Modalidades
Estrela dos leões revela: "Qualquer jogador que jogue no Sporting pensa..."
23 Jan 2026 | 15:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
28 Mar 2021 | 18:41 |
A Taça da Liga já está a caminho do Museu Sporting. Os comandados de Nuno Dias conquistaram, esta tarde de domingo, o troféu pela terceira vez, após vencerem o Benfica por 6-2. Pode ver AQUI como decorreu o encontro.
Em Sines, o Sporting foi-se mostrando mais eficaz, tanto que conseguiu marcar cedo. Merlim (7’), Rocha (19’), Zicky (21’ e 37’), Pauleta (23’) e João Matos (40') foram os marcadores verdes e brancos, pelas águias marcou Silvestre (37’ e 39'). Destaque para grande exibição de Guitta na defesa e de Zicky no ataque.
Os primeiros 20 minutos do encontro terminaram com os leões em vantagem por 2-0. Uma parte de grande intensidade, bem melhor que o último dérbi entre as duas equipas. O Benfica começou com mais posse, mas os comandados de Nuno Dias rapidamente equilibraram o encontro e se colocaram em vantagem. Tal como no encontro frente ao Módicus, os pupilos de Joel Rocha apostaram cedo no guarda-redes avançado, ainda que de pouco tenha servido neste início.
No regresso dos balneários, o Sporting entrou com tudo. Parecia uma selva onde o leão era o rei. Mais fortes, mais focados e melhores taticamente. Tanto Zicky como Rocha, neste início de segunda parte, foram completas dores de cabeça para Afonso Jesus e Nilson.
Logo aos 21 minutos, Zicky recebe passe longo e deixa Afonso para trás, rapidamente remata – com o seu pior pé, o direito – e faz o terceiro para os leões. De pé quente, o jovem pivô, quase no lance seguinte, assiste Pauleta para mais um tento. Ainda que aparentemente lesionado, Zicky saiu de quadra, mas perto do final regressou para marcar mais um grande golo, recebendo a bola de peito e enviando-a para a baliza de André Correia, onde o mesmo não estava.
Depois, Silvestre ainda reduziu por duas vezes para o Benfica, mas João Matos 'matou' o encontro a 6-2, depois de uma perda de bola inacreditável das águias.
Veja aqui os golos:
https://twitter.com/Sporting_Things/status/1376221902281310211?s=20
https://twitter.com/Sporting_Things/status/1376227982457638918?s=20
https://twitter.com/Sporting_Things/status/1376232259850792967?s=20
https://twitter.com/Sporting_Things/status/1376232913809895425?s=20
https://twitter.com/Sporting_Things/status/1376241103020642304?s=20
https://twitter.com/Sporting_Things/status/1376242344941527053?s=20
Atleta do emblema verde e branco fez um dos tentos do encontro; Seleção Nacional vai enfrentar a França na próxima fase da competição
01 Fev 2026 | 17:21 |
Portugal garantiu a presença nas meias-finais do Europeu de futsal ao vencer a Bélgica por expressivos 8-2, num encontro dos quartos de final disputado na Arena Stozice. Pauleta, ala do Sporting, fez o gosto ao pé e marcou o sétimo da equipa das quinas no encontro.
Nos primeiros minutos, o adversário esteve por cima e chegou ao 1-0, depois de um auto-golo infeliz de Pany Varela (9'). A reação foi imediata e Bruno Coelho (13') restabeleceu a igualdade. A partir daí, Portugal cresceu de forma evidente, assumiu o controlo do jogo e deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo, com Pany Varela (17') a redimir-se do erro inicial e André Coelho (20') a ampliar a vantagem, fixando o resultado em 3-1 ao intervalo.
Na segunda parte, Portugal regressou mais intenso e eficaz no último terço. Apesar de alguns desleixos defensivos, que permitiram à Bélgica criar oportunidades para reduzir, a seleção nacional manteve o domínio do encontro. Rúben Góis (23'), Pany Varela (26') e Lúcio Rocha (29') aumentaram a diferença, antes de Jamal Aabbou (33') reduzir para 6-2.
Nos minutos finais, a Bélgica ainda criou algumas dificuldades aos pupilos de Jorge Braz com a aposta no 5x4, mas revelou depois alguma quebra física, enquanto Portugal aproveitou e voltou a ser letal. Pauleta (40') juntou-se à lista de marcadores, antes de Pany Varela (40') completar o hat-trick.
Com este triunfo, Portugal - que ficou em primeiro na fase de grupos - segue em frente na competição e já sabe que terá a França como adversária nas meias-finais, num encontro marcado para a próxima quarta-feira, depois de mais uma demonstração de qualidade da Seleção Nacional.
