Modalidades
Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal do Sporting sagrou-se tetracampeã nacional, após bater o Braga por 6-3, este sábado, dia 15 de junho, no Pavilhão João Rocha no terceiro jogo da final do playoff. No final do encontro, Alex Merlim mostrou-se feliz com a conquista, mas pediu desculpa aos adeptos pelos troféus não conquistados esta época.
"Sabíamos que íamos enfrentar uma grande equipa. Durante toda a época ainda não tínhamos conseguido ganhar-lhes. Preparámos esta final de uma forma especial. Todos estão de parabéns. Cheguei cá com 29 anos. Certamente não sou o mesmo Merlim, mas trabalho muito. Tenho que estar sempre ao mais alto nível para estar aqui", começou por dizer.
"Cada ano que passa procuro desfrutar. Isto passa muito rápido. Quero dar um bom exemplo às crianças. Agradeço a Deus por estar aqui a jogar estes jogos. O ano foi bastante difícil, falhámos vários objetivos. É pedir desculpa pelo que falhámos", afirmou o ala do Sporting.
Também Nuno Dias admitiu estar naturalmente "muito feliz" por pertencer a um grupo de "vencedores", que ganhou nove títulos de campeão nos últimos 11 anos, e já faz mira ao pentacampeonato: "Normalmente começamos logo a pensar no que vem a seguir... mas agora é festejar. O objetivo há-de passar pelo penta. Agora é só festejar, foram muitos jogos. Tivemos nas decisões todas. Muito jogo, desgaste, treino, análise... é merecido irmos de férias", disse.
Com esta vitória, os pupilos de Nuno Dias voltam a bater a equipa nortenha e erguem o 19.º título, o quarto de forma consecutiva, e conquistam o inédito tetracampeonato nacional da modalidade. O Sporting fecha assim a temporada com dois títulos conquistados: Campeonato Nacional e Taça da Liga.
Vários atletas do Clube de Alvalade mostraram desagrado com jogo que terá sido facilitado e que está a causar bastante polémica
|
0O Irão bateu a França, por 4-1, no último jogo da fase de grupos do Mundial de futsal. O encontro está a gerar bastante revolta no seio da modalidade e a ser acusado de ter sido 'comprado'. Um dos dois golos apontados Salar Aghapour está viral, com vários jogadores do Sporting bastante revoltados com a situação.
"É uma questão de honra. Depois queremos respeito...", escreveu Tomás Paçó. "Vergonha!!! Isto pode-se, não é? Mas eu não posso jogar porque só passei dois anos no Cazaquistão", atirou Taynan. Alex Merlim também partilhou o lance e garantiu ser uma "Vergonha!!".
Ricardo Íñiguez, selecionador da Líbia, admitiu que o encontro em questão será denunciado por match fixing, com o Paraguai também inclinado a impugnar a partida, que terá sido facilitada pela seleção francesa, de modo a ter um caminho teoricamente menos complicado na prova.
Com a derrota por 4-1, a França terminou na segunda posição do grupo F, precisamente atrás do Irão. Isto faz com que enfrente a Tailândia nos oitavos-de-final da prova, ao invés de Marrocos, teoricamente mais forte. O resultado evita, ainda, que os gauleses possam defrontar o Brasil, na ronda seguinte.
A seleção portuguesa qualificou-se com alguma facilidade, terminando na liderança do grupo E, com nove pontos em três jogos. Marrocos (seis), Panamá (três) e Tajiquistão (zero) eram os restantes integrantes. Os comandados de Jorge Braz voltam a entrar em quadra na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro, pelas 16h00, diante do Cazaquistão.
Confira o lance em questão:
Jogador que esteve várias temporadas no emblema verde e branco explica que prémios não seriam possíveis sem colaboração dos companheiros
|
0Erick Mendonça foi eleito o melhor jogador em campo nos dois primeiros encontros da Seleção Nacional de futsal frente ao Panamá (10-1) e Tajiquistão (3-2). O antigo jogador do Sporting brincou com a situação e explicou que os prémios não seriam possíveis sem a ajuda dos colegas de equipa.
“Tive oportunidade de dizer aos meus colegas e à malta do ‘staff’ que, quando alguém da nossa equipa ganhar, também não venham dizer que estão a comprar o ‘staff’ da FIFA. Só é possível ter ganhado estes prémios com a ajuda dos meus companheiros, mas vale o que vale. Nem sei ao certo quem vota nisso. Não sou focado nesses troféus, mas não deixa de ser bom, em dois jogos, ganhar as duas vezes, como é óbvio”, expressou.
O jogador diz estar convencido de que a equipa das quinas está melhor agora do que no anterior Mundial: "São Campeonatos do Mundo totalmente distintos. Não tenho dúvidas de que a fase em que nos apresentamos agora, além de ser diferente, é melhor", salientou.
"Estamos mais maduros e temos também carne fresca e irreverente, com outra maneira de estar que nos ajuda também. Estaremos muito mais confortáveis a jogar com Marrocos este ano do que naquele ano”, explicou o internacional português de 29 anos aos jornalistas.
“Sabemos onde queremos chegar e o quão difícil é. Não somos hipócritas, obviamente que somos candidatos. Se somos favoritos ou não, não sabemos, nem queremos saber. Deixamos para os críticos. Estamos focados em nós, é adversário passo a passo”, disse. Portugal e Marrocos defrontam-se no domingo, às 13h30, na Humo Arena, na cidade uzbeque de Tashkent.
Partilha do momento está a viralizar nas redes sociais junto dos adeptos verdes e brancos
|
0Alex Merlim, jogador da equipa de futsal do Sporting, encontra-se de férias no Estados Unidos e as suas mais recentes partilhas nas redes sociais estão a viralizar entre os adeptos verdes e brancos. O ala dos leões foi assistir à mais recente partida do Inter Miami, onde joga Lionel Messi, mas foi uma camisola de Cristiano Ronaldo que chamou à atenção.
Na sua mais recente publicação no Instagram, o atleta da turma de Nuno Dias pode ver-se o seu filho, André Merlim - também ele dos escalões de formações dos leões -, enquanto envergava a camisola do emblema americano, a mostrar uma camisola do Sporting com o nome de Cristiano Ronaldo e o número 28, que o capitão da Seleção Nacional utilizou no Clube de Alvalade.
Ainda assim, na mesma sequência de imagens, pode ver-se Merlim com a camisola de Messi, vestido a rigor para assistir à partida, apesar da menção honrosa não só ao jogador do Al Nassr, mas também aos leões, emblema pelo qual se sagrou tetracampeão em 2023/24.
Alex Merlim chegou ao Sporting em 2014/2015, oriundo do Luparense (Itália), desde então, já realizou 372 partidas de leão ao peito, nas quais apontou 190 golos e assistiu por 222 vezes. No seu palmarés, pelos leões, já leva os seguintes títulos: duas UEFA Futsal Champions League, sete Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, cinco Taças de Portugal, cinco Taças da Liga e três Taças de Honra.
No que toca a Cristiano Ronaldo, apesar da fraca época coletiva - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. Apesar disso, o atleta formado no Sporting pretende entrar nesta nova temporada ao mais alto nível, tanto individual como coletivamente.
Confira a publicação:
Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”
0
“Já vinha com confiança” - Peça-chave do Sporting comenta triunfo em prova internacional (vídeo)
0
“É a altura dos portugueses se unirem” – Craque do Sporting apelo ao país devido aos incêndios
0