Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Golaço de Plata! Ex Sporting só preciso de um minuto para marcar no Botafogo - Flamengo (vídeo)

Antigo jogador do Clube de Alvalade não entrou no onze inicial do mengão, mas acabou por fixar o resultado final da partida do Brasileirão

Gonzalo Plata, ex Sporting, saltou do banco de suplentes para fechar o marcador do Botafogo - Flamengo
Gonzalo Plata, ex Sporting, saltou do banco de suplentes para fechar o marcador do Botafogo - Flamengo

16 Out 2025 | 09:24 |

Icon Comentário0

Disputou-se, na madrugada de quarta para quinta-feira, o Botafogo - Flamengo, jogo grande da 28.ª jornada do Brasileirão, que entra na sua reta final. O Mengão levou a melhor, e venceu por 3-0, com Gonzalo Plata a fechar as contas com um golaço para a formação de Filipe Luís.


O antigo jogador do Sporting não fez parte do onze inicial do Flamengo, no entanto, acabou por saltar do banco à passagem pelo minuto 79 e, logo de seguida, fez balançar as redes da baliza do Botafogo (80') e fixar o resultado final.


Em relação à partida, esta mostrou-se praticamente de sentido único. A jogar fora de casa, o mengão tomou controlo das operações no primeiro tempo e chegou à vantagem no marcador aos 40 minutos, com golo de Pedro, após assistência de De Arrascaeta. Ao intervalo, os homens da Gávea levavam a melhor, pela margem mínima.


No segundo tempo, o ritmo manteve-se. O Flamengo foi sempre a equipa mais perigosa e aumentou a vantagem aos 70 minutos, com golo de Luiz Araujo, a passe de Pedro. Cerca de 10 minutos depois, foi a vez de Gonzalo Plata de marcar, fixando o resultado final no 3-0.

Com este resultado, o Flamengo assume a segunda posição do Brasileirão, com 58 pontos em 27 jogos, menos três que o Palmeiras do português Abel Ferreira, que ocupa o primeiro lugar. Mais abaixo, em quinto, está o Botafogo, que soma 43 pontos, em 28 partidas - está já a 18 pontos (com mais um jogo) do líder do campeonato.


Confira o golo de Plata:


Futebol

Sporting segue atentamente mercado por Marc Guéhi e motivos preocupam

Internacional inglês encontra-se a movimentar vários emblemas na corrida pela sua contratação e mercado de janeiro promete aquecer

Caso o Liverpool falhe a contratação de Marc Guéhi, há três jogadores do Sporting na lista do emblema da Premier League
Caso o Liverpool falhe a contratação de Marc Guéhi, há três jogadores do Sporting na lista do emblema da Premier League

16 Out 2025 | 08:47 |

Icon Comentário0

O Inter de Milão entrou, de forma oficial, na corrida por Marc Guéhi, capitão do Crystal Palace. Tais novidades podem tornar-se más notícias para o Sporting, uma vez que o central de 25 anos era o alvo prioritário do Liverpool para o defeso de janeiro e, caso tal não aconteça, Arne Slot pretende 'virar-se' para os jogadores de Rui Borges.


Caso os reds falhem a contratação de Marc Guéhi no próximo mercado de transferências, é bem provável que venham atrás de Zeno Debast. O internacional belga do Sporting agrada ao treinador e está na lista de possíveis alvos para o emblema da Premier League, mas não é o único.


O 'camisola 6' do Clube de Alvalade é uma das cinco alternativas, uma vez que tal já aconteceu no mercado de verão. Fora Debast, também Willian Pacho, Sven Botman, estão na lista da formação inglesa, assim como... Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio.


Com esta novidade, quem se mantém bastante alerta é o Anderlecht, a quem o Sporting contratou Debast em 2024, por 15,5 milhões de euros - os belgas 'fecharam' ainda uma mais-valia de 15%, o que ainda pode valer algum encaixe na eventualidade de uma venda do jogador.

Por esta altura, fruto de bónus, Debast já custou aos Sporting um valor acima dos 18 milhões de euros: 15,5M fixos e 2M de objetivos individuais e coletivos, o que não fará os leões largarem o jogador com facilidade. O internacional belga tem contrato em Alvalade até 2029, além de uma cláusula de rescisão de 80M.


Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 10 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O ‘camisola 6’ dos leões regista, até ao momento, 638 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.


