PRÓXIMA PARAGEM, MEIAS-FINAIS! SPORTING GOLEIA BELENENSES E AVANÇA NA TAÇA DE PORTUGAL
Turma de Alvalade deixou azuis do Restelo sem hipóteses e carimbou passagem na prova rainha
Redação Leonino
Texto
27 de Março 2024, 21:40
Sporting, Young Boys, Liga Europa, Sporting adeptos

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Belenenses, por 8-0, esta quarta-feira, em partida válida para os quartos-de-final da Taça de Portugal, menos de uma semana depois de terem vencido os azuis do Restelo, por 7-0, na 18.ª jornada da Liga Placard.

Num duelo de sentido único, os verdes e brancos abriram o marcador aos 9 minutos, por intermédio de Alex Merlim, que, com um remate potente, bateu Hélder Fernandes. Aos 13′, Zicky Té, a passe de Pany Varela, fez o segundo, com Taynan a ampliar aos 18′. Ao intervalo, registava-se 3-0 para os leões.

A segunda parte foi um festival de golos, com Taynan, aos 22′ a bisar na partida. Aos 29 minutos, um auto-golo deixou a turma de Alvalade com cinco de vantagem, com Pany Varela a fazer o sexto aos 31′. Hugo Neves fez um bis nos últimos minutos (39′ e 40′) e fechou as contas do duelo.

Com esta vitória – a 28.ª em 33 jogos esta época – os comandados de Nuno Dias estão apurados para as meias-finais da Taça de Portugal, onde vão enfrentar o Leões de Porto Salvo, que bateu o Dínamo Sanjoanense, por 4-3.  Na outra meia-final, Braga e Caxinas lutam por um lugar no jogo decisivo da prova rainha.

O Clube de Alvalade vai recarregar baterias e volta a entrar em campo na próxima sexta-feira dia 29 de março, pelas 17h00, no Pavilhão Multiusos de Sines. A partida frente ao emblema de Oeiras vai ditar qual das equipas terá a oportunidade de disputar a final da Taça de Portugal. Para o campeonato nacional, o Sporting só joga dia 6 de abril (sábado), na visita ao terreno do Ferreira do Zêzere.

Imagem de destaque
  Comentários