | 10:54 |
Rui Patrício voltou a falar publicamente sobre a ligação ao Sporting e garantiu que continua a acompanhar de perto o clube do coração. As declarações do antigo guarda-redes, no entanto, não passaram sem reação e acabaram por motivar uma resposta bastante dura por parte do filho de Eduardo Barroso.
O internacional português, atualmente com 38 anos e já retirado do futebol profissional, revelou que continua a ir regularmente ao Estádio José Alvalade. O ex futebolista assumiu ainda que, apesar de já não jogar, vive os encontros dos leões com particular intensidade.
“O Sporting é o clube do meu coração, mas isso de terminar lá ou não... É a vida. Ou seja, não fico triste ou contente por ter terminado noutro sítio. Como adepto e como amo aquele clube quero que o Sporting ganhe - é o mais importante. Apoio, vou ao estádio e sofro mais mais agora do que quando jogava”, disse à LiveMode.
Eduardo Garcia: “Longe. Este devia lavar a boca antes de falar do Sporting”
Foi precisamente esta ligação assumida ao Sporting que motivou a reação do filho de Eduardo Barroso. Numa publicação nas redes sociais, Eduardo Garcia não escondeu a discordância e deixou uma mensagem particularmente contundente na rede social X: “Longe. Este devia lavar a boca antes de falar do Sporting”.
Rui Patrício deixou o Sporting em 2018, na sequência do ataque à Academia. No caso do guarda-redes, não houve posteriormente uma batalha jurídica com o Clube, tendo sido alcançado um acordo entre as partes que permitiu a saída para o Wolverhampton por 18 milhões de euros (Recorde o seu percurso).
Disse não a 40M e agora vai ser premiado; Sporting prepara contrato de luxo para titular
26 Set 2026 | 10:39
Negócio fechado! Titular do Sporting vai renovar até 2031 e passa a ganhar mais de 1M
26 Set 2026 | 09:40
Negócio fechado! Sporting blinda criativo até 2031 e dá-lhe cláusula de 100 milhões
26 Set 2026 | 09:20