Modalidades
Sporting empata (5-5) na jornada em atraso e não consegue aproximar-se do Benfica na liderança
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0O futsal do Benfica perdeu frente ao Palma nos penáltis (4-3), depois de empate (4-4) no tempo regulamentar e prolongamento. As águias foram eliminadas da Liga dos Campeões, dando ao emblema espanhol lugar na final – frente ao Barcelona, clube frente ao qual os leões caíram também nas meias. Rocha, ex Sporting que joga atualmente pelos encarnados, foi responsável por um penálti crucial e falhou, tendo já vindo desculpar-se publicamente.
As grandes penalidades pesavam já a favor do Palma (4-3) quando Rocha falhou. O antigo jogador do Sporting recorreu às redes sociais para pedir desculpa após a eliminação dos encarnados da prova internacional de acesso à final.
“Que golpe duro foi esse!!! Sempre fui um atleta que deu mais do que o máximo nos jogos, treinos e em tudo relacionado ao trabalho. Já joguei em clubes rivais e independentemente do lado em que estava, sempre fiz o meu melhor e os números estão aí para comprovar e o respeito por onde passei sempre prevalecerá”, começou por escrever no Instagram.
“Nesses últimos tempos fui colocado numa posição que não me servia e digo que o golpe foi pesado e eu senti. Achei que na altura estava a alavancar uma fase sensacional e a corresponder com os meus números e num momento eu já não era mais nada, nem para somar ou multiplicar. A minha cabeça virou e queria largar tudo, porque nada do que eu fizesse era suficiente, mas eu fui entendendo que isso faz parte do futsal (que é o meu trabalho)”, afirmou.
“Hoje, eu queria ter dado o melhor de mim na quadra, mas foge do meu alcance. Peço desculpa aos meus amigos, esposa, filhos e clube por não ter conseguido chegar lá. Muitos se perguntam sobre o motivo de eu ter ido bater o penálti sem ter jogado na partida. Nunca vou fugir da responsabilidade. Estou ciente de que não joguei um minuto nessa meia-final, mas quis assumir essa responsabilidade que sempre tive”, rematou.
Confira o penálti crucial que Rocha falhou:
Jogador que ainda agora chegou ao Clube de Alvalade admitiu rumores sobre uma proposta do emblema espanhol para garantir a sua contratação
|
0Allan Guilherme, que chegou ao Sporting no último verão, concedeu a sua primeira entrevista após ter sido reforço da equipa de futsal de Nuno Dias. O pivô brasileiro confirmou que tinha também uma proposta do Barcelona, mas acabou por optar pelo Clube de Alvalade.
"Sim, é verdade. Eu via o Sporting há 6 anos e ganharam tudo. Duas Champions, foram tetracampeões neste ano que passou... Era uma sensação que tinha de viver. Não sei como é o Barcelona, mas eu via de perto como era o Sporting e queria presenciar isso", revelou, em declarações ao jornal Record.
Allan contou o momento em que soube que os leões estariam interessados em garantir a sua contratação: "Estava a fazer o almoço e o meu empresário ligou-me e disse que o Sporting queria contratar-me em janeiro. Eu só disse: ‘estás maluco?’ Foi uma sensação de estar a fazer as coisas bem e sentir-me realizado. Dias depois, houve um jogo contra o Sporting e foi marcante. Consegui mostrar o meu caráter por ter a proposta e dar o meu máximo na mesma", revelou.
De resto, o 'camisola 11' do futsal do Sporting abordou a Ronda de Elite da Champions League, que irá decorrer no Pavilhão João Rocha: "Sim, tem o Sporting, o Anderlecht, o Sp. Braga e o Interobal Plzen... Só passa um. Jogamos em casa e todos dizem que somos candidatos porque nesta edição da Liga dos Campeões não está nem o Barcelona, nem o Benfica, mas há grandes candidatos. Temos de ser o Sporting que somos sempre e aqui é sempre para ganhar tudo", vincou, antes de traçar os objetivos europeus dos leões.
