Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal do Sporting sagrou-se tetracampeã nacional, após bater o Braga por 6-3, este sábado, dia 15 de junho, no Pavilhão João Rocha no terceiro jogo da final do playoff. Veja AQUI como decorreu o encontro. Num duelo de sentido único, os verdes e brancos voltaram a bater a turma de Joel Rocha e vencem a eliminatória por 3-0. No entanto, há quem acredite que o plantel está a perder qualidade.
"O ciclo acabou já faz tempo. Sporting é tetracampeão, mas já não têm Guitta, Erick ou Cavinato, com Pany, Merlim e João Matos em declive. São outra equipa. Para não falar do Braga, que lhes ganhou a Taça (de Portugal), e vai jogar a Champions, algo impensável até ontem", atirou David Candelas, especialista da modalidade, nas redes sociais.
Os adeptos do Sporting não perdoaram e atacaram o espanhol, que vem sendo um dos arautos da desgraça dos comandados de Nuno Dias, que mantêm a ter a hegemonia do futsal nacional: "Continuem com essa conversa que o Sporting continua a empilhar taças", "Fim de ciclo, mas início de outro, com Zicky, irmãos Paçó, Wesley e Pauleta. Faltam os reforços de verão também", "Nunca tinha visto um espanhol lampião. Para o ano há mais!", são alguns exemplos.
Certo é que, de momento, Pany Varela é o detentor do prémio de melhor jogador do Mundo, enquanto Alex Merlim marcou quatro dos 16 golos do Sporting na final (dois deles no jogo decisivo), e João Matos voltou a arrecadar mais um troféu, o 40.º da carreira com a Listada verde e branca.
“Quando descobrirem como serem melhores que nós estamos desgraçados. Se isso acontecer teremos de nos reinventar. Por enquanto ainda ninguém descobriu essa fórmula. Somos a maior potência do futsal nacional e das maiores do mundo”, assegurou Nuno Dias, já depois da conquista do inédito tetracampeonato do Sporting.
Confira a publicação e o golaço de Merlim que abriu a final:
https://twitter.com/CandelasJr/status/1802108433681825955