Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tiago Ilori: A jovem promessa que acabou descartada pelo Sporting

Formado em Alcochete, regressou a Alvalade em 2019, mas nunca conseguiu afirmar-se, passando por sucessivos empréstimos até rescindir contrato em 2023

Tiago Ilori, jogador que representou a formação e a equipa principal do Sporting, celebra 32 anos esta quarta-feira, 26 de fevereiro
Tiago Ilori, jogador que representou a formação e a equipa principal do Sporting, celebra 32 anos esta quarta-feira, 26 de fevereiro

  |

Icon Comentário0

Tiago Abiola Delfim Almeida Ilori nasceu em Londres a 26 de fevereiro de 1993 e celebrou esta quarta-feira 32 anos. Destacou-se nas camadas jovens do Sporting, onde chegou como avançado, mas foi convertido em defesa-central e emprestado, logo depois, ao Estoril, por uma época.


A estreia na equipa principal dos leões aconteceu em novembro de 2011, num jogo contra a União de Leiria. Pouco depois, teve a sua primeira experiência europeia frente à Lazio. Em 2013, tornou-se titular e marcou um golo frente ao Gil Vicente, atraindo o interesse de grandes clubes europeus.


O Liverpool contratou Ilori em setembro de 2013, numa transferência que rondou os 7 milhões de euros. No entanto, o jogador nunca se impôs na equipa inglesa e acabou mesmo por ser cedido a Granada, Bordeaux e Aston Villa, onde também teve dificuldades em afirmar-se como titular.


Em janeiro de 2017, foi transferido para o Reading, da segunda divisão inglesa. Foi neste clube que conseguiu maior regularidade, sendo peça importante na defesa. Dois anos depois, regressou ao Sporting, mas a sua segunda passagem pelo clube não correu da melhor maneira.

Sem espaço na equipa principal, Ilori foi sucessivamente emprestado ao Lorient, Boavista e Paços de Ferreira. Em 2023, rescindiu contrato com os leões, depois de apenas 24 jogos realizados, e ficou livre para procurar um novo projeto. Depois de seis meses sem jogar, assinou pelo Belenenses, em janeiro de 2024, onde acabou por descer de divisão. Entretanto, ficou uma vez mais sem clube e aguarda, agora, pelo regresso aos relvados.



Futebol

Sérgio Kritthinas ataca Sporting e Benfica! Varandas e Rui Costa sob fogo: "Gostava de saber..."

Diretor executivo do jornal Record critica fortemente postura tida nos últimos dias por parte dos presidentes dos dois clubes rivais de Lisboa

Sérgio Krithinas critica fortemente Varandas e Rui Costa, presidentes de Sporting e Benfica tendo em conta o atual momento de tensão no futebol português
Sérgio Krithinas critica fortemente Varandas e Rui Costa, presidentes de Sporting e Benfica tendo em conta o atual momento de tensão no futebol português

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas mostra-se bastante crítico face à recente imagem que mostra os Presidente de Sporting e Benfica, Frederico Varandas e Rui Costa respetivamente. O diretor executivo do jornal Record é claro: "Eu gostava de saber se Varandas e Rui Costa estariam á gargalhada depois destas declarações de Frederico Varandas após a cerimónia de tomada de posse de Pedro Proença", referiu num tom claramente de ironia.


Continuando o seu raciocino mencionou que "pelo aquilo que sei, o motivo da gargalhada foi por algo que terá acontecido na cerimónia, não sabemos o que foi mas aquilo que consegui saber foi que algo aconteceu em palco e que fez os dois rirem-se", explicou Sérgio Krithinas.


"Isto é a notícia do futebol em Portugal dos últimos dias depois da entrevista de sexta feira, das reações de Porto e Benfica e agora com nova carga de Varandas" mencionou o jornalista do Record em relação à entrevista do Presidente do Sporting dada á Sporting TV na passada sexta feira e às suas respetivas reações.


Continuando a ironizar, Krithinas atira: "Não sei se hoje vamos ter algum comunicado do Benfica outro do Porto, mas já cheira a final de campeonato e muita gente a querer posicionar-se. Desconfio que até maio se as coisas se mantiverem embrulhadas no topo da classificação isto vai agravar-se", antevê o diretor executivo do Record.

A terminar a sua intervenção deixou no ar: "Acho que muito gente vai tentar ganhar vantagem com esta pequena pressão sobre os árbitros ganhar esse ascendente nalgumas situações de dúvida. Há a sensação em Portugal que sem isso não se ganha e vamos ver se o vencedor vai poder dizer isso mas só haverá um vencedor e todos vão fazer a mesma coisa é o que é", terminando a sua intervenção desta forma.



Futebol

Bruno Prata arrasa Presidente do Sporting: "Varandas começou a pisar o risco..."

