
Futebol
Fabrizio Romano com más notícias para o Sporting! Nigeriano deixa Gyokeres mais perto da saída
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Thiago Almada está mais próximo de ser jogador do Benfica. Com a iminente saída de Orkun Kokçu do plantel encarnado, a equipa de Bruno Lage fica a precisar de um médio de cariz criativo e vê com bons olhos a contratação do argentino que já foi alvo do Sporting. Ainda assim, o presidente do Botafogo e do Lyon, John Textor já admitiu não estar disposto a vender o atleta.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, os encarnados estão dispostos a oferecer 26 milhões de euros por 60% do passe do médio de 24 anos. Apesar da iminente transferência se mostrar lucrativa para o clube do Rio de Janeiro, a direção pode apresentar alguma resistência em relação aos valores do negócio.
Caso o negócio por Thiago Almada se venha a confirmar, esta será a segunda aventura europeia do antigo alvo do Sporting, que após ser contratado para o Botafogo 19,5M, proveniente do Atlanta United, foi emprestado na época passada aos franceses do Lyon, outro emblema gerido pelo americano John Textor.
Vale recordar que o interesse dos leões surgiu quando Thiago Almada ainda estava na Argentina: "Tinha uma oferta do Manchester City que me ia emprestar ao Sporting por seis meses, mas não quis sair a custo zero do Vélez e renovei", admitiu o médio, à ESPN, em dezembro de 2024.
Em 2024/25, Thiago Almada - avaliado em 25 milhões de euros - disputou 20 jogos, por empréstimo do Botafogo. No total, o virtuoso médio foi utilizado ao longo de 1.209, nos quais contribuiu com dois golos e registou ainda quatro assistências para companheiros de equipa.
Primeira investida dos londrinos foi recusada pela Direção do Clube de Alvalade e situação do avançado sueco arrasta-se há várias semanas
|
O Arsenal está decidido em contratar Viktor Gyokeres. Apesar de o clube londrino ter demonstrado insatisfação com a demora do processo negocial, a direção pretende subir a oferta inicial de 65 milhões de euros e 15M em objetivos, para contratar o avançado do Sporting.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o diretor desportivo dos londrinos, Andrea Berta, está disposto a aumentar a primeira proposta pelo goleador máximo das últimas duas edições da Liga Portugal Betclic. Frederico Varandas exige 70 milhões de euros mais 10M por objetivos, o que significa que o negócio pelo nórdico está preso por apenas 5M.
Berta deslocou-se a Lisboa no passado domingo, dia 6 de julho, para reunir com um dos agentes de Viktor Gyokeres, Kenan Mert, e acertar a saída do sueco de Alvalade rumo ao Emirates. No entantol, a Direção verde e branca manteve a sua posição e o negócio ficou adiado.
De forma a mostrar descontentamento, o goleador ameaça não regressar aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo no dia 11 de julho, data limite para comparecer ao serviço do técnico Rui Borges, e já deixou explícito o seu desejo de rumar ao Arsenal através de uma mensagem enviada ao Presidente Frederico Varandas.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Editor do jornal Record aproveitou o seu espaço de opinião para comentar e dar algumas informações sobre a saída do goleador verde e branco
|
Vítor Almeida Gonçalves revelou ter algumas dúvidas em relação à saída de Viktor Gyokeres do Sporting, rumo ao Arsenal. O editor do jornal Record aproveitou o seu espaço de opinião no 'Record na Hora', no NOW, para comentar a situação do goleador verde e branco.
Vítor Almeida Gonçalves: "O nervosismo da parte de Gyokeres levanta-me algumas dúvidas"
"Parece-me desespero da parte de Gyokeres. Traduz a insatisfação do jogador por tudo o que aconteceu ate agora. Eu acho que dificilmente isto vai acontecer, e parece-me muito provável que o negócio com o Arsenal venha a ser fechado", começou por explicar Vítor Almeida Gonçalves, em relação à possibilidade de a transferência cair.
O editor do Record prosseguiu na sua explicação sobre o ponto de situação da novela entre os leões e Gyokeres: "A questão é que há impasse que se mantém. Domingo foi um dia muito atarefado, a proposta foi apresentada, com 65 milhões fixos, o Sporting quer 70".
"O Arsenal teve emissários em Lisboa a negociar que já não estão em Lisboa, e isto é algo que podemos avançar aqui", atirou de seguida, numa informação exclusiva avançada pelo jornalista português, que revela que os ingleses já voltaram a casa para reagrupar e definir os próximos passos em relação a este dossier.
Por último, Vítor Almeida Gonçalves terminou com a sua convicção de como tudo vai terminar, mas sem levantar algumas questões: "Agora, se se vai desatar? Eu acredito que sim. mas o nervosismo da parte de Gyokeres levanta-me algumas dúvidas e fico a questionar-me do que irá acontecer no fim".
Jogador apontado como possível reforço dos verdes e brancos não aguentou emoções depois do apito final de uma das meias-finais do Mundial de Clubes
|
O Fluminense foi eliminado do Mundial de Clubes, após perder 2-0 diante do Chelsea. Jhon Arias - antigo alvo do Sporting - foi titular e totalista na formação orientada por Renato Gaúcho e, após o término do encontro, mostrou-se bastante desanimado pela derrota.
Jhon Arias: "É difícil achar palavras num momento destes"
"É difícil achar palavras num momento destes. Queria pedir desculpa aos adeptos, estivemos muito perto, estávamos a sonhar, chegámos aqui com chances de avançar para final. Do fundo do meu coração queria pedir desculpas aos adeptos", começou por dizer, no final da partida.
Arias não escondeu a tristeza pela derrota, lamentando ter caído nas meias-finais do Mundial: "Tento dedicar-me ao máximo, dou a minha vida por esta camisola, por este clube que já me deu tanto e queria pedir desculpa. Demos tudo o que tínhamos. Criámos uma grande expectativa e é muito difícil sair assim".
O Fluminense diz adeus ao Mundial de Clubes, com uma campanha extraordinária. Durante a participação na prova, a equipa do antigo alvo do Sporting somou três vitórias (Ulsan Hyundai, 4-2; Inter, 2-0 e Al Hilal, 2-1), dois empates (Dortmund e Mamelodi Sundowns, ambos 0-0), e apenas uma derrota, frente ao Chelsea.
Com 27 anos, o Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. O futebolista tem contrato com o emblema da cidade do Rio de Janeiro até 2026 e conta com passagens por Club Tijuana (México), Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fe (Colômbia). Avaliado em 17 milhões de euros – o jogador leva 17 contribuições diretas para golo (quatro tentos e 13 assistências), em 34 encontros disputados em 2025.