Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal do Sporting sagrou-se tetracampeã nacional, após bater o Braga por 6-3, este sábado, dia 15 de junho, no Pavilhão João Rocha no terceiro jogo da final do playoff. No final do encontro, Alex Merlim mostrou-se feliz com a conquista, mas pediu desculpa aos adeptos pelos troféus não conquistados esta época.
"Sabíamos que íamos enfrentar uma grande equipa. Durante toda a época ainda não tínhamos conseguido ganhar-lhes. Preparámos esta final de uma forma especial. Todos estão de parabéns. Cheguei cá com 29 anos. Certamente não sou o mesmo Merlim, mas trabalho muito. Tenho que estar sempre ao mais alto nível para estar aqui", começou por dizer.
"Cada ano que passa procuro desfrutar. Isto passa muito rápido. Quero dar um bom exemplo às crianças. Agradeço a Deus por estar aqui a jogar estes jogos. O ano foi bastante difícil, falhámos vários objetivos. É pedir desculpa pelo que falhámos", afirmou o ala do Sporting.
Também Nuno Dias admitiu estar naturalmente "muito feliz" por pertencer a um grupo de "vencedores", que ganhou nove títulos de campeão nos últimos 11 anos, e já faz mira ao pentacampeonato: "Normalmente começamos logo a pensar no que vem a seguir... mas agora é festejar. O objetivo há-de passar pelo penta. Agora é só festejar, foram muitos jogos. Tivemos nas decisões todas. Muito jogo, desgaste, treino, análise... é merecido irmos de férias", disse.
Com esta vitória, os pupilos de Nuno Dias voltam a bater a equipa nortenha e erguem o 19.º título, o quarto de forma consecutiva, e conquistam o inédito tetracampeonato nacional da modalidade. O Sporting fecha assim a temporada com dois títulos conquistados: Campeonato Nacional e Taça da Liga.