Comentador desportivo sem papas na língua na análise que faz à recente entrevista de Frederico Varandas à SportingTV, não poupando nas criticas

Bruno Prata mostra-se arrasador face à entrevista de Frederico Varandas ao canal oficial do Sporting
Bruno Prata mostra-se arrasador face à entrevista de Frederico Varandas ao canal oficial do Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno Prata critica, no essencial, o conteúdo da entrevista do Presidente do Sporting Frederico Varandas ao canal oficial do Clube de Alvalade a Sporting TV: "Frederico Varandas já tinha obrigação de saber que a diferença entre alguém jogar no Euromilhões e um presidente de um clube conseguir pronunciar-se sobre a arbitragem sem criar querelas. É que no Euromilhões tem muito mais hipóteses de sair a ganhar", começou por referir o comentador da RTP.


Bruno Prata até aceita alguns dos argumentos utilizados por Frederico Varandas: "E até dou de barato que possa ter razão na urgência de ser criada uma entidade externa para a gestão da arbitragem (conforme consta no programa eleitoral de Proença, que promete o mesmo para a Disciplina), embora seja claro que essa realidade não resolveu a controvérsia que se verifica atualmente em Inglaterra e na Alemanha", disse em relação às critica á arbitragem feitas pelo líder leonino.


Continuando o seu argumento: "Varandas começou a pisar o risco quando questionou os 'critérios diferentes' dos árbitros e do VAR, que na sua opinião prejudicaram o Sporting e ajudaram a que se esfumasse a suculenta vantagem pontual que chegou a deter na Liga. E entrou em terreno pantanoso quando citou situações concretas (designadamente as que envolveram Di María e o VAR Tiago Martins) que tinham como denominador comum o prejuízo do Sporting", numa clara critica ás palavras do líder da SAD leonina.


O comentador desportivo atacou ainda a suposta falta de imparcialidade da Sporting TV: "Uma entrevista a um canal do clube nunca terá a mesma idoneidade, por muito que se reconheça a competência e o traquejo do jornalista, como foi o caso. Mas nem isso invalida que Frederico Varandas se tenha saído bem na generalidade dos temas, designadamente sobre a singular onda de lesões que abala o plantel", referindo-se ao facto da entrevista de Varandas ter sido dada somente ao Canal do emblema de Alvalade.

De recordar que Frederico Varandas deu uma entrevista em exclusivo à Sporting TV, na passada sexta feira dia 21 de fevereiro, onde abordou temas polémicos, nomeadamente a postura tida pela Direção do Clube de Alvalade em relação ao recente desaparecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa antigo presidente do Porto, para além do tema já referido das arbitragens. 



Futebol

Escândalo no Brasil! Ex Sporting ameaçado de morte depois de falhar...

Jogador que passou pelos quadros dos leões está a viver momento dramáticos em território brasileiro. Foi vítima de atos muito negativos por parte dos adeptos

Matheus Pereira, antigo jogador do Sporting, foi vítima de ameaças de morte no Brasil. O jogador atua no Cruzeiro, clube orientado por Leonardo Jardim
Matheus Pereira, antigo jogador do Sporting, foi vítima de ameaças de morte no Brasil. O jogador atua no Cruzeiro, clube orientado por Leonardo Jardim

  |

Icon Comentário0

Os ex Sporting Matheus Pereira, e Leonardo Jardim, vivem momentos dramáticos no Brasil. Tudo se precipitou depois de o Cruzeiro, clube dos dois antigos elementos dos quadros verdes e brancos, ter perdido a meia final do campeonato estadual, frente ao grande rival, América Mineiro, na discussão das grandes penalidades.


Depois da partida, foram vistos, na cidade de Belo Horizonte, alguns bonecos colocados sob um viaduto. Nos bonecos, que apareciam decapitados, estavam as camisolas de Matheus Pereira, bem como de William e Marlon - outros dois elementos do clube brasileiro. As camisolas apareciam, também, ensanguentadas, naquela que foi uma mensagem clara para os atletas do Cruzeiro, equipa que é treinada por Leonardo Jardim.


Os dois laterais da equipa, William e Marlon, foram visados pelos adeptos devido a terem falhado dois penáltis durante o desempate por grandes penalidades. Por outro lado, Matheus Pereira foi visado devido a ter demonstrado de deixar o clube e rumar ao futebol europeu. O jogador esteve muito perto de reforçar os russos do Zenit, mas viu a operação ser abortada.


O Cruzeiro já reagiu ao sucedido, tendo emitido uma nota acerca dos acontecimentos, onde mostra o seu repudio da situação, e garantindo que ativou as forças de seguranças para que o ocorrido possa ser resolvido de forma legal.

Para além disto, Leonardo Jardim também já teve problemas na sua equipa com Gabigol, e Alexandre Mattos, diretor desportivo do clube - que se prenderam com agressões a adversários e protestos com árbitros. O treinador português tem, agora, um mês sem competição para preparar a equipa para o início do Brasileirão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pior que estragado... Cristiano Ronaldo reagiu assim a atraso de jogo
Futebol

Pior que estragado... Cristiano Ronaldo reagiu assim a atraso de jogo

 

Icon Comentário0
Sporting volta a perder e desce ao último lugar do campeonato
Futebol

Sporting volta a perder e desce ao último lugar do campeonato

 

Icon Comentário0
Sporting regressa aos treinos antes da Taça de Portugal e notícias são terríveis
Futebol

Sporting regressa aos treinos antes da Taça de Portugal e notícias são terríveis

 

Icon Comentário0