Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting poderá ter mandado título por água abaixo no São Paulo - Flamengo

Equipa do Rio de Janeiro ainda estava a lutar pela conquista do Brasileirão, mas acabou por não atender às expectativas na mais recente jornada

Gonzalo Plata, ex Sporting, acabou expulso no São Paulo - Flamengo, que terminou em empate a duas bolas entre as equipas
Gonzalo Plata, ex Sporting, acabou expulso no São Paulo - Flamengo, que terminou em empate a duas bolas entre as equipas

06 Nov 2025 | 08:32 |

Icon Comentário0

O Flamengo pode ter dado, na madrugada de quarta para esta quinta-feira, 6 de novembro, um passo em falso nas suas aspirações ao título brasileiro, ao empatar a duas bolas com o São Paulo, no Estádio Urbano Caldeira, em jogo da 32.ª jornada do Brasileirão. Gonzalo Plata foi um dos 'culpados'.


Recuperado de lesão, o ex Sporting Cédric Soares regressou à titularidade na equipa de Hernán Crespo e foi a formação da casa quem abriu o marcador logo aos três minutos, com um golo de Luciano. No entanto, a vantagem durou pouco: Giorgian de Arrascaeta empatou aos oito minutos, através da conversão de uma grande penalidade.


Na segunda parte, o Flamengo consumou a reviravolta com um golo de Samuel Lino, antigo jogador do Gil Vicente, mas o jogo viraria novamente após a expulsão de Gonzalo Plata, aos 67 minutos. Com mais um homem em campo, o São Paulo pressionou e chegou ao empate definitivo aos 80 minutos, por intermédio de Ferreira.


Com este resultado, o Flamengo desperdiça uma oportunidade importante na luta pelo título e complica as contas nas jornadas finais do campeonato. Quem acabou a noite a sorrir foi Abel Ferreira, uma vez que o Palmeiras divide a liderança com o mengão, mas tem menos uma partida disputada. Em caso de vitória, é o verdão quem passa para a frente da tabela do Brasileirão.

No que toca ao antigo treinador e jogador do Sporting, esse tem encontro marcado com o Santos, de Neymar, na madrugada da próxima sexta-feira, 7 de novembro. A partida será disputada no Allianz Parque e o objetivo do Palmeiras passa por ficar com três pontos de vantagem, com apenas sete encontros para disputar.


Confira a expulsão de Plata:


Futebol

Após derrotar o Benfica, treinador do Leverkusen 'baba-se' para estrela do Sporting

Equipa orientada por José Mourinho voltou a perder na Liga dos Campeões, desta vez frente ao emblema alemão, e continua sem somar qualquer ponto na prova

Depois de vencer o Benfica, por 1-0, treinador do Leverkusen deixou grandes elogios a Morten Hjulmand, capitão do Sporting
Depois de vencer o Benfica, por 1-0, treinador do Leverkusen deixou grandes elogios a Morten Hjulmand, capitão do Sporting

06 Nov 2025 | 08:19 |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira, dia 5 de novembro, o Leverkusen foi até ao Estádio da Luz para vencer o Benfica, por 1-0, em partida da quarta jornada da Liga dos Campeões. Após o triunfo que deixou a equipa de José Mourinho novamente sem somar pontos na prova milionária, Kasper Hjulmand, treinador dos alemães, deixou elogios a Morten Hjulmand.


"Para mim, o Morten Hjulmand pode jogar em qualquer equipa. Ele é um jogador fantástico, mas a sua personalidade torna-o num jogador ainda mais especial, porque ele pode aprender muito rapidamente. Quando dá um salto, dá um salto assim [gigante]. Já fala português? Sim, esse é um grande sinal", começou por dizer o antigo selecionador dinamarquês, em declarações à Sport TV.


"Em termos de futebol, dá saltos gigantes, está logo aí, aprende muito rápido, podes treinar com ele diariamente. Ele pode jogar em qualquer equipa do mundo", garantiu ainda o técnico sobre o capitão do Sporting, que continua a estar na mira da Juventus.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 16 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.450 minutos de utilização.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.



