Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL: SPORTING - BRAGA AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do derradeiro encontro da prova rainha da modalidade

30 Mar 2024 | 15:30 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 3-5 BRAGA


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1774151051907629490


48' - Golo do Braga: Allan Guilherme faz o quinto dos bracarenses: Sporting 3-5 Braga


48' - Bola no ferro da baliza do Sporting!!

47' - Golo do Braga: Fábio Cecílio coloca minhotos na frente: Sporting 3-4 Braga


46' - Começa a segunda parte.

INTERVALO DO PROLONGAMENTO: SPORTING 3-3 BRAGA

44' - Pany Varela atira por cima.

43' - Henrique Rafagnin defende remate de Tiago Brito (Braga).

41' - Começa o prolongamento.

FINAL DOS 40 MINUTOS: SPORTING 3-3 BRAGA; Final segue para prolongamento

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1774145039813189760

39' - Golo do Braga: Fábio Cecílio empata a partida: Braga 3-3 Sporting

37' - Bola no ferro da baliza de Henrique Rafagnin!!!

35'- Alex Merlim e Rafael Henmi (Braga) veem cartão amarelo.

32' - Cartão amarelo para Pany Varela.

30' - GOOOOLLLOOO DO SPORTING! Magia de Zicky Té na final da Taça; Pivô faz chapéu exemplar a Dudu e deixa leões em vantagem: Braga 2-3 Sporting

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1774138499970572606

28' - Wesley Reinaldo remata para defesa de Dudu (Braga).

26' - Cartão amarelo para Anton Sokolov.

24' - GOLO DO SPORTING!!! Taynan desvia canto de Pany Varela e empata a final: Sporting 2-2 Braga

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1774135532005597477

23' - GOLO DO SPORTING!!! Zicky Té roda e dispara para o primeiro dos leões na final: Sporting 1-2 Braga

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1774134611288682522

22' - Dudu (Braga) defende remate de Zicky Té.

21' - Começa a segunda parte.

INTERVALO: SPORTING 0-2 BRAGA

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1774130650024456410

18' - Golo do Braga: Rafael Henmi bisa e amplia vantagem no placard: Sporting 0-2 Braga

14' - Remate de Henrique Rafagnin para as mãos de Dudu (Braga).

12' - Dudu (Braga) nega golo a Pany Varela.

9' - Golo do Braga: Rafael Henmi inaugura o marcador: Sporting 0-1 Braga

9' - Robinho (Braga) atira para boa defesa de na cara de Henrique Rafagnin.

4' - Remate forte de Taynan para defesa de Dudu (Braga).

3' - Cartão amarelo para Taynan.

2' - Bola no ferro!! Diogo Santos atira ao poste da baliza do Braga.

1' - Arranca a final. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Cinco do Sporting.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1774118026436133139

0' - Leões em aquecimento.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1774112721455206484

0' - O Sporting procura erguer a prova rainha pela 10.º vez. A última conquista aconteceu em 2021/22.

0′ – No último frente a frente entre as duas turmas, os leões saíram derrotados por 5-3, em jogo da jornada 12 da Liga Placard.

0’– O registo histórico entre as equipas é favorável aos verdes e brancos: Em 48 duelos, o Sporting ganhou 37 e empatou seis encontros. O Braga venceu em apenas cinco ocasiões.

0' - Já os minhotos ultrapassaram Os Vinhais (4-0), Torreense (5-3), Rio Ave (7-4) e Caxinas (1-0).

0' - Até ao derradeiro encontro da prova rainha, o Clube de Alvalade eliminou o Eléctrico (4-0), Benfica (3-2), Belenenses (8-0) e Leões de Porto Salvo (3-1).

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro a contar para a final da Taça de Portugal.

0’ – A equipa de futsal do Sporting defronta o Braga, este domingo, às 17h00, no Pavilhão Multiusos de Sines.


Modalidades

Oficial! Sporting anuncia regresso de emprestado ambidestro: "Remato com os dois pés"

Desempenho positivo convenceu equipa técnica, que decidiu integrar jogador de 22 anos no plantel principal para a nova época desportiva

É oficial! Sporting anunciou o regresso de Rúben Teixeira ao plantel principal de futsal para a temporada 2026/27
É oficial! Sporting anunciou o regresso de Rúben Teixeira ao plantel principal de futsal para a temporada 2026/27

23 Jul 2026 | 15:08 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou o regresso de Rúben Teixeira ao plantel de futsal para a temporada 2026/27. O ala, de 22 anos, volta a Alvalade depois de ter representado o Leões de Porto Salvo por empréstimo, período em que somou experiência e se afirmou como uma das figuras da equipa.


Contratado pelos leões em 2023/24, o ala realizou mais de 60 jogos e marcou mais de 20 golos ao serviço do emblema da Linha. O desempenho positivo convenceu a equipa técnica liderada por Nuno Dias, que decidiu integrar o jogador no plantel principal para a nova época.


R. Teixeira: "Sou um ala que gosta muito do jogo de 1 contra 1, de descobrir espaços e de rematar com os dois pés”


Em declarações aos meios de comunicação oficiais, não escondeu a satisfação por cumprir um dos objetivos da carreira: “O sentimento é de muito orgulho. Trabalhei muitos anos para um dia chegar a este nível, à equipa principal do Sporting, e, por isso, estou muito feliz. Sou um ala que gosta muito do jogo de 1 contra 1, de descobrir espaços e de rematar com os dois pés”.

Rúben Teixeira acredita que a cedência foi essencial para a sua evolução: “Sinto-me muito mais preparado do que quando cheguei aos Leões de Porto Salvo, há três épocas. Quando temos muito tempo de jogo em equipas como os Leões, que lutam pelos primeiros lugares, estamos mais perto do sucesso e de voltar, no caso, ao Sporting e de fazer um bom trabalho”, destacou.


