INGLÓRIO! SPORTING PERDE FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL; LEÕES DERROTADOS NO PROLONGAMENTO FRENTE AO BRAGA
Clube de Alvalade esteve a perder por 2-0 ao intervalo e ainda conseguiu dar a volta, mas falha conquista da troféu
Redação Leonino
Texto
30 de Março 2024, 19:12
Sporting, Porto, adeptos

A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Braga por 5-3, após prolongamento, este sábado, na final da Taça de Portugal. Zicky Té (23′ e 30′) e Taynan (24′) fizeram os golos dos verdes e brancos no Pavilhão Multiusos de Sines. Veja AQUI como decorreu a partida.

A final não começou da melhor maneira para os leões. A equipa minhota adiantou-se no placard por intermédio de Rafael Henmi, aos 9 minutos. O atleta bracarense desviou de forma subtil para o fundo da baliza de Henrique Rafagnin. O 2-0 surgiria aos 18 minutos pelo mesmo Rafael Henmi. O ala japonês atirou de pé esquerdo e fez a bola passar por baixo do guardião leonino.

Na segunda parte, o Clube de Alvalade entrou com tudo e chegou rapidamente ao empate. Aos 23 minutos, Zicky Té rodou e disparou forte se hipóteses para Dudu. Um minuto depois, Taynan respondeu da melhor maneira a um canto cobrado por Pany Varela e empatou as contas da final da prova rainha.

Aos 30 minutos, Zicky Té teve mais um grande momento de inspiração. O pivô leonino conseguiu rodar mesmo perante forte oposição de Tiago Sousa e ainda tem a frieza para picar a bola por cima do guarda-redes do Braga, fazendo o 3-2 para o Sporting. Fábio Cecílio, aos 39 empatou as contas e levou o encontro para o prolongamento. Aí, os bracarenses levaram a melhor com Fábio Cecílio (47′) e Allan Guilherme (48′) a fazerem os quarto e quinto golos respetivamente.

Com esta derrota – a terceira em 35 jogos esta época – os comandados de Nuno Dias não conseguem conquistar a prova rainha pela 10.ª na sua história. Até ao derradeiro encontro da prova rainha, o Clube de Alvalade eliminou o Eléctrico (4-0), Benfica (3-2), Belenenses (8-0) e Leões de Porto Salvo (3-1).

O Clube de Alvalade vai recarregar baterias e volta a entrar em campo no próximo sábado frente ao Ferreira do Zêzere. O encontro da nona jornada da Liga Placard está agendado para as 18h00 no reduto da equipa adversária que está atualmente no quinto lugar do Campeonato Nacional.

Imagem de destaque
  Comentários