
Modalidades
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 (Meias Finais): Sporting - Barcelos ao minuto
04 Out 2025 | 20:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
17 Mar 2024 | 20:41 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting foi eliminada da Taça de Portugal ao ser derrotada por 5-1, frente à Oliveirense, em encontro dos quartos de final da prova rainha e falha assim o objetivo de conquistar um troféu que não ergue há mais de 30 anos (desde 1990).
Depois da vitória por 4-1 frente ao Barcelona na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, os leões - que foram finalistas vencidos da Taça de Portugal da época passada - não conseguiram superiorizar-se à turma de Edo Bosch e acabam por sofrer uma derrota pesada.
Em Oliveira de Azeméis, o argentino Lucas Martínez foi a grande figura da partida ao apontar quatro golos. O experiente avançado bisou na primeira parte, com um golo de João Souto pelo meio. Após o intervalo, Diogo Abreu dilatou a vantagem e Lucas Martínez apontou mais dois golos e fechou as contas com um 5-1 final.
Com esta derrota - a quinta em 34 jogos esta temporada - Alejandro Domínguez continua com vida difícil no Sporting. Desde que assumiu o comando técnico do Clube de Alvalade, em julho de 2022, o treinador argentino ainda não venceu qualquer troféu pelos verdes e brancos. Em 2022/23, além de terem sido eliminados da Liga dos Campeões pelo Valongo nos quartos de final (3-2) e de terem perdido a Taça de Portugal, na final, diante do Tomar, os leões perderem a final do campeonato para o rival Benfica. Edo Bosch é apontado como um possível substituto de Alejandro Domínguez.
Os leões viram agora atenções para a liga portuguesa e voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 23 de março, novamente frente à Oliveirense. A partida válida para a jornada 21 será jogada pelas 15h00, no Pavilhão João Rocha.
https://twitter.com/leoninopt/status/1769448514109464761
Jogador do emblema verde e branco dificilmente esquecerá a noite em que marcou frente a gigante europeu e conquistou título inédito pelos leões
06 Out 2025 | 17:34 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting conquistou já na madrugada desta segunda-feira o Campeonato do Mundo de Clubes, após vencer na grande final o Barcelona por 3-2, após prolongamento, em jogo realizado em San Juan, na Argentina, cidade de onde é natural Nolito Romero.
N. Romero: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial"
O craque argentino, que veste a camisola dos leões há oito anos, marcou e celebrou com amigos e família: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial. É para eles, tenho de dedicar a eles, à minha mulher e a minha filha, que não puderam estar hoje", disse no final do encontro.
N. Romero: "Estou muito feliz por tudo"
O jogador do Sporting dificilmente esquecerá a noite em que se sagrou pela primeira vez campeão Mundial de Clubes: "Estou muito feliz por tudo", repetiu o jogador que foi o autor do golo do empate que obrigou o encontro a seguir para prolongamento.
O Sporting, quatro vezes campeão europeu, é a primeira equipa lusa a conquistar o Mundial de clubes, que regressou agora sob tutela da World Skate, depois de duas edições a cargo da Federação Internacional (FIRS), em 2006 e 2008, ganhas pelo Bassano e pelo Reus.
Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista já no próximo sábado, dia 11 de outubro, para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas. O encontro diante da formação liderada por Paulo Freitas está marcado para as 12h00.
Clube de Alvalade conquistou mais um troféu de gabarito internacional após um encontro difícil contra a formação blaugrana
06 Out 2025 | 06:36 |
O Sporting é campeão do Mundo de hóquei em patins. A turma de Edo Bosch venceu o Barcelona por 3-2 na madrugada desta segunda-feira, dia 6 de outubro, em partida a contar para a final do Mundial da modalidade, depois de ter eliminado o Óquei de Barcelos na meia final.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, foi mesmo o Clube de Alvalade a abrir o marcador da partida. Depois de ver uma grande penalidade de Nolito Romero ser defendida por Sergi Fernández, Alessandro Verona fez o primeiro da partida aos 12 minutos, através de um remate colocado. Ainda assim, os blaugrana conseguiram repor a igualdade a um antes da buzina do intervalo, depois de uma stickada do ex-jogador dos leões, Ferrant Font (20’).
Quando as equipas regressaram dos balneários, foi o Barcelona a operar a reviravolta no resultado, novamente através de Ferrant Font. Aos 29 minutos, o espanhol ofereceu a primeira vantagem para a formação culé. Já com o jogo a encaminhar-se para o final, Nolito Romero empatou a partida a 2-2, tornando necessária a realização do prolongamento.
Com o relógio a bater a marca dos 52 minutos, os verdes e brancos assinaram aquele que seria o golo da vitória, com Alessandro Verona a tornar-se o herói do encontro. No que restou do encontro, os catalães foram forçados a correr atrás do prejuízo, mas o encontro terminou mesmo com a vitória leonina por 3-2.
Desta forma, o Sporting tornou-se campeão do Mundo de hóquei em patins deste novo formato. Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista no próximo sábado, dia 11 de outubro para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Após ter ficado em segundo lugar na fase de grupos, Clube de Alvalade reage da melhor maneira e vai lutar pela conquista do troféu internacional
05 Out 2025 | 00:47 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Barcelos por 3-1 nas meias-finais do Mundial de Clubes. Depois de terem ficado no segundo lugar do grupo A, após derrota com o Barcelona, os leões responderam ao desaire da melhor forma e estão na final da prova. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, os leões entraram com tudo e fizeram o primeiro por Alessandro Verona logo aos cinco segundos. O 2-0 apareceu ao oitavo minuto por Roc Pujadas. A equipa minhota reduziu para 2-1 perto do intervalo por Vieirinha (24').
Na etapa complementar, a turma de Rui Neto, equipa que venceu a última edição da Liga dos Campeões, apareceu mais perigosa nos primeiros minutos e obrigou Xano Edo a aplicar-se em várias ocasiões. Aos 47 minutos, Nolito Romero fez o terceiro e sentenciou as contas.
Com esta vitória - a quinta em sete jogos na presente temporada desportiva - os comandados de Edo Bosch vão disputar o derradeiro duelo deste Mundial de Clubes. Os espanhóis do Barcelona e Centro Valenciano defrontam-se na outra meia-final da competição.
O Sporting volta assim a entrar em pista na próxima madrugada de segunda-feira, dia 6 de outubro, diante de uma das formações do país vizinho. O embate jogar-se-á novamente no Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni e tem início agendado para as 00h30 de Portugal.
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 (Meias Finais): Sporting - Barcelos ao minuto
04 Out 2025 | 20:15
Sporting perde com o Barcelona no Mundial de Clubes e passa no segundo lugar do Grupo
04 Out 2025 | 00:28
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 - Grupo A (Jornada 3): Sporting - Barcelona ao minuto
03 Out 2025 | 19:26