Modalidades
Exclusivo Leonino - Reviravolta? Histórico do Sporting pode adiar adeus por mais uma época
20 Abr 2026 | 18:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
25 Nov 2024 | 11:29 |
Zicky Té abordou sobre a preparação da equipa para esta fase da Liga dos Campeões e analisou os adversários que o Sporting vai enfrentar: Braga, Anderlecht e Plzen. Apesar de estar muito motivado para a Ronda de Elite, o pivô de 23 anos não perde de vista os jogos para o campeonato.
"De competição em competição, temos muitos jogos em pouco tempo e precisamos de gerir as coisas um passo de cada vez. Não podemos dar passos maiores do que a perna", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola, o jogador que se encontra lesionado.
“Como sempre, olhamos para todos os jogos com o mesmo espírito: entramos em campo com um único objetivo, que é vencer. Nesta competição, não será diferente. Sabemos bem as dificuldades que vamos enfrentar e os adversários fortes que temos pela frente. O historial não nos diz nada, porque sabemos como é o desporto. Cada jogo tem a sua história. Sabemos que temos de estar no máximo da nossa concentração e das nossas energias. Vamos contar também com a atmosfera do Pavilhão João Rocha. Temos esse fator casa a nosso favor para vencer as equipas, sem pensar no que já passou", prosseguiu.
“Podemos sempre tirar ilações, aproveitar as coisas boas que fizemos e aprender com as coisas más. Podemos melhorar para estarmos melhores no jogo seguinte. Mas o resultado é importante quando acontece. Na fase que aí vem, de nada serve o que ficou para trás. Se não trabalharmos em campo, se não formos nós próprios, se não formos fiéis à nossa identidade, de nada serve. Por isso, como já disse, tem de ser jogo a jogo, para conseguirmos os melhores resultados. Não podemos pensar no que já aconteceu", atirou ainda, antes de falar sobre o Braga.
“Claro que sim, o Braga tem uma grande equipa, e é de salientar o trabalho que têm vindo a desenvolver, com grandes jogadores que causam muitas dificuldades às equipas da Liga. Viu-se agora as exibições deles na Champions. E, como disseste anteriormente, antes de chegarmos às finais, se não me engano, empatámos um e perdemos dois jogos contra eles. Isso mostra também a força da equipa que são. Como já disse, precisamos de ser fiéis à nossa identidade. Sabemos o clube que representamos, o peso que tem a camisola e a vontade que os jogadores têm de vencer os jogos. Independentemente de ser na Champions League, entramos sempre para ganhar. Seja qual for o adversário, não será diferente neste jogo", concluiu.
Num duelo de grandes emoções e remates certeiros de ambas as equipas, foi o rival encarnado a levar a melhor e a conseguir conquistar prova rainha
26 Abr 2026 | 20:42 |
A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Benfica por 6-5, este domingo, dia 26 de abril, na final da Taça de Portugal da modalidade. Num duelo disputado no Pavilhão Multiusos de Gondomar, foi o rival encarnado a levar a melhor.
Num encontro muito dividido, foram as águias a entrar melhor e a marcar cedo por Carlos Monteiro, aos 3 minutos, após uma recuperação de Higor de Souza e uma finalização simples. A equipa encarnada ampliou a vantagem com um grande remate de Edmilson Kutchy, antes de Jacaré fazer o terceiro de cabeça, aos 13 minutos. O Sporting reagiu e Rocha (9') reduziu a desvantagem, Zicky Té (19') fez o 3-2.
Na segunda parte, Lúcio Rocha (21') e Carlos Monteiro (23') voltaram a marcar para os encarnados, mas Diogo Santos (23') respondeu de imediato, deixando o encontro num ritmo frenético. O Benfica voltou a fugir no marcador com Pany Varela (26') a marcar, mas Alex Merlim - que pode renovar por mais um ano - reduziu de livre direto (26'). Nos instantes finais, Bruno Pinto ainda fez o 6-5 a 12 segundos do fim.
Com esta derrota – a quinta em 36 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias não conseguem revalidar o título na prova rainha, competição que os verdes e brancos já ergueram em nove ocasiões, a última das quais em 2024/2025.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Leões de Porto Salvo na jornada 22 da fase regular. O encontro diante da turma liderada por Cláudio Moreira está marcado para o próximo sábado, dia 2 de maio, às 16h00, em Oeiras.
