
A equipa principal de voleibol do Sporting CP desloca-se, esta terça-feira, 1 de dezembro, pelas 11h00, ao reduto do VC Viana. Na antevisão ao encontro, Gersinho previu um duelo complicado.
“Estão com um bom conjunto, começaram bem e foram embalados pelas vitórias. Além disso têm um jogador que é o destaque da equipa, o (Edson) Valência, que tem bastante experiência”, referiu o técnico, em declarações aos meios de comunicação do Clube, falando sobre a equipa adversária.
Relativamente aos seus pupilos, Gersinho considerou que a equipa tem vindo a melhorar: “À medida que vamos vencendo jogos, vamos afirmando as coisas sobre as quais trabalhamos. A equipa começa a ganhar confiança dentro de um sistema tático e dos conceitos que estão a ser desenvolvidos. Acredito que o jogo contra o VC Viana será importante para nós em dois sentidos: primeiro, é uma equipa boa e competitiva e, segundo, independentemente do resultado, é uma partida que nos ajuda a preparar o próximo embate europeu”.
A finalizar, o treinador verde e branco abordou as particularidades de uma temporada atípica: “Depois de uma paragem, o jogador não volta a 100%, precisa de tempo, cerca de uma ou duas semanas para recuperar. Por outro lado, a vontade de regressar à quadra serve de motivação extra, o que pode ajudar a equilibrar a recuperação”.
Fotografia de Sporting CP