Equipa das quinas voltou a ganhar de goleada na última terça-feira, dia 27 de janeiro, carimbando a passagem à próxima fase da prova
28 Jan 2026 | 12:55 |
A Seleção Nacional de futsal assegurou, esta terça-feira, a qualificação para os quartos de final do Campeonato da Europa e a liderança do Grupo D, na sequência da vitória da Itália sobre a Polónia por 4-0, no encerramento da segunda jornada da fase de grupos.
Após o triunfo por 5-1 frente à Hungria, com golos de Erick Mendonça, Lúcio Rocha, Diogo Santos, Tomás Paçó e Pany Varela, a equipa das quinas, que tinha iniciado a prova com um 6-2 diante da Itália, garantia o apuramento caso a formação polaca não vencesse, cenário que acabou por se confirmar.
No que à mais recente partida de Portugal diz respeito, a verdade é que foi mesmo um craque do Sporting a ser destaque: Diogo Santos foi considerado o homem do jogo diante da Hungria e tem sido uma das grandes figuras da turma orientada por Jorge Braz na prova, com três golos e uma assistência em dois encontros.
De resto, o ala da equipa de futsal Sporting também se encontra a realizar, até ao momento, a melhor época a nível individual da sua carreira. Para já, o 'camisola 7' da equipa de Nuno Dias soma 28 tentos e 15 passes para golo dos companheiros de equipa em 28 partidas disputadas.
Com a segunda ronda concluída, Portugal soma seis pontos e vai defrontar, nos 'quartos', no domingo, o segundo classificado do Grupo C. A Itália e a Hungria seguem com três pontos cada, ficando atrás no confronto direto, enquanto a Polónia, já eliminada e sem pontos, será o próximo adversário da equipa portuguesa na quinta-feira, na terceira jornada.
Seleção Nacional entrou na competição a vencer, com uma grande ajuda de um dos jogadores da equipa do Clube de Alvalade presentes em prova
24 Jan 2026 | 15:26 |
Portugal começou da melhor forma a participação no Campeonato da Europa de futsal ao vencer, este sábado, a Itália, por 6-2, num encontro em que a equipa das quinas - com muito Sporting à mistura - deu o primeiro passo na tentativa de defender o título e alcançar o tricampeonato continental. Diogo Santos bisou, Bernardo Paçó foi titular, enquanto Tomás Paçó e Pauleta também deram o seu contributo.
De regresso à Arena Stozice, em Liubliana, a seleção nacional não teve um início fácil e viu-se em desvantagem logo aos dois minutos. Carmelo Musumeci, capitão italiano, aproveitou uma reposição lateral de Alex Merlim para inaugurar o marcador com um remate de grande qualidade.
A resposta portuguesa foi surgindo com o passar do tempo e o empate chegou ainda antes do intervalo. Aos 16 minutos, depois de ter acertado no poste, Diogo Santos voltou a aparecer em zona de finalização e fez o 1-1. No segundo tempo, o encontro ganhou outra dinâmica, com Portugal a assumir o controlo. Em apenas dois minutos, Edmilson Kutchy marcou por duas vezes, aos 24’ e 25’, ampliando a vantagem. Pouco depois, aos 27’, o estreante Rúben Góis também deixou a sua marca e aumentou a diferença no marcador.
A Itália ainda reduziu aos 32 minutos, beneficiando de um autogolo de Tiago Brito, o que trouxe alguma incerteza aos minutos finais. No entanto, a seleção orientada por Jorge Braz voltou a distanciar-se com novo golo de Diogo Santos, craque do Sporting, aos 39’, antes de Bruno Coelho fechar as contas já no último minuto.
Com este resultado, Portugal inicia a fase de grupos com um triunfo frente ao adversário teoricamente mais exigente e prepara-se agora para enfrentar Hungria e Polónia nas jornadas que se seguem. A equipa húngara será a próxima adversária da seleção nacional, num encontro marcado para terça-feira, às 16h00 (hora de Portugal Continental), no qual as quinas podem garantir desde logo o apuramento para a fase seguinte em caso de nova vitória.
Estrela dos leões revela: "Qualquer jogador que jogue no Sporting pensa..."
23 Jan 2026 | 15:13
Oficial! Sporting anuncia contratação de craque com mais de 100 jogos pelo Benfica
22 Jan 2026 | 15:42
Negócio fechado! Craque com 72 golos pelo Sporting ruma ao... Cazaquistão
22 Jan 2026 | 12:24