Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Thiago Almada pode estar a caminho de Portugal, mas não para o Sporting

Médio argentino de 24 anos pode mudar de clube este verão, após descida de divisão dos franceses do Lyon por problemas financeiros

Perante situação delicada no Lyon, Thiago Almada está recetivo a uma transferência, mas não para o Sporting
Perante situação delicada no Lyon, Thiago Almada está recetivo a uma transferência, mas não para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Thiago Almada, médio que já foi apontado ao Sporting, pode mesmo estar a caminho de Portugal, mas para reforçar o Benfica na próxima janela de transferências. As águias estão interessadas no médio e podem beneficiar da crise que se instalou no Lyon para avançar pelo atleta.


De acordo com a informação avançada pela imprensa gaulesa, o anúncio da descida de divisão do Lyon causou forte impacto no plantel e vários jogadores estarão mesmo a ponderar seriamente a possibilidade de se transferirem para outros clubes. Ainda assim, vale sublinhar que John Textor, proprietário do emblema gaulês, já anunciou que vai recorrer da decisão administrativa.


Perante a situação delicada, um dos atletas que está recetivo a uma transferência é Thiago Almada e a possibilidade de rumar ao Benfica agrada ao médio de 24 anos. No entanto, o negócio terá alguma complexidade, uma vez que o passe do jogador pertence ao Botafogo, clube brasileiro que também é detido por John Textor e que se confronta igualmente com problemas financeiros.


No final do passado mês de março, o emblema canarinho comunicou a acumulação de uma dívida de 540 milhões de euros, além de perdas financeiras de 117 ME. Inclusivamente, o Botafogo ainda não pagou qualquer parcela dos 21 ME acordados com os norte-americanos do Atlanta United, em 2024, para a transferência de Thiago Almada. De resto, John Textor já garantiu mesmo que “não vai vender” o médio de 24 anos, no mercado de verão.

Vale lembrar que Thiago Almada, quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, foi, por diversas vezes, colocado na rota do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender o internacional argentino ao Atlanta United, por cerca de 15 milhões de euros.



Futebol

Especialista analisa possível chegada de Luis Suárez: "Sporting quer outro tipo de jogador"

Emblema verde e branco está no mercado em busca de um possível substituto para Viktor Gyokeres, caso internacional sueco abandone Alvalade

Especialista  acredita que Luis Suárez não será o desejado ideal para Rui Borges, treinador do Sporting
Especialista acredita que Luis Suárez não será o desejado ideal para Rui Borges, treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Luis Suárez, avançado do Almería tem sido apontado ao Sporting nos últimos dias. No entanto, o jornalista Bruno Fernandes coloca alguma água na fervura e diz que Rui Borges está à procura de "outro tipo de jogador" fazer esquecer Viktor Gyokeres na próxima janela de mercado.

Bruno Fernandes: "Luis Suarez? Rui Borges pretende um futebolista com outras características"


Em direto para o programa ‘Record na Hora’, para o canal Now, o editor do jornal em questão acredita que este não será o encaixe desejado pelo treinador do Clube de Alvalade: “A informação que tenho em conjunto com a minha equipa, é que Rui Borges pretende um futebolista com outras características para aquela posição, talvez mais jovem, talvez mais batido em primeiras divisões”.


Bruno Fernandes explica que o histórico do jogador não é o mais favorável: “Olhando para a carreira deste futebolista, percebemos que andou sempre ali pela segunda divisão espanhola e teve alguma dificuldade em afirmar-se em grandes palcos, por exemplo um empréstimo falhado ao Marselha, também passou pelo Watford mas sem qualquer tipo de expressão”, acrescentou


Bruno Fernandes: "Não é um acordo fechado, longe disso"

Ainda assim, Bruno Fernandes salienta que o jogador está longe de estar oficializado pelo Sporting: “Não é um acordo fechado, longe disso, ainda estamos a falar só de um alvo, o Almería pede para início de conversa 25 milhões de euros por este jogador. Vamos ver o que é que vai acontecer a partir daqui”.


Os dirigentes do emblema espanhol ainda não receberam qualquer proposta: “É verdade que o Sporting já falou com os empresários do futebolista, ainda não contactou diretamente o Almería, mas acho que as próximas horas poderão trazer novidades, não só em relação a Luis Suárez, mas também em relação a Gyokeres”, concluiu.