O jovem já pensa na estreia no Pavilhão João Rocha, admitindo que a ansiedade será inevitável: “Não vou mentir que no primeiro jogo hei-de estar nervoso, mas com o desenrolar da temporada será mais fácil. Vou dar tudo para os poder orgulhar e para ajudar o Sporting a reconquistar o que não foi conquistado esta época”.


Modalidades

Oficial! Camisola 11 do Sporting sai por empréstimo; Varandas despacha jogador de 26 anos

Atleta não fará parte do plantel leonino na temporada desportiva de 2026/27 e já sabe que emblema irá representar na nova época

É oficial! Sporting anunciou a saída de Allan Guilherme; Varandas despacha jogador de 26 anos, que não fará parte do plantel leonino
É oficial! Sporting anunciou a saída de Allan Guilherme; Varandas despacha jogador de 26 anos, que não fará parte do plantel leonino

23 Jul 2026 | 13:21 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a saída de Allan Guilherme, que não fará parte do plantel leonino na temporada 2026/27. O pivô brasileiro, de 26 anos, deverá prosseguir a carreira na Indonésia, onde representará o BTS, clube orientado pelo treinador português Tiago Polido, por empréstimo.


Ao longo das duas épocas em que vestiu a camisola verde e branca, o 'camisola 11' disputou 43 partidas oficiais e apontou 26 golos. Durante a sua passagem por Alvalade, contribuiu para a conquista da Liga dos Campeões e de uma Taça de Portugal.


Na despedida, o Sporting desejou sucesso ao jogador nesta nova etapa da carreira. A cedência permitirá ao internacional brasileiro ganhar mais tempo de jogo e abraçar um novo desafio num campeonato em crescimento, ao serviço do pentacampeão indonésio.


Allan Guilherme chegou a Portugal em 2018, proveniente da equipa de sub-20 do Corinthians, para representar o Fundão. Depois de uma temporada no clube beirão, transferiu-se para o Braga, onde permaneceu durante cinco épocas. As boas exibições valeram-lhe uma transferência para Alvalade.


A equipa de futsal leonina continua, assim, a remodelar o plantel após a derrota na final do playoff do campeonato. Erick Mendonça regressou ao Clube, Oleksandr Sukhov reforçou a baliza e Felipe Rufino deverá ser oficializado em breve.


Modalidades

Zicky Té foi operado e enfrenta "longa paragem" no Sporting

Foi o próprio internacional português a dar conhecimento da intervenção cirúrgica através das suas redes sociais, nesta quarta-feira, 22 de julho

Zicky Té revelou, através das suas redes sociais, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica e que tem pela frente uma "longa paragem"
Zicky Té revelou, através das suas redes sociais, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica e que tem pela frente uma "longa paragem"

22 Jul 2026 | 14:43 |

Icon Comentário0

Zicky Té revelou, através das suas redes sociais, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica e que tem pela frente uma "longa paragem". O pivô do Sporting explicou ainda todo o processo que o levou a tomar esta decisão após uma lesão sofrida em fevereiro deste ano.


"Muito obrigado a todos pelas mensagens, felizmente a cirurgia correu muito bem! Por mim até já dava uns toques na bola, mas não posso 😂 No dia 23 de Fevereiro 2026, sofri uma lesão, no primeiro jogo dos quartos de final da UEFA Futsal Champions League, frente ao Benfica; jogo este onde estava em discussão o acesso a final 4 que mais tarde viríamos a conquistar!", começou por escrever.


Zicky Té: "Durante este período fui travando uma luta diária comigo mesmo"


De seguida, Zicky explicou de que forma está a encarar todo este processo: "Durante este período fui travando uma luta diária comigo mesmo, muito pela minha teimosia, paixão pelo jogo, sentimento de responsabilidade e vontade de jogar SEMPRE, mesmo não estando nas melhores condições…", vincou, antes de vincar que esta decisão foi tomada em conjunto com o Sporting.

Zicky Té: "Aproveitar a longa paragem para recuperar bem, a todos os níveis"


"Mas agora nós( Eu Departamento Clínico e Técnico); decidimos conscientemente juntos, que ao dia de hoje, intervir seria a melhor opção para que eu possa voltar a responder com trabalho, dar o melhor de mim e ajudar a equipa dentro da quadra, porque fora já o farei com toda a certeza! Agora vai ser tempo de reagrupar as tropas, Aproveitar a longa paragem para recuperar bem, a todos os níveis!", atirou.

Vale lembrar que o Sporting havia dado início ao processo de renovação de Zicky Té. O internacional português deverá prolongar a ligação aos leões até 2030, acrescentando mais três temporadas ao vínculo que atualmente termina no final da próxima época.

Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Exclusivo Leonino confirmado: Canhoto saiu do Sporting para assinar pelo Nápoles
Modalidades

Oficial! Exclusivo Leonino confirmado: Canhoto saiu do Sporting para assinar pelo Nápoles

21 Jul 2026 | 15:52

Icon Comentário0
Negócio fechado! Sem confirmação do Sporting, goleador já se despede nas redes sociais
Modalidades

Negócio fechado! Sem confirmação do Sporting, goleador já se despede nas redes sociais

20 Jul 2026 | 11:19

Icon Comentário0
Oficial! Monstro das balizas é o novo reforço para o plantel do Sporting
Modalidades

Oficial! Monstro das balizas é o novo reforço para o plantel do Sporting

18 Jul 2026 | 14:51

Icon Comentário0