Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rodrigo Roquette aponta grande responsável pelo deslize do Sporting frente ao Braga (1-1)

Diretor de marketing não gostou da exibição do emblema verde e branco, em Alvalade, e manifestou a sua indignação com a perda do primeiro lugar

Rodrigo Roquette não gostou da exibição do Sporting, em Alvalade, frente ao Braga e manifestou a sua indignação com a perda da liderança
Rodrigo Roquette não gostou da exibição do Sporting, em Alvalade, frente ao Braga e manifestou a sua indignação com a perda da liderança

  |

Icon Comentário0

O Sporting deixou-se empatar ao cair do pano na receção ao Braga (1-1), esta segunda-feira, dia 7 de abril, e viu fugir o primeiro lugar da classificação da Liga Portugal Betclic que há muito ocupava. Rodrigo Roquette, conhecido adepto dos leões, aponta culpas a Rui Borges por ter demorado muito tempo a mexer na equipa.


"O Sporting não soube gerir a bola no ataque e em que Rui Borges demorou a mexer"


“Mais um festival de oportunidades perdidas, num jogo em que o Sporting não soube gerir a bola no ataque e em que Rui Borges demorou a mexer. Mais uma vitória perdida no final do jogo, num filme já repetido esta época. Mas nada está perdido ainda, apenas mais difícil", disse ao jornal Record.


"O Braga foi crescendo e, aos 60 minutos, acho que o Sporting não teve treinador no banco"

Também Luís Martins deixa críticas ao treinador dos leões: "O Sporting entrou bastante forte e dominador. Mas aos 30 minutos, de forma surpreendente, começou a perder o controlo do jogo. O Braga foi crescendo e aos 60 minutos acho que o Sporting não teve treinador no banco. Teve-o o Braga, pois o seu treinador mexeu e conseguiu mudar o cariz do jogo, principalmente no setor intermédio. A partir daí, o Braga foi a única equipa que conseguiu lutar pelo resultado. Mais um bocadinho e podia até ter conseguido outro desfecho”.


Por outro lado, Mário Jorge, ex jogador, lamenta o empate, mas acredita que o emblema verde e branco vai conseguir recuperar os dois pontos perdidos: “O Sporting teve uma entrada muito forte e chegou à vantagem relativamente cedo. O Sp. Braga só equilibra o jogo nos últimos 15 minutos da 1ª parte, mas o Sporting também podia ter feito o 2-0, pelo Gyökeres. A 2ª parte foi mais repartida, o Sp. Braga reagiu bem à desvantagem e a vantagem mínima de 1-0 nunca deu tranquilidade à equipa do Sporting. Depois acabou por sofrer o golo perto do fim, já com pouco tempo por jogar. Mas penso que estes 2 pontos perdidos ainda são recuperáveis”.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Matos (que está suspenso) jogar-se-á às 18h00, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. 


Futebol

Chegada de Biel arrasada por analista desportivo: "Não sei se é bom para o Sporting porque nunca vi"

Pouco mais de três meses após a transferência, num negócio que envolveu seis milhões de euros, o jogador continua sem ser aposta para Rui Borges

Pouco mais de três meses após a transferência, num negócio que envolveu seis milhões de euros, Biel continua sem convencer Rui Borges no Sporting
Pouco mais de três meses após a transferência, num negócio que envolveu seis milhões de euros, Biel continua sem convencer Rui Borges no Sporting

  |

Icon Comentário0

Com pouco espaço nas opções da equipa principal do Sporting desde que chegou a Alvalade a meio da presente temporada, Biel, Tomás da Cunha, analista desportiva, diz não entender a contratação do ex jogador do Bahia no último mercado de janeiro.


"Biel é um jogador absolutamente inútil para uma equipa de espera e contra ataque, como o Sporting de Rui Borges a partir do intervalo. Antes de pensar se serve para o clube, valerá a pena pensar no que sugere o treinador", escreveu o especialista na rede social 'X'.


No entanto, Tomás da Cunha diz reconhecer talento ao jogador brasileiro que ainda não convenceu no emblema verde e branco: "Biel é bom jogador. Não sei se para o Sporting, porque nunca vi. Claro que não serve a 60 metros da baliza e para estar sem bola", pode ler-se.


Recentemente, o Grémio terá manifestado interesse na contratação do avançado de 24 anos, a título de empréstimo. A mudança para o Brasil surge como uma oportunidade para relançar a carreira, uma vez que, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o jogador tem até ao final da temporada para mostrar que merece ficar no plantel em 2025/26.

Biel - avaliado em 5 milhões de euros - soma uma assistência em três jogos disputados em 2025 ao serviço do Bahia. Pelo Sporting, o extremo brasileiro foi lançado em cinco partidas, somando um total de apenas 82 minutos e apenas um a titular (frente ao Borussia Dortmund, na Alemanha).



Futebol

Ex presidente do Sporting emociona-se com morte de Aurélio Pereira: "Partiu um grande amigo meu"

Morreu, nesta terça-feira, aos 77 anos, o icónico olheiro que trabalhou como coordenador da prospeção do emblema verde e branco

Morreu, nesta terça-feira, aos 77 anos, Aurélio Pereira, icónico olheiro que trabalhou enquanto coordenador da prospeção do Sporting
Morreu, nesta terça-feira, aos 77 anos, Aurélio Pereira, icónico olheiro que trabalhou enquanto coordenador da prospeção do Sporting

  |

Icon Comentário0

Filipe Soares Franco e Sousa Cintra não ficaram indiferentes ao falecimento de Aurélio Pereira. O icónico olheiro, que trabalhou coordenador da prospeção do Clube de Alvalade e que foi responsável pela deteção de um grande número dos talentos que passaram pela formação dos leões, incluindo Cristiano Ronaldo, Luís Figo ou Paulo Futre, morreu esta terça-feira, aos 77 anos.