"Sim. Desde que assinei que me dizem que a Champions tem de ser nossa este ano. O Sporting está habituado a ganhar e passar três anos sem ganhar é bastante complicado. Trabalhamos todos os dias para ganhar esta competição que todos gostam. É trabalhar e mostrar um resultado positivo para todos os portugueses dentro da quadra", afirmou, prosseguindo: "O Sporting merece a hegemonia europeia porque vemos diariamente as pessoas que trabalham e que são pessoas boas, de bom coração e se esforçam pelo clube", concluiu.
Allan Guilherme, que chegou oriundo do Braga por 100 mil euros, realizou, na presente temporada, nove partidas pelo Sporting: seis na Liga Placard e três na Liga dos Campeões da modalidade. No total, soma seis golos marcados: cinco no campeonato e apenas um na prova europeia.
Emblema verde e branco disponibiliza duas modalidades de compra dos ingressos para as partidas a contar para a prova internacional
|
0Os bilhetes para os jogos do grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, organizado pelo Sporting, já estão à venda e podem ser adquiridos de forma online, ou nas bilheteiras do Estádio, anunciou o Clube de Alvalade, esta terça-feira, dia 19 de novembro.
Para assistir a esta fase da prova, que vai decorrer entre os dias 26 e 29 de novembro no Pavilhão João Rocha, o emblema verde e branco disponibiliza duas modalidades de compra dos ingressos: um pack para os três dias, que inclui a totalidade dos seis jogos do grupo, ou bilhetes diários para cada uma das jornadas (com dois jogos cada) (Saiba mais AQUI).
Os comandados de Nuno Dias enfrentam Braga, Anderlecht (Bélgica) e Plzen (Chéquia), entre os dias 26 de novembro a 1 de dezembro, no Pavilhão João Rocha, uma vez que é, novamente, 'host' do grupo. Os quatro finalistas de cada um dos grupos medirão forças pelo troféu, em maio de 2025.
Estando na luta pela conquista do terceiro título a nível europeu, os verdes e brancos tentam agora disputar a final four. Recorde-se que a turma de Alvalade foi campeã do torneio, nas temporadas 2018/19 e 2020/21, e sonha em voltar a conquistar a prova internacional.
A equipa de futsal leonina vira agora atenções para a sétima jornada do campeonato nacional. Os verdes e brancos vão defrontar o Torreense. O encontro diante da turma liderada por Miguel Velez está marcado para a próxima quinta-feira, dia 21 de novembro, às 21h45, em Torres Vedras.
Verdes e brancos não conseguiram ir além de um empate no mais recente encontro disputado, dentro de portas, com o técnico a não deixar nada por dizer
|
0Depois do empate, 5-5, com o Quinta dos Lombos, na última quinta-feira, dia 14 de novembro, Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting, não estava nada satisfeito com aquilo que foi apresentado pela sua formação e preferiu não o esconder, revelando que "houve má postura da nossa parte, maus comportamentos defensivos, fomos muito permissivos e permeáveis na finalização".
“Nem eu, nem esta equipa se revê na maior parte destes comportamentos. Permitimos algumas situações de perigo e nalguns golos [sofridos] podíamos ter feito melhor. A nossa postura defensiva não foi condizente com o que somos e com o que treinamos”, atirou ainda, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
“Ofensivamente fomos criando oportunidades e também desperdiçando. Ainda assim, o pior foi a nossa postura defensiva. Depois de estar a ganhar por 5-2 e acabar por sofrer o empate… Perdemos a oportunidade de somar os três pontos”, atirou ainda, considerando que não foi apenas mérito da equipa visitante, mas também "culpa própria".
Com este empate – o primeiro em oito jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 13 pontos e estão a dois do topo da tabela classificativa da Liga Placard, onde está o Benfica (15). Já o Braga ocupa o terceiro lugar com 12 pontos somados.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a sexta jornada do campeonato nacional. Os verdes e brancos vão defrontar a turma minhota. O encontro diante da turma liderada por Joel Rocha está marcado para o próximo domingo, dia 17 de novembro, às 17h30, na AMCO Arena.