Futebol

Há quem diga que Pote regressa "frustrado" ao Sporting

'Camisola 8' renovou recentemente o seu contrato com o Clube de Alvalade, prolongando o vínculo que o liga aos leões até 2030

Pote, jogador do Sporting, não somou qualquer minuto de utilização na Seleção Nacional por escolha de Roberto Martínez e está frustrado com a situação
Pote, jogador do Sporting, não somou qualquer minuto de utilização na Seleção Nacional por escolha de Roberto Martínez e está frustrado com a situação

16 Out 2025 | 08:20 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves voltou a juntar-se aos trabalhos do Sporting depois de ter estado ao serviço da Seleção Nacional. No entanto, o jogador terá regressado "frustrado" por não ter sido opção para Roberto Martínez em qualquer dos dois encontros realizados por Portugal.


De acordo com informações do jornal O Jogo, Pote não entende o motivo para não ter saltado do banco de suplentes frente à Repú­blica da Irlanda (vitó­ria por 1-0) e à Hun­gria (empate por 2-2). No entanto, a verdade é que o 'camisola 8' do Sporting chega fresco à turma de Rui Borges.


Uma vez que acabou por não somar qualquer minuto nesta pausa para compromissos internacionais, o treinador dos verdes e brancos não terá de gerir a utilização do jogador nesta fase e, para já, até pensa dar-lhe novas funções na partida frente ao Paços de Ferreira.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros -  soma já 11 jogos: oito para a Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Durante os 883 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou cinco golos e três assistências.

O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.



Futebol

Abel Ferreira mantém liderança isolada após goleada no Palmeiras - Bragantino

Equipa orientada pelo antigo treinador do Sporting voltou a vencer para o Brasileirão, desta vez em partida da 28.ª jornada da competição

Abel Ferreira continua na liderança isolada após goleada na última madrugada, válida para a 28.ª jornada, no Palmeiras - Bragantino
Abel Ferreira continua na liderança isolada após goleada na última madrugada, válida para a 28.ª jornada, no Palmeiras - Bragantino

16 Out 2025 | 08:02 |

Icon Comentário0

O Palmeiras, orientado pelo ex Sporting Abel Ferreira, deu na madrugada de quarta para quinta-feira mais um passo rumo à conquista do título de campeão brasileiro, ao vencer de forma expressiva o Bragantino, por 5-1, em jogo que abriu a 28.ª jornada do campeonato nacional.


O encontro chegou a complicar-se aos 38 minutos, quando Jhon Jhon gelou as bancadas do Allianz Parque ao marcar de grande penalidade e a colocar o Bragantino em vantagem. Contudo, o empate surgiu ainda antes do intervalo, com Bruno Fuchs a restabelecer a igualdade.


A reviravolta foi confirmada aos 58 minutos por Vitor Roque - jogador que esteve na mira do Sporting -, que acabaria também por fixar o resultado final, aos 89'. Entre esses dois golos, Felipe Anderson e Flaco López também marcaram, aos 73 e 84 minutos, respetivamente.


Com esta vitória, o Palmeiras passa agora a somar 61 pontos, mantendo-se isolado no topo da classificação do campeonato brasileiro, com uma vantagem de três pontos sobre o Flamengo. Logo a seguir surge o Cruzeiro, com 53 pontos, embora tenha mais um jogo realizado do que as duas equipas da frente.

Na próxima jornada, marcada para o próximo domingo, dia 19 de outubro, pelas 20h00, há jogo que pode mexer com as contas de Abel Ferreira. Palmeiras e Flamengo medem forças no Maracanã, em partida válida para a 29.ª ronda do Brasileirão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rayan Lucas tem oportunidade única no Sporting e pode valer desembolso de milhões
Futebol

Rayan Lucas tem oportunidade única no Sporting e pode valer desembolso de milhões

16 Out 2025 | 07:43

Icon Comentário0
Rui Borges toma decisão que promete surpreender no Paços de Ferreira - Sporting
Futebol

Rui Borges toma decisão que promete surpreender no Paços de Ferreira - Sporting

16 Out 2025 | 07:29

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio foi reintegrado no Sporting, mas com ressalva
Futebol

Gonçalo Inácio foi reintegrado no Sporting, mas com ressalva

16 Out 2025 | 07:15

Icon Comentário0