
Futebol
Suárez deu 'nega' a juntar-se a Cristiano Ronaldo para assinar pelo Sporting
15 Set 2025 | 07:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2025 | 08:35 |
Mário Jorge acredita que Georgios Vagiannidis está em condições para tirar a titularidade a Iván Fresneda, algo que aconteceu pela primeira vez no Famalicão - Sporting, do último sábado, dia 13 de setembro. O antigo médio do Clube de Alvalade analisou, ainda, a contratação de Fotis Ioannidis e a concorrência que poderá dar a Luis Suárez.
Mário Jorge: "Vagiannidis pode ganhar lugar a Fresneda"
"Vagiannidis já tinha dado boas indicações nos jogos que tinha feito. Tem condições para ganhar o lugar a Fresneda, apesar de o Fresneda não ter comprometido quando jogou", começou por dizer, em recentes declarações ao jornal Record.
Ioannidis? Mário Jorge: "Ainda é muito cedo"
Sobre a estreia de Ioannidis, o ex-jogador dos leões acabou por não se alongar nesta fase: "Ainda é muito cedo para fazer uma análise mais profunda sobre o Ioannidis. Fez os primeiros minutos (22) com o Famalicão, mas, por aquilo que mostrou, vai seguramente aportar mais qualidade à equipa".
Quanto questionado sobre a possibilidade de Ioannidis e Suárez poderem jogar juntos na frente de ataque do Sporting, Mário Jorge lembrou que "vai depender muito da estratégia do treinador e pode variar de jogo para jogo, de adversário para adversário".
No que toca ao internacional colombiano, que apontou um dos golos da vitória dos leões em Famalicão, Mário Jorge teceu elogios: "Gostei do Suárez. Também teve uma oportunidade desperdiçada, mas foi com um golo dele, pleno de oportunismo, que o Sporting conseguiu a vitória".
Internacional moçambicano veio lesionado da sua seleção e falhou a última jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Famalicão
15 Set 2025 | 08:12 |
Já é conhecido tempo de paragem de Geny Catamo. O internacional moçambicano deverá ficar de fora das opções do Sporting por mais uma a duas semanas, isto depois de já ter falhado o embate dos verdes e brancos frente ao Famalicão, no último sábado, 13 de setembro.
O 'camisola 10' do Clube de Alvalade - com quem a Direção leonina pretende renovar -, regressou da pausa de seleções com uma lesão muscular, que o fez ser baixa de última hora para Rui Borges na última jornada. No entanto, o jornal A Bola aponta o regresso do jogador para encontro com o Estoril, próximo dia 27 na Amoreira, ou então no dia 1 de outubro, em Nápoles, para a Liga dos Campeões.
A mesma fonte escreve, ainda, que a lesão de Geny não é considerada grave pela unidade de performance do Clube de Alvalade, mas acaba por exigir os normais cuidados e obrigar a mais uns alguns dias de recuperação, pelo que não integrará os trabalhos da equipa principal dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Guarda-redes principal do Clube de Alvalade viu-se forçado a falhar a partida frente ao Famalicão, dando o seu lugar a João Virgínia
15 Set 2025 | 08:02 |
Rui Silva continua a ser uma das principais incógnitas do Sporting nas opções de Rui Borges para a estreia oficial dos leões na Liga dos Campeões, frente ao Kairat, na próxima quinta-feira, 18 de setembro. Depois de ter falhado a deslocação ao reduto do Famalicão, a presença do guardião na prova milionária ainda não é certa.
Apesar de o motivo que o afastou do encontro da quinta jornada da Liga Portugal Betclic não ser grave - um traumatismo na mão esquerda-, o guarda-redes português terá de ser reavaliado no regresso dos verdes e brancos aos trabalhos, algo que apenas acontece na terça-feira, 16 de setembro, dois dias antes do encontro diante dos cazaques.
Ainda assim, o jornal A Bola escreve que ainda não está, de todo, descartada a possibilidade de Rui Silva regressar às opções de Rui Borges, uma vez que não se trata de uma lesão de grande cuidado. Ainda assim, o Sporting não tem pressa na recuperação do guarda-redes para este encontro, que não é considerado de elevada dificuldade.
Por isso mesmo, a unidade de performance dos leões prefere avaliar o jogador no dia a dia em Alcochete, sendo que a utilização do 'camisola 1' do Sporting apenas irá acontecer caso não exista qualquer possibilidade de o problema ser agravado.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Internacional jovem pela Dinamarca acabou por deixar os verdes e brancos neste mercado de verão e rumar ao Leipzig, na Alemanha
15 Set 2025 | 07:51 |
Conrad Harder estreou-se, no último sábado, 13 de setembro, pelo Leipzig. Após a vitória diante do Mainz, por 1-0, na qual alinhou por 24 minutos, o internacional jovem pela Dinamarca comentou os primeiros tempos na Alemanha e, ainda, o processo de saída do Sporting.
Saída do Sporting? Conrad Harder: "Vivi semanas agitadas"
"Vivi semanas agitadas e, claro, também alguns segundos agitados [em cima do fecho da janela]. Mas ainda bem que tudo deu certo. Admito que fiquei nervoso, sim, ainda que agora me sinta super feliz", começou por dizer, em declarações citadas pelos dinamarqueses da TV 2 Sport.
Ainda sobre a experiência no Clube de Alvalade, Harder lembrou as aprendizagens: "Levo muitas coisas comigo. Por exemplo, aprendi muito com Ruben Amorim e tive grandes companheiros de equipa, como o Viktor Gyokeres, que era muito bom".
Vale lembrar que a transferência de Conrad Harder do Sporting para o Leipzig aconteceu mesmo em cima do fecho de mercado na Alemanha. O negócio rendeu aos leões 24 milhões de euros fixos, podendo chegar aos 30 milhões mediante objetivos, e garantiu ao avançado nórdico um salário milionário: 12 milhões de euros em cinco épocas.
O jogador de 20 anos esteve muito perto de assinar pelo Rennes, pelo Milan e até pelo Chelsea, mas acabou por seguir para a Bundesliga. O Sporting exigia ter um substituto, no caso Fotis Ioannidis, confirmado antes de libertar Conrad Harder, daí que a mudança tenha acontecido nos últimos instantes.