"Foi um grande homem e vou recordá-lo sempre com grande saudade"


"O Aurélio foi um dos pais da Academia. Aliás, ainda antes da Academia ser o que é hoje, ele já tinha uma estrutura montada e uma grande equipa espalhada por este país, que descobria jogadores em todos os cantos. Por isso, o nome dele ficará para sempre ligado à formação do Sporting. Além disso, é bom recordar que foi ele e a sua equipa quem descobriu o Cristiano Ronaldo. Era um homem com um excelente sentido de humor e de ótima convivência. Foi um grande homem e vou recordá-lo sempre com grande saudade", referiu Filipe Soares Franco, ao jornal Record.


“Partiu um grande amigo meu"

Também Sousa Cintra, que passou pelo emblema verde e branco entre 1989 e 1995, recordou o "seu grande amigo": “Partiu um grande amigo meu, um grande amigo do Sporting e uma grande figura do nosso país. Foi um homem excecional em todas as vertentes e um verdadeiro fora de série. Ainda tinha almoçado com ele há umas semanas, já estava bastante doente".


O ex-líder máximo dos leões: "Fiquei muito transtornado com a notícia de hoje e todos os que o conheceram e privaram com ele de certeza que também ficaram porque era uma pessoa excelente. E o trabalho que desenvolveu na observação foi fenomenal: tinha uma leitura dos jogadores como eu nunca vi. O Sporting vai ficar-lhe eternamente grato", declarou.

Sousa Cintra diz que os leões perdem um dos seus maiores símbolos: "Não costumo comentar a vida do Sporting mas este e um caso à parte. Com a morte do Aurélio há algo mais que morre. É a conceção de um futebol que ele defendia, baseada na educação e formação dos jovens, numa abordagem muito pedagógica e valorativa das capacidades dos jogadores que também está de luto. Assim, perdemos o maior artífice desta abordagem, numa altura em que a formação é cada mais agressiva para os jovens. Por isso hoje, acima de tudo é um dia de luto para o futebol, mais do que somente para o Sporting.”


Futebol

Pote dá notícia estratosférica ao universo do Sporting

Internacional português tem sido ausência há vários meses; Última partida do jogador de 26 anos aconteceu em Braga (4-2) ainda sob comando de Ruben Amorim

Pote tem sido ausência há vários meses; Última partida do jogador de 26 anos pelo Sporting aconteceu em Braga (4-2) sob comando de Ruben Amorim
Pote tem sido ausência há vários meses; Última partida do jogador de 26 anos pelo Sporting aconteceu em Braga (4-2) sob comando de Ruben Amorim

  |

Icon Comentário0

Rui Borges já pôde contar com Pedro Gonçalves no treino do Sporting. O camisola 8 já trabalhou esta terça-feira, dia 8 de março, integrado com a equipa, o que significa que estará ao dispor de Rui Borges para o jogo próximo jogo diante dos açorianos do Santa Clara.


O momento já era muito esperado por parte dos adeptos e da equipa técnica. Apesar de treinar com a bola há mais de duas semanas, Pote ainda aguardava luz verde para se poder juntar aos colegas a 100%. A autorização chegou e, com ela, a possibilidade de Rui Borges contar com um dos jogadores mais influentes do plantel. Recorde-se que Pedro Gonçalves lesionou-se em novembro e a sua ausência fez-se sentir, não só na criatividade ofensiva dos leões, como também na estrutura e segurança do meio campo. 


O regresso do médio ofensivo ganha ainda mais importância tendo em conta as ausências que ainda se fazem sentir no plantel. Morita, João Simões, Nuno Santos e Daniel Bragança continuam entregues ao departamento médico, todos a recuperar de lesões. Com o Sporting a dois pontos da liderança após o empate com o Braga (1-1), o regresso de Pote surge numa altura decisiva, onde cada jogo é uma final.


No treino desta terça-feira, os titulares frente ao Braga limitaram-se a realizar apenas trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos treinaram sob as ordens de Rui Borges. O ambiente foi de motivação renovada, com os jogadores a demonstrarem intensidade e espírito competitivo. Pote, por sua vez, mostrou-se confiante e contente por voltar a treinar com a equipa.

O plantel leonino folga esta quarta-feira, regressando ao trabalho na quinta-feira de manhã, na Academia Cristiano Ronaldo, à porta fechada. Tudo indica que, se a resposta física continuar positiva, Pedro Gonçalves estará entre os convocados para o embate com o Santa Clara.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Palavras de Rui Borges chocam glória do Sporting: "Puxão de orelhas tinha de ser feito em privado"
Futebol

Palavras de Rui Borges chocam glória do Sporting: "Puxão de orelhas tinha de ser feito em privado"

 

Icon Comentário0
Ferdinand aconselha Amorim a desfazer-se de 'menino bonito do United'; Ex Sporting faz contas à vida
Futebol

Ferdinand aconselha Amorim a desfazer-se de 'menino bonito do United'; Ex Sporting faz contas à vida

 

Icon Comentário0
Ex Sporting já tem data para ser anunciado como novo selecionador do Brasil
Futebol

Ex Sporting já tem data para ser anunciado como novo selecionador do Brasil

 

Icon Comentário0