GIGANTES! SPORTING DERROTA BARCELONA E GANHA VANTAGEM NOS QUARTOS-DE-FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES
No Pavilhão João Rocha, turma de Alvalade arrecadou vitória impressionante diante dos catalães
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 20:06
Alessandro Verona, Sporting, Barcelona, Liga dos Campeões, Hóquei em patins

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Barcelona por 4-1, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Num jogo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões venceram os catalães e ganharam uma vantagem importante para o duelo em Espanha. Veja AQUI como decorreu a partida.

Numa encontro de titãs da modalidade, a primeira parte foi igualmente disputada entre os dois emblemas. Aos 20′, Pau Bargalló, numa stickada algo feliz, colocou os culés em vantagem. No entanto, no mesmo minuto, Nolito Romero fez um golaço e igualou o duelo na Casa das Modalidades leoninas, resultado que se registava ao intervalo.

No segundo tempo, o marcador tardou em sofrer mudanças, com as duas equipas a disputarem uma grande partida de hóquei em patins. Ângelo Girão teve algumas intervenções de grande nível até Nolito (40′) bisar no encontro e fazer o segundo e a consumar a reviravolta para o Sporting. A cinco minutos do final (45′), Rafa Bessa atirou certeiro para o terceiro, com Alessandro Verona a carimbar o 4-1 final, aos 47′.

Com esta vitória – a 24.ª em 33 jogos esta temporada – os comandados de Alejandro Domínguez seguem em vantagem para a segunda mão dos quartos-de-final da WSE Champions League. A partida decisiva para passar à próxima fase da prova está agendada apenas para dia 11 do próximo mês de abril, em Espanha, não tendo, para já, horário definido.

Os leões viram agora atenções para as competições nacionais e voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de março. A partida diante da Oliveirense, válida para os quartos-de-final da Taça de Portugal, será jogada pelas 18h00, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Imagem de destaque
  Comentários