Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Boa notícia para o Sporting! Clube estrangeiro esquece craque leonino e vai atrás de outro goleador

Clube de Alvalade esteve no centro de um processo de mercado que sofreu uma reviravolta nos últimos dias, aliviando os adeptos verdes e brancos

Semey estava interessado na contratação de Zicky Té, mas decidiu contratar Dauren Tursagulov, ao invés do pivô do Sporting
Semey estava interessado na contratação de Zicky Té, mas decidiu contratar Dauren Tursagulov, ao invés do pivô do Sporting

02 Abr 2026 | 17:21 |

Icon Comentário0

O Semey esteve nos últimos mercados interessado em Zicky Té, do Sporting, e terá mesmo chegado a apresentar uma proposta pelo jogador. No entanto, o clube do Cazaquistão decidiu mudar de estratégia e avançar por outra solução para o ataque.


O jogador escolhido foi Dauren Tursagulov, que vai trocar o Kairat Almaty pelo Semey. O pivot soma 30 jogos na presente temporada e marcou 22 golos, números que justificam o interesse. Com 30 anos, chega para reforçar o setor ofensivo da equipa. A contratação surge como prioridade para o clube.


Além de Tursagulov, o movimento entre rivais inclui também Birzhan Orazov. O ala, de 31 anos, seguirá no sentido inverso e irá juntar-se ao Kairat Almaty. Esta troca reforça a ligação direta entre os dois clubes, dando boas notícias para Alvalade.


O Semey terá oferecido 200 mil euros ao Sporting por Zicky Té. Contudo, a contratação do novo pivot deverá fazer arrefecer esse interesse. A dupla aquisição muda o foco do clube cazaque e o negócio pelo jogador leonino perde força.

Com esta decisão, o Sporting mantém um dos principais pilares no plantel, pelo menos para já. O mercado continua em movimento, mas o interesse do Semey diminui. Zicky Té será peça fundamentar para atacar a conquista da Liga dos Campeões da modalidade.



Modalidades

Exclusivo Leonino sobre Alex Merlim confirmado; Saiba próximo passo da carreira do ala do Sporting

Aos 39 anos, craque da equipa de futsal vinha sendo apontado à saída do emblema verde e branco no final da presente temporada desportiva

Exclusivo Leonino confirmado! Alex Merlim não vai sair do Sporting e vai ficar mais uma temporada no emblema verde e branco
Exclusivo Leonino confirmado! Alex Merlim não vai sair do Sporting e vai ficar mais uma temporada no emblema verde e branco

01 Mai 2026 | 10:40 |

Icon Comentário0

No início do passado mês de abril, a imprensa desportiva nacional noticiou que Alex Merlim iria sair da equipa de futsal do Sporting no final da época. No entanto, a 20 de abril, o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, que o ala de 39 anos ia ficar mais uma época em Alvalade (Recorde AQUI).


Esta quinta-feira, dia 30 de abril, o jornal 'A Bola' confirmou a novidade, revelando que o jogador vai continuar no emblema verde e branco. O jogador optou por rejeitar propostas vindas do estrangeiro, nomeadamente de Itália e do Cazaquistão.


Para continuar de leão ao peito, o jogador aceitou inclusive baixar o salário. Figura central na equipa orientada por Nuno Dias, o futsalista deverá assim cumprir mais uma época no Pavilhão João Rocha, reforçando a sua longa ligação ao Clube.


Em sentido inverso, o plantel deverá sofrer algumas alterações, com o capitão João Matos a preparar-se para terminar a carreira, enquanto Pauleta está de saída. Também na baliza são esperadas mudanças, com a possível saída de Henrique Rafagnin e a entrada de Matheus Assunção.

No número total de troféus conquistados por Alex Merlim no Sporting destacam-se as duas Ligas dos Campeões, erguidas em 2018/19 e 2020/21. O italiano foi peça-chave em várias conquistas, tornando-se uma referência dentro e fora da quadra ao longo de mais de uma década com a Listada verde e branca.



Modalidades

Agente sai em defesa de craque do Sporting e nega problemas com o treinador

Representante do jogador do Clube de Alvalade fez questão de esclarecer a situação através das suas redes sociais e colocar um ponto final no assunto

Gabriel Napoli, empresário de Allan Guilherme, esclareceu que o jogador do Sporting está lesionado, mas que regressará às opções a tempo da Champions
Gabriel Napoli, empresário de Allan Guilherme, esclareceu que o jogador do Sporting está lesionado, mas que regressará às opções a tempo da Champions

28 Abr 2026 | 08:10 |

Icon Comentário0

Allan Guilherme poderá estar de regresso às opções da equipa de futsal do Sporting já na próxima semana, após ter falhado a final da Taça de Portugal de Futsal, onde os leões perderam frente ao Benfica, assim como a restante final-eight da competilção.


