Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting foi eliminada da Taça de Portugal ao ser derrotada por 5-1, frente à Oliveirense, em encontro dos quartos de final da prova rainha e falha assim o objetivo de conquistar um troféu que não ergue há mais de 30 anos (desde 1990).
Depois da vitória por 4-1 frente ao Barcelona na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, os leões - que foram finalistas vencidos da Taça de Portugal da época passada - não conseguiram superiorizar-se à turma de Edo Bosch e acabam por sofrer uma derrota pesada.
Em Oliveira de Azeméis, o argentino Lucas Martínez foi a grande figura da partida ao apontar quatro golos. O experiente avançado bisou na primeira parte, com um golo de João Souto pelo meio. Após o intervalo, Diogo Abreu dilatou a vantagem e Lucas Martínez apontou mais dois golos e fechou as contas com um 5-1 final.
Com esta derrota - a quinta em 34 jogos esta temporada - Alejandro Domínguez continua com vida difícil no Sporting. Desde que assumiu o comando técnico do Clube de Alvalade, em julho de 2022, o treinador argentino ainda não venceu qualquer troféu pelos verdes e brancos. Em 2022/23, além de terem sido eliminados da Liga dos Campeões pelo Valongo nos quartos de final (3-2) e de terem perdido a Taça de Portugal, na final, diante do Tomar, os leões perderem a final do campeonato para o rival Benfica. Edo Bosch é apontado como um possível substituto de Alejandro Domínguez.
Os leões viram agora atenções para a liga portuguesa e voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 23 de março, novamente frente à Oliveirense. A partida válida para a jornada 21 será jogada pelas 15h00, no Pavilhão João Rocha.
https://twitter.com/leoninopt/status/1769448514109464761