
Modalidades
Craque do Sporting indignado com prémio de melhor jogador: "Estive a época toda lesionado"
26 Set 2025 | 20:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
26 Jun 2025 | 16:35 |
Sporting e Benfica vão defrontar-se no quinto e último jogo da final da Liga Placard de futsal, marcado para as 19h00 do próximo domingo, no Pavilhão João Rocha. Paulo Fernandes - antigo treinador dos leões, que também orientou os encarnados – realça o caráter decisivo da partida e considera que os verdes e brancos podem estar mais motivados pela possibilidade de se sagrarem pentacampeões.
Paulo Fernandes: "É o tudo ou nada, depois não há margem para recuperar"
“A diferença para as outras partidas? É o tudo ou nada, depois não há margem para recuperar. Se por um lado o Benfica pode ter uma ligeira vantagem emocional por ter conseguido levar a final para a decisão, por outro, o Sporting tem aqui um extra que é a possibilidade de conquistar o pentacampeonato. Isso dá um alento diferente aos atletas”, começou por referir, em declarações ao jornal Record.
Em seguida, o atual treinador dos sul-coreanos do Gyeonggi destaca a importância da preparação dos jogos: “O trabalho feito durante a semana vai sempre refletir-se no jogo. Todos os treinadores conseguem controlar o que a equipa pode fazer e também condicionar o adversário, mas lá dentro é o momento. Por exemplo, treinamos a finalização, mas depois o jogador acerta no poste ou na barra”.
Paulo Fernandes: "Os golos podem aparecer de uma situação que não se treina"
Paulo Fernandes lembra ainda o jogo quatro da final – que o Benfica venceu por 7-5, na Luz, esta quarta-feira: “Basta ver o que aconteceu no último jogo. E depois os golos podem aparecer de uma situação que não se treina. Por isso digo que é 40% para o treinador e 60% para o momento do jogador”.
A terminar, Paulo Fernandes sugere que o dérbi no Pavilhão João Rocha poderá ter um herói improvável: “Aparece sempre um nestes jogos decisivos! Vai ser o dia dele, se calhar porque não traz a responsabilidade daqueles principais jogadores. Pode sempre aparecer um Zicky, um Rocha ou um Arhtur, mas acho que vai ser alguém que não se espera”.
Clube de Alvalade não deu hipóteses ao adversário em Vila do Conde; Rta final revelou-se num autêntico festival de golos para os leões
28 Set 2025 | 19:36 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Rio Ave por 9-0, este domingo, dia 28 de setembro, em jogo da terceira jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, os leões voltaram a triunfar, depois da vitória na última ronda contra o Braga.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem por Taynan, que marcou de grande penalidade, aos 8 minutos. O Rio Ave respondeu de forma tímida, com Pedro Rodrigues em evidência, mas sem conseguir materializar em golos as oportunidades criadas.
Na segunda parte, o Sporting entrou decidido a resolver o encontro. Com uma sequência rápida de golos, iniciada por Diogo Santos (21') e seguida por Taynan (23'), os leões dilataram a vantagem. Rocha (28') ampliou para 4-0. A reta final revelou-se um autêntico festival de golos. Tomás Paçó (32' e 36'), Wesley (33'), Rúben Freire (35') e Bruno Pinto (39') também faturaram na partida.
Com esta vitória – a quarta em quatro jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam 12 pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica tem seis, mas menos uma partida disputada, uma vez que só entra em campo na próxima segunda-feira.
O emblema verde e branco vira atenções para a quarta jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Ferreira do Zêzere. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Coelho está marcado para sábado, dia 4 de outubro, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Golos do Sporting na vitória ao Braga:
Internacional português é muito utilizado por Nuno Dias, mas não concorda com distinção e dá mérito a companheiro de equipa
26 Set 2025 | 21:45 |
O prémio de melhor jogador português da Liga Placard em 2024/25 foi entregue a Tomás Paçó. O fixo da equipa de futsal do Sporting mostrou-se algo indignado com a distinção, uma vez que somou poucos minutos ao longo da temporada passada.
Tomás Paçó: "Fui considerado o melhor português no campeonato e passei a época quase toda lesionado"
"Não quero que me levem a mal. Fui considerado o melhor português no campeonato e passei a época quase toda lesionado. Fiz 15 jogos em 36. É um pouco falta de respeito a todos os outros jogadores que fizeram 35, 36 jogos", começou por dizer, no podcast Bola Lá.
Sem concordar com o prémio, Tomás Paçó reconheceu o trabalho de Diogo Santos, que acabou de renovar com os leões: "Tem jogadores, por exemplo, o Diogo Santos, que fez uma época fenomenal e é um jovem muito talentoso. Acaba por descredibilizar os outros jogadores e o futsal".
"E desses 15 jogos que fiz, nove foram no playoff, mesmo na fase final. Comentei também nas redes sociais a dizer que era estranho (vencer o prémio), mas pronto", terminou o internacional português, que tem sido um dos jogadores mais regulares desde que se estreou pela equipa principal do Sporting.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Tomás Paçó leva três jogos, participando em todos os encontros oficiais da turma de Nuno Dias. O fixo do Sporting já apontou quatro golos e é, de momento, o melhor marcador da equipa, seguido de Bruno Pinto (três), Taynan, Diogo Santos e Wesley (dois).
Ala tem sido muito utilizado por Nuno Dias na equipa de futsal dos leões e admite ter sonho de voltar a vencer a Liga dos Campeões
26 Set 2025 | 21:41 |
O Sporting renovou o contrato de Diogo Santos. Após terem prolongado a ligação de Bernardo Paçó, os responsáveis pela equipa de futsal dos verdes e brancos mostraram confiança no internacional português, que irá continuar no Pavilhão João Rocha.
Diogo Santos: "Realizado por poder renovar por mais anos com o Clube do meu coração"
"Sinto-me bastante feliz e concretizado por saber que posso contar com o apoio do Mister, que ele conta com o meu trabalho, e realizado por poder renovar por mais anos com o Clube do meu coração", começou por dizer o ala, aos meios de comunicação dos leões.
Diogo Santos reforçou que "a ambição e os objetivos são sempre os mesmos" para esta temporada: "Como qualquer jogador que joga neste Clube, tenho de ter a ambição de ganhar todos os títulos. Mas, com certeza, o meu maior objetivo é voltar a ganhar a UEFA Futsal Champions League com este Clube, algo que nos tem faltado nos últimos anos. Com o trabalho que temos feito, vamos dar uma boa resposta aos Sportinguistas".
Diogo Santos: "Tenho aprendido imenso todos os anos"
"Tenho aprendido imenso todos os anos. São colegas novos que entram e colegas que saem, mas que me ensinam bastante. Tenho a certeza de que a ajuda que o Mister me dá todos os dias, as dores de cabeça que tenho para evoluir, me fazem ser um novo jogador e um melhor homem também", acrescentou Diogo Santos.
Para terminar, o 'camisola 7' do Sporting descreveu-se como sendo "um jogador com muita ambição, com muita vontade de ganhar e muita agressividade", destacando o facto de ser ambidestro: "Tenho uma boa arma, que é poder jogar com os dois pés. Por isso, acho que é continuar o meu trabalho, e ter o apoio dos Sportinguistas é um motivo de orgulho enorme".
Craque do Sporting indignado com prémio de melhor jogador: "Estive a época toda lesionado"
26 Set 2025 | 20:45
Oficial! Sporting renova com internacional português: "Clube do meu coração"
26 Set 2025 | 19:22
Tomás Nogueira brilha no Sporting e é comparado a craque vencedor de meia dezena de Bolas de Ouro
24 Set 2025 | 22:55