OLHA QUE PENA! ROCHA JÁ NÃO VAI RUMAR A ESPANHA; JOGADOR DO BENFICA QUE GANHOU TUDO NO SPORTING FICA, PARA JÁ, NA LUZ
Pivô brasileiro falhou mudança para Espanha; Futsalista estava muito próximo de rumar aos catalães
Redação Leonino
Texto
30 de Março 2024, 21:19
Sporting, Adeptos Sporting, Benfica

Rocha falhou a mudança para Barcelona. O pivô do Benfica estava muito perto de assinar pelo clube espanhol, mas não chegou a acordo com o clube do país vizinho devido a exigência salariais, segundo o portal espanhol ‘Relevo’. Desta forma, o antigo jogador de futsal do Sporting já não vai reencontrar Erick Mendonça na turma catalã.

O atleta, que trocou Alvalade pela Luz – com passagem pelo Carlos Barbosa do Brasil – falha assim a mudança para a Cidade Condal. O clube da Luz pretendia acelerar a saída do internacional brasileiro, de forma a aliviar a folha salarial.

A cumprir a terceira época no Benfica, Rocha tem cada vez menos espaço no clube da Luz. O internacional brasileiro, de 29 anos, perdeu espaço nas opções do técnico Mário Silva e é nesta altura o terceiro pivô da hierarquia. Com 14 golos em 16 jogos oficiais esta época, o canarinho é superado pelos compatriotas e colegas de posto Jacaré (21 golos em 29 jogos) e Higor (12 golos em 27 jogos).

Pelo Sporting, o brasileiro atuou em 101 partidas, tendo faturado 63 tentos, de 2018 a 2021. Com a Listada verde e branca e sob comando de Nuno Dias, o pivô venceu duas Taças de Portugal, duas Taças da Liga, duas Supertaças, um Campeonato Nacional e duas Ligas dos Campeões.

O Clube de Alvalade vai recarregar baterias e volta a entrar em campo no próximo sábado frente ao Ferreira do Zêzere. O encontro da nona jornada da Liga Placard está agendado para as 18h00 no reduto da equipa adversária que está atualmente no quinto lugar do Campeonato Nacional.

Imagem de destaque
  Comentários