Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Zicky Té abordou sobre a preparação da equipa para esta fase da Liga dos Campeões e analisou os adversários que o Sporting vai enfrentar: Braga, Anderlecht e Plzen. Apesar de estar muito motivado para a Ronda de Elite, o pivô de 23 anos não perde de vista os jogos para o campeonato.
"De competição em competição, temos muitos jogos em pouco tempo e precisamos de gerir as coisas um passo de cada vez. Não podemos dar passos maiores do que a perna", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola, o jogador que se encontra lesionado.
“Como sempre, olhamos para todos os jogos com o mesmo espírito: entramos em campo com um único objetivo, que é vencer. Nesta competição, não será diferente. Sabemos bem as dificuldades que vamos enfrentar e os adversários fortes que temos pela frente. O historial não nos diz nada, porque sabemos como é o desporto. Cada jogo tem a sua história. Sabemos que temos de estar no máximo da nossa concentração e das nossas energias. Vamos contar também com a atmosfera do Pavilhão João Rocha. Temos esse fator casa a nosso favor para vencer as equipas, sem pensar no que já passou", prosseguiu.
“Podemos sempre tirar ilações, aproveitar as coisas boas que fizemos e aprender com as coisas más. Podemos melhorar para estarmos melhores no jogo seguinte. Mas o resultado é importante quando acontece. Na fase que aí vem, de nada serve o que ficou para trás. Se não trabalharmos em campo, se não formos nós próprios, se não formos fiéis à nossa identidade, de nada serve. Por isso, como já disse, tem de ser jogo a jogo, para conseguirmos os melhores resultados. Não podemos pensar no que já aconteceu", atirou ainda, antes de falar sobre o Braga.
“Claro que sim, o Braga tem uma grande equipa, e é de salientar o trabalho que têm vindo a desenvolver, com grandes jogadores que causam muitas dificuldades às equipas da Liga. Viu-se agora as exibições deles na Champions. E, como disseste anteriormente, antes de chegarmos às finais, se não me engano, empatámos um e perdemos dois jogos contra eles. Isso mostra também a força da equipa que são. Como já disse, precisamos de ser fiéis à nossa identidade. Sabemos o clube que representamos, o peso que tem a camisola e a vontade que os jogadores têm de vencer os jogos. Independentemente de ser na Champions League, entramos sempre para ganhar. Seja qual for o adversário, não será diferente neste jogo", concluiu.
Jogador importante no plantel verde e branco foi dado como incapacitado para os próximos jogos e Clube de Alvalade faz contas à vida
|
0Pauleta foi riscado da convocatória da seleção nacional. Hugo Neves, antigo pivô dos leões, foi chamado para substituir o ala verde e branco, que foi afastado pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), falhando os próximos encontros dos comandados de Jorge Braz.
O 'camisola 10' do futsal leonino já tinha perdido o Mundial de futsal, a contas com um problema físico. À data, não fez parte dos 14 convocados para disputar o torneio, mas conseguiu recuperar a tempo de ajudar o Clube de Alvalade no campeonato.
Para já não é conhecido o tempo de lesão de Pauleta, certo é que vai falhar os próximos dois jogos da seleção nacional, de qualificação para o Euro 2026. Portugal enfrenta Andorra e Países Baixos e já começou a preparação dos encontros, na nova Arena da FPF, inaugurada recentemente.
O duelo frente aos andorrenhos está agendado para sexta-feira, dia 13 de setembro, no Poliesportiu d´Andorra, pelas 19h00. Já a partida diante da formação neerlandesa será jogada pelas 20h15 de dia 18, quarta-feira, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
No que toca ao Sporting, os pupilos de Nuno Dias estão no topo da tabela classificativa da Liga Placard, com 22 pontos, em igualdade com o Benfica. Já o Braga, que tem um jogo por disputar, ocupa o terceiro lugar, com 15, e fecha as contas do pódio.
Jogador esteve em grande no último encontro dos verdes e brancos e agradeceu apoio prestado pelos adeptos do Clube de Alvalade
|
0A equipa de futsal do Sporting derrotou os açorianos do Lusitânia por 6-1, esta quarta-feira, dia 4 de dezembro, em jogo da oitava jornada da Liga Placard. Pauleta esteve em grande e apontou um hat-trick e, no final da partida, o ala mostrou-se satisfeito com o triunfo.
“É sempre importante marcar, ajudar a equipa no objetivo de ganhar, de conquistar os três pontos e sinto-me muito feliz", referiu recordando o último jogo nas competições europeias: "Era importante, conseguimos passar a fase na UEFA Futsal Champions League".
"Fizemos o possível para conquistar os três pontos e tentar marcar o máximo de golos possíveis. Trabalhamos sempre para marcar o maior número de golos possíveis, jogar bem e trazer os adeptos aqui ao Pavilhão para nos apoiarem”, referiu em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Neste momento, os comandados de Nuno Dias somam agora 22 pontos e estão no topo da tabela classificativa do campeonato português, juntamente com o Benfica, que também soma os mesmos pontos. Já o Braga (menos um jogo) ocupa o terceiro lugar com 15.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a nona jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Eléctrico. O encontro diante da turma liderada por João Freitas Pinto está marcado para o próximo sábado, dia 7 de dezembro, às 17h30, em Ponte de Sor.
Jogador dos verdes e brancos foi submetido uma operação e é esperado que seja baixa na equipa em nove compromissos oficiais
|
0Tomás Paçó foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao pé esquerdo, motivada por uma fratura de stress, na última terça-feira, dia 3 de dezembro. O fixo do Sporting enfrenta agora uma paragem de cerca de dois meses, depois de ter ajudado a equipa de Nuno Dias a qualificar-se para a final-four da Champions League.
Desta feito, o mais provável é que o internacional português não regresse às quadras antes de fevereiro de 2025. Contas feitas, o jogador de 24 anos deverá falhar, pelo menos, nove compromissos oficiais dos verdes e brancos, sendo que estes incluem a final da Supertaça, com o Braga, marcada para dia 28 de dezembro; além do dérbi com o Benfica, para a Liga Placard, a 11 de janeiro.
Através das redes sociais, o Sporting já deixou uma mensagem de força ao jogador - depois de este ter partilhado uma imagem do seu pé esquerdo ligado no hospital: "Que voltes a rugir ainda mais forte 🦁 Lado a Lado na recuperação, Tomás Paçó 💚", escreveram os leões.
Com a recente vitória frente ao Lusitânia – a 11.ª em 14 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 22 pontos e estão no topo da tabela classificativa do campeonato português, juntamente com o Benfica (22). Já o Braga (menos um jogo) ocupa o terceiro lugar com 15 pontos somados.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a nona jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Eléctrico. O encontro diante da turma liderada por João Freitas Pinto está marcado para o próximo sábado, dia 7 de dezembro, às 17h30, em Ponte de Sor.