O pivô brasileiro, de 26 anos, tem estado a recuperar de uma lesão muscular, mas o seu agente, Gabriel Napoli, garantiu que estará apto para a final-four da Liga dos Campeões de Futsal. O representante aproveitou ainda para desmentir qualquer desentendimento entre o jogador e o Clube.


Vale lembrar que, no decorrer da última segunda-feira, uma notícia lançada pelo jornal A Bola dava conta de que Allan Guilherme teria sido afastado pelo Sporting na sequência de um desentendimento com Nuno Dias e que se encontrava suspenso. De resto, também o jornal Record garante que não há qualquer problema entre jogador e técnico.


De resto, no decorrer das últimas semanas, Allan Guilherme esteve em destaque ao serviço da seleção do Brasil, conquistando a Liga Evolución 2025/26 da CONMEBOL, com dois golos frente à Argentina na primeira mão da final.

O Sporting, que afastou o Benfica na prova europeia, vai medir forças com o Jimbee Cartagena nas meias-finais, no dia 8, às 16h30, em Pesaro (Itália). Antes disso, a equipa orientada por Nuno Dias ainda tem compromisso interno frente ao Leões Porto Salvo, no sábado, relativo à última jornada da fase regular da Liga Placard.


Recorde este golo de Allan Guilherme:


Modalidades

Bomba! Sporting suspende goleador por problemas disciplinares e está riscado das opções

Equipa técnica do plantel do Clube de Alvalade terá tomado esta recente decisão no que ao jogador diz respeito e está atualmente fora das contas

O Sporting afastou o pivô Allan Guilherme na sequência de um desentendimento com o treinador da equipa de futsal, Nuno Dias
O Sporting afastou o pivô Allan Guilherme na sequência de um desentendimento com o treinador da equipa de futsal, Nuno Dias

27 Abr 2026 | 14:07 |

Icon Comentário0

O Sporting afastou o pivô Allan Guilherme na sequência de um desentendimento com o treinador da equipa de futsal dos leões, Nuno Dias. O jogador encontra-se suspenso e fora das opções da equipa para o que falta disputar esta temporada, informa o jornal A Bola.


Desde 21 de março, no triunfo frente ao Caxinas (7-1), que o brasileiro não voltou a ser utilizado. Inclusive, ficou fora da comitiva que disputou a final da Taça de Portugal de Futsal, em Gondomar, onde os leões perderam frente ao Benfica (6-5). Apesar disso, esteve nas bancadas.


Curiosamente, no decorrer das últimas semanas, Allan Guilherme esteve em destaque ao serviço da seleção do Brasil, conquistando a Liga Evolución 2025/26 da CONMEBOL, com dois golos frente à Argentina na primeira mão da final.


Contratado ao Braga no verão de 2024, por cerca de 100 mil euros, o pivô tem contrato com o Sporting até 2028. Depois de uma primeira época marcada por uma grave lesão no joelho, soma nesta temporada 15 golos em 20 jogos, números que contrastam com a atual ausência por motivos disciplinares.

O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga Placard. O Sporting vai defrontar o Leões de Porto Salvo na jornada 22 da fase regular. O encontro diante da turma liderada por Cláudio Moreira está marcado para o próximo sábado, dia 2 de maio, às 16h00, em Oeiras.


Confira estes golos do jogador pelo Brasil:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting sofre seis golos do Benfica e perde final da Taça de Portugal
Modalidades

Sporting sofre seis golos do Benfica e perde final da Taça de Portugal

26 Abr 2026 | 20:27

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Ala do Sporting perto de ser reforço do Rio Ave em 2026/27
Modalidades

Exclusivo Leonino - Ala do Sporting perto de ser reforço do Rio Ave em 2026/27

24 Abr 2026 | 11:39

Icon Comentário0
Pilar do Sporting deixa o mote para a Taça de Portugal, com alerta: "Corremos o risco..."
Modalidades

Pilar do Sporting deixa o mote para a Taça de Portugal, com alerta: "Corremos o risco..."

22 Abr 2026 | 11:36

Icon Comentário0