Com conversas ainda em fase inicial, mas com sinal positivo de todas as partes, possibilidade de jogador rumar a Vila do Conde ganha força
25 Abr 2026 | 03:00 |
Rúben Freire pode estar prestes a mudar de rumo na próxima temporada desportiva de 2026/27, sendo o Rio Ave um dos clubes mais interessados em garantir o ala, sabe o Leonino. Atualmente sob contrato com o Sporting, o jogador não entra nos planos de Nuno Dias e já procura uma solução para o futuro.
O jogador está, neste momento, emprestado ao Osijek, na Croácia, para ganhar minutos e competitividade. Nesse contexto, o Rio Ave já terá manifestado interesse concreto na contratação do jogador, vendo no atleta de 28 anos uma boa oportunidade de mercado.
Ao que o nosso Jornal apurou, as conversas ainda estão em fase inicial, mas existe sinal positivo de todas as partes, daí que a possibilidade de o atleta rumar a Vila do Conde ganhe força, podendo o futuro do jogador ser definido nas próximas semanas, dependendo da evolução do dossiê.
De resto, o Sporting já prepara o futuro. Os leões procuram garantir a contratação do guarda-redes Matheus Assunção, que termina contrato com o Joinville, e já asseguraram o regresso de Erick Mendonça, que deixará o Barcelona no final da temporada para voltar ao Pavilhão João Rocha.
Rúben Freire chegou ao Sporting em novembro de 2024 e integrou a equipa leonina em conquistas importantes, como a Taça da Liga e a Taça de Portugal nessa temporada, além da Supertaça já no início da presente época. Ao todo, o ala realizou 47 jogos pelo Clube de Alvalade e apontou nove golos.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo esta quarta-feira com a ambição de garantir a conquista de mais um troféu para o Clube de Alvalade
22 Abr 2026 | 15:42 |
A final eight da Taça de Portugal de futsal vai disputar-se no Pavilhão Multiusos de Gondomar ao longo dos próximos dias e a equipa do Sporting entra em campo, às 18h00 desta quarta-feira, para defrontar o Famalicão num jogo a contar para os quartos-de-final. Os leões, atuais detentores deste troféu, ambicionam a conquista da segunda Taça de Portugal consecutiva.
Nuno Dias: "Se mantivermos o que fizemos corremos o risco que o Famalicão se iguale a nós"
Na antevisão ao encontro, e em declarações aos jornalistas na zona mista, Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting, começou por revelar que espera um adversário mais forte do que aquele que perdeu por 10-1 no Pavilhão João Rocha, na última sexta-feira. "Acredito que o Famalicão vai melhorar, pelo que se mantivermos o que fizemos corremos o risco que o Famalicão se iguale a nós. Temos de melhorar. Fizemos muitas coisas bem, um bom jogo e um bom resultado, mas já faz parte do passado e temos de continuar a evoluir e melhorar para não corrermos riscos e não sermos surpreendidos amanhã".
Nuno Dias: "Queremos sempre ganhar e fazer as coisas bem"
Para o técnico dos leões, "não há nenhuma responsabilidade acrescida" por ter vencido a última edição desta mesma prova. "A responsabilidade é sempre a mesma, seja com o Sporting detentor do troféu ou à procura de o vencer. Queremos sempre ganhar e fazer as coisas bem porque ficamos mais próximos dos troféus. O passado recente também me diz que temos de pensar um jogo de cada vez. O troféu só se decide no domingo e se não fizermos as coisas bem não o vamos conseguir disputar. O jogo importante é o de amanhã. Se passarmos, pensamos no de sexta-feira", esclareceu.
Desta forma, ganhar é o único mote que interessa aos leões. A equipa do Famalicão ocupa o último lugar da Liga Placard, porém, a vitória alcançada diante do Benfica por 4-3 a 26 de março serve de aviso. Por outro lado, o Benfica defronta os Leões de Porto Salvo, equipa que eliminou o Sporting na Taça da Liga, nesta fase da prova-rainha.
No que toca à Liga Placard, terminou no fim-de-semana a Fase Regular. Os comandados de Nuno Dias, celebraram 18 vitórias em 21 partidas conquistando o segundo lugar da classificação. Apenas Benfica, com 19 vitórias em 21 partidas, conseguiu ultrapassar os leões e estabelecer-se no primeiro posto da tabela.
Exclusivo Leonino - Reviravolta? Histórico do Sporting pode adiar adeus por mais uma época
20 Abr 2026 | 18:09
Exclusivo Leonino - Sporting já tem acordo verbal com guarda-redes para 26/27
12 Abr 2026 | 14:59
Ala do Sporting dá 'empurrão' à Seleção Nacional e estreia-se a marcar pelas Quinas
12 Abr 2026 | 18:24