Futebol

Jonathan David mexe com futuro de Gyokeres e pode mudar destino ao goleador do Sporting

Emblema interessado no jogador sueco de 27 anos vira agora atenções para atacante canadiano e afasta-se da corrida pelo pupilo de Rui Borges

Jonathan David é visto como alternativa mais barata a Viktor Gyokeres; Tubarão europeu afasta-se da corrida pelo jogador do Sporting
Jonathan David é visto como alternativa mais barata a Viktor Gyokeres; Tubarão europeu afasta-se da corrida pelo jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

A Juventus avançou nas negociações para reforçar o ataque para a temporada 2025/26. O clube de Turim chegou a um acordo com Jonathan David, atacante canadiano que está livre no mercado após terminar contrato com o Lille, o que afasta a turma de Igor Tudor de avançar para a contratação de Viktor Gyokeres.


De acordo com a informação avançada pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, Jonathan David baixou as exigências salariais e aceitou o ordenado de 6 milhões de euros limpos anuais, mais bónus, proposto pela Juventus. As negociações prosseguem, com as partes a tentar chegar a acordo quanto ao prémio de assinatura à comissão a pagar ao agente do avançado.


A transferência efetua-se a custo zero, uma vez que Jonathan David – avaliado em 45 milhões de euros - está em final de contrato com os franceses do Lille. O internacional canadiano está muito entusiasmado com a iminente mudança para a Juventus e terá mesmo dado indicações ao empresário para fechar o negócio o mais brevemente possível.


De resto, Jonathan David é, há várias semanas, o alvo prioritário da Juventus para o reforço do ataque da equipa treinada por Igor Tudor. Gyokeres e Victor Osimhen também estão bem referenciados pelos responsáveis do clube italiano, mas o substituto de Dusan Vlahovic, que está de saída da ‘vecchia signora’, deverá ser mesmo o internacional canadiano.

Vale sublinhar que, confirmando-se a contratação de Jonathan David pela Juventus, a possibilidade de Gyokeres se transferir para o clube italiano perde força. Ainda assim, o goleador internacional sueco continua a ser muito cobiçado em Inglaterra. O Liverpool juntou-se à luta pela transferência do atacante leonino e o Arsenal está a disposto a pagar 60 milhões de euros fixos para adquirir o jogador.



Futebol

Alvo do Sporting custa 25 milhões; Varandas e Zenha já fazem contas

Emblemas terão acordado voltar a conversar nos próximos dias, sendo que a SAD leonina deverá tentar baixar o valor pedido pelo futebolista

Clube está a pedir aos interessados cerca de 25 milhões de euros; Varandas e Zenha analisam termos para possível negócio do Sporting
Clube está a pedir aos interessados cerca de 25 milhões de euros; Varandas e Zenha analisam termos para possível negócio do Sporting

  |

Icon Comentário0

Luis Suárez, avançado do Almería, está muito bem referenciado pelo Sporting e pode chegar neste verão para dar luta a Conrad Harder. O clube andaluz está a pedir cerca de 25 milhões de euros pelo melhor marcador da última edição da segunda liga espanhola.


Os dois emblemas terão acordado voltar a conversar nos próximos dias, sendo que a SAD leonina deverá tentar baixar o valor pedido pelo Almería para a contratação do atleta, que tem contrato com os andaluzes válido até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 40 ME.


Ainda assim, vale sublinhar que o Sporting apenas deverá apresentar uma proposta formal ao Almería para a contratação de Luis Suárez – que é também pretendido por emblemas ingleses, italianos e sauditas - depois de confirmada a saída de Gyokeres. Os responsáveis do Clube de Alvalade tem outros avançados bem referenciados e, nesta altura, mantêm todas as hipóteses em aberto.


De resto, Luis Suárez reúne as características pretendidas pelo Sporting para o reforço do ataque. O internacional colombiano é um avançado forte fisicamente, de grande mobilidade e com boa capacidade de remate. Além disso, os responsáveis leoninos acreditam que o internacional colombiano ajudará a potenciar a evolução de Conrad Harder, jovem atacante dinamarquês em quem os leões depositam grandes esperanças, na próxima temporada.

Em 2024/25, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – somou 43 jogos, 31 golos e oito assistências, ao serviço do Almería. Os 27 remates certeiros assinados na segunda liga espanhola tornaram-no no melhor marcador da competição. No futebol europeu, o avançado já representou também Granada, Watford, Valladolid, Nástic, Real Zaragoza e Marselha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vladan Kovacevic não esconde mágoa pela forma como sai do Sporting
Futebol

Vladan Kovacevic não esconde mágoa pela forma como sai do Sporting

 

Icon Comentário0
Oficial! Flop do Sporting ruma a Inglaterra e diz estar a viver um sonho
Futebol

Oficial! Flop do Sporting ruma a Inglaterra e diz estar a viver um sonho

 

Icon Comentário0
Pote desata a chorar em entrevista; Craque do Sporting não contém emoção (Vídeo)
Futebol

Pote desata a chorar em entrevista; Craque do Sporting não contém emoção (Vídeo)

 

Icon Comentário0