Futebol

Posto de parte no Sporting, Jeremiah St Juste manda nova 'dica'

Central neerlandês continua sem contar quer para as opções do plantel principal, quer para a formação secundária do Clube de Alvalade

Jeremiah St Juste voltou a recorrer às redes sociais e significado da sua nova publicação dá que falar entre os adeptos do Sporting
Jeremiah St Juste voltou a recorrer às redes sociais e significado da sua nova publicação dá que falar entre os adeptos do Sporting

06 Nov 2025 | 07:54 |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste continua afastado de competir pelo Sporting e, na última quarta-feira, dia 5 de novembro, voltou a recorrer às suas redes sociais para deixar uma nova 'dica'. "Trabalho, apenas" é a curta legenda que acompanha um leque de fotografias que têm gerado vários comentários.


“Fé e fazer o que for preciso para me manter preparado”, lê-se na última imagem do post, o que está a dar que falar entre os adeptos do Clube de Alvalade, além de este ainda publicar - no meio das fotografas do seu treino -, um vídeo de Kobe Bryant e a letra de uma música, com o título 'Lealdade acima do amor'.


“Mostrei muito amor a algumas pessoas que não mereciam. (…) Dei-lhes uma mão amiga e elas magoaram-me. Repara, eu só estava a tentar ser sincero, mas elas jogaram sujo. É bom ser um tipo de verdade, mas às vezes parece que não vale a pena”, cita St. Juste.


O central neerlandês foi posto de lado na equipa B do Sporting, isto depois de ter rejeitado mais que uma proposta para sair no último mercado de verão. Segundo demonstra, o jogador tem vindo a realizar trabalho específico de ginásio, acompanhado por um preparador físico.

Uma vez que já percebeu que não terá utilização, St. Juste parece disposto a dar o braço a torcer, e a deixar o Sporting já no inverno, o que lhe permitiria voltar aos relvados, e também deixaria o Clube de Alvalade livre dos seus encargos financeiros, sendo que o defesa aufere cerca de 3,2 milhões de euros por temporada.


Confira a publicação:


Futebol

Lesões podem colocar na mira de Martínez um 'novo' jogador do Sporting

Selecionador Nacional apresenta os seus convocados para os próximos compromissos internacionais já esta sexta-feira, dia 7 de novembro

Roberto Martínez já havia tocado no nome de Ricardo Mangas e jogador do Sporting é visto como uma das 'soluções' para a Seleção
Roberto Martínez já havia tocado no nome de Ricardo Mangas e jogador do Sporting é visto como uma das 'soluções' para a Seleção

06 Nov 2025 | 07:45 |

Icon Comentário0

Devido a lesão, Nuno Mendes é baixa certa para a próxima convocatória da Seleção Nacional - que será anunciada já nesta sexta-feira, 7 de novembro, por Roberto Martínez. A ausência do jogador formado no Sporting e também de Nuno Tavares, pode abrir a porta a... Ricardo Mangas.


O nome do jogador da equipa de Rui Borges é colocado em cima da mesa pelo jornal A Bola, uma vez que o treinador das Quinas já admitiu estar atento ao 'camisola 91' dos verdes e brancos. No entanto, esta hipótese não deverá estar em cima da mesa, uma vez que Mangas não tem tido grande utilização em Alvalade.


De resto, a mesma fonte atira que Martínez pode acabar por recorrer a uma opção 'interna', uma vez Diogo Dalot e João Cancelo podem ser adaptados ao lado esquerdo - ambos já desempenharam essa função no passado. Nélson Semedo, presença habitual nas convocatórias, deve manter-se para o lado direito, o que permitiria ao selecionador equilibrar as alas. Além de Mangas, há mais nomes na lista de potenciais soluções: Leonardo Lelo (Braga), Francisco Moura (Porto) Raphael Guerreiro (Bayern Munique), Thierry Correia (Valência) e Rúben Vinagre (Legia Varsóvia).


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros - soma oito partidas. Ao longo dos 566 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o natural de Olhão já apontou dois golos, ambos num bis frente ao Arouca.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fabrizio Romano alerta para 'prazo' de saída de imprescindível do Sporting
Futebol

Fabrizio Romano alerta para 'prazo' de saída de imprescindível do Sporting

06 Nov 2025 | 07:24

Icon Comentário0
João Simões pode vir a ser "alvo de cuidados específicos" e assusta Sporting
Futebol

João Simões pode vir a ser "alvo de cuidados específicos" e assusta Sporting

06 Nov 2025 | 07:10

Icon Comentário0
Sporting contou com imprevisto dos grandes após jogo com a Juventus
Futebol

Sporting contou com imprevisto dos grandes após jogo com a Juventus

06 Nov 2025 | 06:54

Icon Comentário0