Modalidades
Jogador despachado pelo Benfica bisa pelo Sporting e leões goleiam por 8-2
08 Dez 2025 | 16:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
26 Jun 2025 | 16:35 |
Sporting e Benfica vão defrontar-se no quinto e último jogo da final da Liga Placard de futsal, marcado para as 19h00 do próximo domingo, no Pavilhão João Rocha. Paulo Fernandes - antigo treinador dos leões, que também orientou os encarnados – realça o caráter decisivo da partida e considera que os verdes e brancos podem estar mais motivados pela possibilidade de se sagrarem pentacampeões.
Paulo Fernandes: "É o tudo ou nada, depois não há margem para recuperar"
“A diferença para as outras partidas? É o tudo ou nada, depois não há margem para recuperar. Se por um lado o Benfica pode ter uma ligeira vantagem emocional por ter conseguido levar a final para a decisão, por outro, o Sporting tem aqui um extra que é a possibilidade de conquistar o pentacampeonato. Isso dá um alento diferente aos atletas”, começou por referir, em declarações ao jornal Record.
Em seguida, o atual treinador dos sul-coreanos do Gyeonggi destaca a importância da preparação dos jogos: “O trabalho feito durante a semana vai sempre refletir-se no jogo. Todos os treinadores conseguem controlar o que a equipa pode fazer e também condicionar o adversário, mas lá dentro é o momento. Por exemplo, treinamos a finalização, mas depois o jogador acerta no poste ou na barra”.
Paulo Fernandes: "Os golos podem aparecer de uma situação que não se treina"
Paulo Fernandes lembra ainda o jogo quatro da final – que o Benfica venceu por 7-5, na Luz, esta quarta-feira: “Basta ver o que aconteceu no último jogo. E depois os golos podem aparecer de uma situação que não se treina. Por isso digo que é 40% para o treinador e 60% para o momento do jogador”.
A terminar, Paulo Fernandes sugere que o dérbi no Pavilhão João Rocha poderá ter um herói improvável: “Aparece sempre um nestes jogos decisivos! Vai ser o dia dele, se calhar porque não traz a responsabilidade daqueles principais jogadores. Pode sempre aparecer um Zicky, um Rocha ou um Arhtur, mas acho que vai ser alguém que não se espera”.
Depois da goleada na última ronda diante do Braga, Clube de Alvalade não teve dificuldades em bater formação vilacondense
28 Dez 2025 | 19:29 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Rio Ave por 10-2, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da 14.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada na última ronda diante do Braga, os leões não tiveram dificuldades em bater a formação vilacondense.
No Pavilhão João Rocha, rapidamente o Sporting mostrou a sua intenção de dominar o jogo e abriu o marcador aos 5 minutos por Felipe Valério. Bruno Maior dilatou a vantagem, aos 6', antes de Alex Merlim (11') fazer o 3-0. Antes do intervalo, Allan Guilherme (13') e Bruno Pinto (15') também faturaram.
Na segunda parte, aos 28 minutos, Tiago Torres reduziu para a turma adversária, mas, no minuto seguinte, Wesley fez o sexto para os verdes e brancos. Aos 31', Rocha ainda viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho, mas foram os leões a voltar a marcar. Allan Guilherme (32' e 34'), Tiago Rodrigues (33') colocaram o placard em 9-1. Até ao final, Careca (36') fez o 9-2 e Bruno Pinto (36') fechou as contas.
Com esta vitória – a 18.ª em 20 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 36 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 39, mas tem menos uma partida disputada do que os verdes e brancos.
O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Ferreira do Zêzere na 15.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Cristiano Coelho está marcado para o próximo domingo, dia 4 de janeiro, às 20h00, na Mosteiro do Leitão Arena.
Pivô da equipa de futsal do emblema verde e branco tem apenas seis jogos disputados na presente temporada desportiva de 2025/26
28 Dez 2025 | 03:00 |
Zicky Té, pivô da equipa de futsal do Sporting, tem sido alvo de uma gestão cuidadosa ao longo da presente temporada desportiva, em especial devido a alguns problemas físicos que condicionaram o seu rendimento ao longo dos últimos meses, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, a realidade é que o foco do departamento técnico do Clube de Alvalade passa por preservar o atleta para os momentos decisivos, daí ter sido alvo de descanso estratégico, com o intuito de ter o goleador o mais próximo possível da melhor condição.
Esta abordagem prende-se com o historial de desgaste físico do atleta, ainda que nunca tenha sido tornada pública qualquer lesão grave específica. O futsalista, de 24 anos de idade, tem contrato com o Clube de Alvalade até 2027 e é uma das peças centrais no plantel de Nuno Dias, que goleou o Braga no último encontro.
Com todas as competições ainda em aberto, nomeadamente o Campeonato Nacional, UEFA Champions League, Taça de Portugal e Taça da Liga, o objetivo é evitar recaídas físicas e garantir que o jogador esteja disponível e em plena condição nos encontros que se avizinham.
Na presente temporada, Zicky Té soma seis golos, mas tem apenas seis jogos realizados pela equipa do Sporting. No total, na equipa principal verde e branca – pela qual se estreou em 2018 -, o internacional português já participou em 205 encontros, tendo assinado 131 remates certeiros.
Golaço de Zicky Té de calcanhar:
Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste domingo, dia 13 de dezembro, para defrontar uma das formações mais complicadas do campeonato
14 Dez 2025 | 16:32 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Braga por 8-1, este domingo, dia 13 de dezembro, em jogo da 13.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada a meio da semana, os leões confirmaram o bom momento e venceram o clássico do futsal português.
Na AMCO Arena, em Braga, o Sporting assumiu a sua superioridade desde cedo. Os leões criaram algumas oportunidades, mas tiveram de esperar até aos 12', para que Pauleta inaugurasse o marcador. Em cima do intervalo, o mesmo jogador voltou a faturar, e dobrou a vantagem verde e branca.
Na segunda parte, os leões desmontaram por completa a formação minhota. Bruno Pinto e Allan Guilherme atiraram o resultado para 4-0, andes de Hugo Neves reduzir para 4-1. Mas o poderio verde e branco manteve-se, e o Sporting voltou a marcar: o bis de Bruno Pinto, com os golos de Felipe Valério e Tomás Paçó (2), atiraram o resultado final para 8-1.
Com esta vitória – a 17.ª em 19 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 33 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 39. O Leões Porto Salvo fecha o pódio, com 24.
O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Rio Ave na 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Bruno Guimarães está marcado para o próximo domingo, dia 28 de dezembro, às 16h00, no Pavilhão João Rocha.
Jogador despachado pelo Benfica bisa pelo Sporting e leões goleiam por 8-2
08 Dez 2025 | 16:41
Sporting volta a golear e fica à espera do Benfica nos quartos da Liga dos Campeões
04 Dez 2025 | 22:01
Ala do Sporting faz um bis na vitória por 6-3 frente ao terceiro classificado
29 Nov 2025 | 22:23